quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Vítor Pereira: «Hulk estava concentrado em fazer o melhor»
Treinador do FC Porto volta a falar do fecho do mercado na UEFA
Vítor Pereira revelou que não conseguiu levar à discussão a data do fecho de mercado de verão, no Fórum de Treinadores da Elite da UEFA, em Nyon. O técnico do FC Porto voltou ao assunto na mesma, fora da reunião, e admitiu que isso pode influenciar os jogadores, embora o técnico não saiba se o rendimento de Hulk, por exemplo, teria sido superior se houvesse uma definição mais cedo do futuro do Incrível
«Só mesmo os clubes com muito dinheiro podem tirar benefícios desta situação, o mercado devia fechar antes das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões», disse Vítor Pereira, sobre a data limite de transferências, que em Portugal foi a 31 de agosto, enquanto em países como Rússia e Turquia é mais tarde. Só assim foi possível Hulk mudar-se para o Zenit.
«Quem está por fora diz que os jogadores são profissionais e têm de render, não há dúvida nenhuma, mas renderá muito mais se souber qual será a sua vida, se tiver as coisas bem arrumadas na sua cabeça», argumentou o treinador campeão nacional.
Questionado sobre se Hulk ressentiu-se disso, Vítor Pereira declarou: «O Hulk esteve concentrado, a querer fazer o melhor, mas não consigo dizer se noutras condições não teria feito mais. Não estou na sua cabeça. É um grande profissional, tem qualidade mundial, mas se tivesse a vida definida em tempo justo, de certeza que estaria mais tranquilo para desenvolver o seu jogo.»
Quanto à intervenção no fórum, o treinador optou por propor que os árbitros «recebam relatórios das equipas que vão arbitrar», para as conhecerem melhor, como acontece com os treinadores.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário