segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hulk rende 60 milhões



O Zenit pagou 60 milhões de euros para garantir Hulk por cinco temporadas. Depois de os russos terem anunciado acordo, O JOGO apurou a verba que o clube de São Petersburgo avançou para assegurar o ex-avançado dos dragões.

Hulk vai ser jogador do Zenit por cinco temporadas. Os dragões ainda não comunicaram os valores do negócio à CMVM, mas Teodoro Fonseca, empresário do jogador, explicou à Agência Lusa os contornos da transferência, confirmando o valor global de 60 milhões. 

Segundo explicou o empresário, os portistas recebem 40 milhões de euros, por 85 por cento do passe do avançado, enquanto o montante restante é distribuído pelo fundo que detinha 15 por cento (nove milhões) dos direitos desportivos, pela comissão de 10 por cento por intermediação do negócio (seis milhões) e pelo fundo de solidariedade, equivalente a cinco por cento do valor global (três milhões).

De acordo a mesma fonte, dos 60 milhões são, também, retirados valores de prémios desportivos a receber pelo jogador e pelo agente, uma verba a rondar os dois milhões de euros. Informações que ainda carecem de confirmação oficial.

A página oficial do Zenit anuncia a transferência, assinalando um vínculo com a duração de cinco temporadas e revelando também que o jogador atuará com o número 29 no clube onde alinham os portugueses Bruno Alves e Danny e que se encontra igualmente em conversações com Witsel.

Fonte: ojogo.pt

2 comentários:

  1. Como sempre o dinheiro fala sempre mais alto! 10% de comissões para intermediários! isto é que é negócio...nem interessa a salvaguarda desportiva do jogador, isto é passar de cavalo para burro " face a expressão ". Enfim é o marcenarismo no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sinceramente, acho que foi tudo feito nas costas do Hulk.. As declarações dele dão a entender isso.. Mas pronto, temos de continuar a apoia-lo, agradecer-lhe por tudo o que ele fez no FC Porto e desejar-lhe as maiores felicidades !

      Eliminar