sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hulk estreia, mas Zenit perde em casa com direito a gol de brasileiro ex-Galo

Hulk e Witsel, Zenit x Terek  (Foto: Agência AP)
Aílton Almeida entra no segundo tempo e decide em vitória a favor do Terek Grozny. Atacante da Seleção joga 45 minutos e assusta através de faltas


Era Hulk o centro das atenções no Estádio Petrovsky - como tudo teria de ser, na verdade. Maior contratação da história do futebol russo, o atacante de R$ 143 milhões fez a sua estreia com a camisa do Zenit ao entrar em campo no intervalo sob efusivos aplausos da torcida local. Só faltou combinar com um outro brasileiro, responsável por carimbar a festa pela chegada do ex-jogador do Porto. O atacante Aílton Almeida, revelado pelo Atlético-MG, abriu o placar com um belo gol e viu Lebedenko selar a vitória por 2 a 0 do Terek Grozny, nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 8ª rodada do Campeonato Russo.

Aílton, que atuou no Galo entre 2000 e 2004, ficou relativamente famoso na Europa na última temporada depois de ser um dos destaques do Apoel. O time do Chipre surpreendeu na Liga dos Campeões e só foi eliminado pelo galáctico Real Madrid nas quartas de final. Substituto de N'Douassel, ele entrou aos 10 minutos do segundo tempo e marcou aos 40, em bonito lance individual com direito a drible sobre o zagueiro português Bruno Alves. O volante Maurício, o meia Adílson e o zagueiro Antonio Ferreira foram outros brasileiros em campo, todos do lado do Terek.


Hulk, o único representante canarinho do Zenit, teve um tempo para mostrar o seu futebol. O atacante levou perigo principalmente em cobranças de falta. Uma delas, aos 32, obrigou o goleiro Godzyur a fazer boa defesa. A outra, um pouco antes, saiu por cima. Já o belga Axel Witsel, reforço também impactante para a temporada 2012/2013 - custou R$ 102 milhões -, atuou por cerca de 20 minutos.

O resultado faz o Zenit estacionar nos 16 pontos e perder a liderança da competição, já que o Terek, comandado pelo holandês Ruud Gullit, pulou para os 19. Neste fim de semana, o CSKA e o Anzhi ainda podem ultrapassar o rival caso vençam seus compromissos.

O Zenit agora volta suas atenções para a principal competição do continente. Na terça, a equipe russa viaja até a Espanha para pegar o Málaga, às 15h45m (de Brasília), pela estreia no Grupo C - Milan e Anderlecht, da Bélgica, completam a chave.

Fonte: globoesporte.globo.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário