sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Maxim Mitrofanov: «Benfica só vendeu Witsel quando soube que Hulk também ia»
Zenit explica negócio, diz que encarnados podiam ter segurado o médio e garante que pagou 40 milhões pelo avançado
Maxim Mitrofanov, diretor geral do Zenit de S. Petersburgo, concedeu uma entrevista ao portal russo R-Sport para explicar o processo de transferência de Hulk e Witsel.
O dirigente russo falou sobre a rivalidade entre F.C. Porto e Benfica, revelando ainda que o clube encarnado só libertou o médio belga quando teve a certeza que o avançado portista também tinha assinado pelo Zenit.
«Não vai acreditar, mas o Benfica só assinou o contrato de venda quando teve a certeza que o Porto nos tinha vendido o Hulk. Só depois desse contrato ter sido registado no TMS (o sistema internacional de transferências», explicou.
Mitrofanov garante que o Benfica podia ter segurado Witsel, explicando que o jogador teria de manifestar o desejo de sair um mês antes da concretização do negócio, mesmo que este fosse realizado pela cláusula de rescisão, como veio a acontecer.
«No contrato do Benfica havia uma cláusula de 40 milhões, mas com uma condição: o desejo de sair tinha de ser comunicado com um mês de antecedência. As coisas aconteceram num curto espaço de espaço e, assim, o Benfica podia segurar o jogador. Mas nós lutámos até ao fim», frisou.
Na entrevista, o dirigente admite ainda que o Zenit tentou contratar Nani e João Moutinho, embora Hulk e Witsel fossem as prioridades para essas posições.
«Não estávamos a falar apenas com estes dois jogadores. O Witsel, por exemplo, era o segundo na lista de prioridades do Real Madrid, atrás do Modric. O Benfica esperou até à última, mas o Real comprou Modric no dia 31. Precisámos de apenas três dias depois disso para fechar o Witsel», contou Mitrofanov.
«Estivemos a negociar com Nani e Moutinho»
«É verdade que estivemos a negociar com Nani e Moutinho, mas havia uma lista de prioridades. Queríamos dois jogadores, um extremo e um médio. Hulk era a prioridade para o primeiro caso e Witsel a prioridade para o segundo. Conseguimos os dois jogadores que queríamos», acrescentou o diretor do Zenit.
Uma vez mais, o clube de S. Petersburgo garante ter pago apenas 40 milhões de euros por cada um dos jogadores, afastando o cenário de pagamentos à margem para as outras partes envolvidas na transferência de Hulk.
Maxim Mitrofanov terá mostrado os documentos das transferências ao jornalista que realizou a entrevista.
«Agora vemos como há uma guerra tremenda entre os clubes em Portugal. Têm de se explicar aos adeptos e podem vender os melhores jogadores, mas apenas se tiveram mais lucro que os rivais. Nos dois casos, foram 40 milhões por cento do passe. Não há pagamentos adicionais», garante o dirigente.
O diretor-geral do Zenit revelou ainda que F.C. Porto e Benfica têm direitos sobre uma futura venda de Hulk e Witsel.
«Hulk será pago em três tranches até 2014, Witsel será pago em duas tranches até 2013. Até agora, nenhum dos clubes recebeu dinheiro. O Porto tem direito a 10 por cento da próxima venda se Hulk sair por mais de 70 milhões, o Benfica receberá 10 por cento se Witsel sair por mais de 60 milhões», rematou Maxim Mitrofanov.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário