terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas Festas !

Boa tarde ! :)

Desejo a todos os seguidores do clube de fãs um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muita saúde, amor e tudo aquilo que mais desejam ! :D

Aproveito também para desejar as Boas Festas ao Hulk e a sua família ! :) 

A administradora.

Hulk aponta ao Mundial: «Sinto que tenho a confiança do selecionador»

2013 foi praticamente o ano de Hulk. O Incrível ganhou, finalmente, espaço e importância na seleção do Brasil, tornou-se cada vez mais essencial no Zenit e em termos internacionais o seu nome tornou-se facilmente reconhecido, esperando, agora, chegar ao Campeonato do Mundo. O ex-jogador do FC Porto não se deslumbra, sublinhando que tudo o que atingiu neste ano é, apenas e só, fruto do seu trabalho e apesar de elogiar o seu colega da canarinha, Neymar, considera que Cristiano Ronaldo praticou o melhor futebol do ano.

«A minha receita é sempre a da humildade. O que consegui é fruto do meu trabalho, acho que tive um ano muito bom no Zenit e um excelente ano na seleção. Se assim não fosse, dificilmente seria tão valorizado, porque ter custado o dinheiro que o Zenit pagou ao FC Porto não chegaria para me dar esse reconhecimento todo. Acho que tenho sido importante no clube e também para o Felipão», congratulou-se, numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, referindo-se ao selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, e analisando este ano civil ao nível desportivo.

Hulk tem vindo a ser apontado a diversos clubes estrangeiros, sendo continuamente especulada a sua saída da Rússia. Para já garante o avançado, não há perspetivas de saída do Zenit.

«Não é da minha boca que isso tem saído. Todos sabem que tenho um bom contrato com o Zenit e estou muito bem lá, as coisas estão a acontecer. Sou profissional, por isso tenho é de cumprir, mas se aparecer algo bom e o Zenit quiser, não vejo qualquer problema». 

Esta temporada Hulk reencontrou o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que o marcou. 

«Acompanho sempre [o campeonato português], principalmente o FC Porto. Tenho excelentes amizades em Portugal, não só com os jogadores e os dirigentes  do FC Porto, mas com os portugueses em geral e não apenas os portistas. Fui muito feliz em Portugal e acho que o carinho é recíproco. Ter defrontado o FC Porto foi uma felicidade, uma experiência maravilhosa. Tentei retribuir ao máximo o carinho que voltei a sentir no Dragão», assumiu, considerando que o clube azul e branco foi o trampolim da sua carreira.

«Acho que vivi um dos melhores anos da minha carreira, sobretudo graças à conquista da Taça das Confederações. Ponderei muito a saída para o Zenit, mas senti que já tinha nome em toda a Europa  e tenho de agradecer isso ao FC Porto, porque foi lá que me tornei conhecido. Estar na seleção era o meu objetivo e o que tenho feito na Rússia tem-me permitido concretizá-lo».

Confia na presença no Mundial

A sua prestação individual, com o Zenit, tem sido uma alavanca importante em termos de seleção do Brasil. Hulk confia na presença no Campeonato do Mundo 2014.

«Tenho o grande sonho de jogar o Mundial. Tudo o que vou fazer nos próximos meses é com o sentido de estar presente, de chegar com a melhor preparação possível e de estar na lista do Felipão. Será um sonho para mim, para a minha família e para os meus amigos. É nisso que estou focado», projetou, mostrando-se convicto de que conseguirá estar entre os eleitos do antigo selecionador de Portugal.

«Sinto que tenho a confiança do selecionador. Depois da Confederações e dos particulares que temos feito, acho que tenho a confiança do Felipão, mas também sei que tenho de continuar a mostrar o que valho para o convencer a incluir-me na lista final», assumiu, destacando também a importância do selecionador do Brasil nos golos que tem  conseguido fazer pela canarinha.
«Foi importante sentir a confiança do Felipão. Ele deu-me grande liberdade, dizia-me sempre: ´O golo não está a sair, mas tens a minha confiança, não sintas que dependes disso.`». 
Tudo isto fez com que Hulk acabasse por cair nas boas graças dos adeptos, depois de algum tempo de desconfiança.

 «No início das Confederações poucos me conheciam, porque eu poucos jogos fiz no Brasil. No final da prova, senti que já era visto de forma diferente e que as opiniões sobre mim tinham mudado. Hoje sinto-me apoiado», congratulou-se.

Cristiano Ronaldo vs Neymar

Hulk assume-se fã de Neymar, seu companheiro na seleção brasileira, mas considera que em 2013 o melhor futebol foi o de Cristiano Ronaldo.

«É claro que o Ribéry teve um excelente ano e ganhou todas as competições, mas para mim o melhor foi o Ronaldo. Teve um ano maravilhoso, batendo recordes atrás de recordes e jogando o melhor futebol que eu vi em 2013». 

Apesar desta análise, Hulk considera Neymar um «fora de série» e antevê um enorme futuro ao seu colega da seleção canarinha. 

«Todos conhecemos a qualidade do Neymar, é um fora de série, um craque. A visibilidade dele cresceu no Barcelona. Nós, brasileiros, já sabíamos o que ele vale, mas está a provar, internacionalmente, que é um dos melhores do mundo». 

Fonte: zerozero.pt

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Hulk diz que valorização é fruto do que fez no Zenit e na Seleção em 2013

Hulk treino Brasil BH (Foto: Marcos Ribolli)
Jogador foi avaliado como o segundo brasileiro mais valorizado do mundo. Ele diz que fez boa temporada na Rússia e que hoje é 'importante' no esquema tático de Felipão.

Trabalho e dedicação. Essa é a receita do atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, para se tornar o segundo jogador brasileiro mais valorizado no futebol mundial (com cifras que giram na casa dos R$ 152 milhões), ficando apenas atrás de Neymar, astro do Barcelona. De férias em Campina Grande, sua terra natal, o paraibano disse nesta quinta-feira que o reconhecimento é fruto do bom desempenho que ele vem conseguindo dentro de campo.

O atleta falou em manter-se humilde e sempre procurando melhorar como jogador de futebol, mas ao mesmo tempo deixou claro que vem fazendo por merecer estar no topo desta lista de "mais valiosos".

- Eu fiquei muito feliz. Com toda humildade, acho que isto é fruto do meu trabalho. Se eu não tivesse fazendo um bom trabalho na Seleção e no Zenit, eu não estaria tão valorizado assim. Eu fiz uma boa temporada no meu clube e, na Seleção, estou sendo importante para o esquema tático de Felipão - comentou o jogador paraibano.

Hulk, inclusive, comemora os números de uma temporada quase perfeita. No clube, o atacante conseguiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. E na Seleção, foi titular do time campeão da Copa das Confederações. Agora, ele já pensa em um 2014 ainda melhor, de preferência com o título mundial.

- Sempre quando chega essa época do ano eu peço proteção, para que não tenha nenhuma lesão grave e que possa conseguir sucesso no meu trabalho. Em 2014, espero continuar ajudando o Zenit na Liga dos Campeões e no Campeonato Russo. Mas quero principalmente ajudar o Brasil a conquistar esse tão sonhado hexacampeonato mundial. Porque vencer dentro de casa é o sonho de todo jogador - acrescentou Hulk.

Fonte: globoesporte.globo.com

"Vi Hulk e Sapunaru a darem pontapés" - Rui Costa

Rui Costa testemunhou em tribunal o que viu no túnel da Luz no Benfica-FC Porto de 2009. O diretor-desportivo dos encarnados diz ter assistido à agressão a Sandro Correia por parte dos dois jogadores do FC Porto

O diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, contou ontem em tribunal o que viu no túnel do Estádio da Luz em dezembro de 2009, assumindo que Hulk e Sapunaru agrediram o segurança privado Sandro Correia. 

"Estava junto à entrada do túnel a falar com a equipa de arbitragem, juntamente com Antero Henrique e Reinaldo Teles, quando me apercebo de algum burburinho. Dirigi-me ao interior do túnel para confirmar que ninguém do Benfica estava envolvido nessa confusão e vi, no meio, Hulk e Sapunaru a dar pontapés ao steward Sandro Correia. Depois, ainda vi outro steward agachado também a ser agredido, mas não sei por quem, eram alguns jogadores com a camisola do FC Porto", declarou Rui Costa no 3º juízo, da 3ª secção do Tribunal de Juízos Criminais de Lisboa.

Já Carlos Lucas, à altura dos acontecimentos diretor de planeamento da Liga presente na Luz, confirmou ter ouvido troca de palavras entre jogadores e stewards, assim como ter visto "Hulk agredir o steward coordenador (Sandro Correia)". 

Fonte: ojogo.pt

Inter prepara-se para perder a cabeça por Hulk

Novo presidente "nerazurro" pretende contratar o avançado brasileiro do Zenit e torná-lo assim a transferência sonante do arranque de 2014. Russos pedem 45 milhões.

Erick Thohir, que sucedeu a Massimo Moratti na presidência do Inter de Milão, está disposto a abrir os cordões à bolsa para garantir a contratação de Hulk já em Janeiro, segundo revela o "ItaSportPress".

A mesma fonte revela, ainda, que o Zenit de São Petersburgo aceita negociar o avançado brasileiro, mas nunca por menos de 45 milhões de euros.

Hulk, antigo avançado do FC Porto, está no Zenit há duas temporadas e tem contrato com o clube russo até ao Verão de 2017.

Fonte: rr.pt

De férias, Hulk vai reunir craques para jogo festivo em Campina Grande

hulk, atacante hulk, férias, joão pessoa (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Partida beneficente vai contar com a participação de Denílson, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Walter. Jogo está marcado para o próximo sábado, no Amigão.

Final de ano chegando, temporadas de futebol mundo afora acabando e o que é que os jogadores de futebol decidem fazer? Jogar bola. No próximo sábado, em Campina Grande, no Estádio Amigão, o atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, vai promover uma das tradicionais peladas, já características deste período do ano, com vários nomes de grande destaque do futebol brasileiro. A informação sobre a realização do evento foi dada pelo professor Mano, coordenador da escolinha de futebol do jogador em Campina.

Além de Hulk, campeão da Copa das Confederações deste ano sendo titular no time de Luíz Felipe Scolari, devem participar do evento nomes como o meia Denílson, que é filho de paraibanos e atualmente defende o São Paulo, o meia-atacante Marcelinho Paraíba, o meio-campista Carlinhos Paraíba e o atacante Walter, um dos destaques da última edição do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando pelo Goiás.

A partida festiva, que será disputada entre os amigos de Hulk e o time Sub-20 do Treze, tem o objetivo, além de reunir os atletas durante as férias, ajudar instituições de caridade que atuam em Campina Grande, terra natal de Hulk. O torcedor que quiser prestigiar o jogo deve levar às bilheterias do Amigão dois quilos de alimentos não perecíveis ou um brinquedo. 

Esses donativos serão distribuídos entre as pessoas atendidas pelo Santuário do Divino Misericordioso, o Instituto São Vicente de Paulo, a Associação Campinense de Prevenção às Drogas (ACDP), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Creche e Pré-Escola Izaura Gomes e a Casa São Paulo da Cruz.

Mesmo com as obras de reforma que estão sendo executadas no Amigão, a gerência administrativa do estádio já garantiu que a arquibancada geral (Sol) estará liberada para receber os torcedores. O jogo entre os amigos de Hulk e o Sub-20 do Treze acontece neste sábado, a partir das 15h30.

Fonte: globoesporte.globo.com

De férias na Capital, atacante Hulk promete visitar escolinha de futebol em Bayeux antes do natal

De férias na Capital, atacante Hulk promete visitar escolinha de futebol em Bayeux antes do natal
O atacante da Seleção Brasileira, Hulk (Givanildo Vieira de Souza), está de férias na Paraíba e participou, no sábado (14) da festa de comemoração de um ano do projeto AC Social. Durante o evento Hulk concedeu entrevista ao portal Altastral e disse que antes do natal irá visitar a escolinha de futebol patrocinada por ele, em Bayeux.

O projeto apoiado por Hulk chama-se "Hulk em Ação, o craque da solidariedade" e irá beneficiar dezenas de jovens do bairro Mário Andreazza, comunidade mais carente do município, através do apoio ao projeto da escolinha de futebol Esperança de Vida, que recebeu a doação das camisas e shorts para o padrão do time, chuteiras, meiões e agasalhos do jogador e a reforma e ampliação do campo do Barcelona.

Hulk disse que recebeu convite da juíza Conceição Mariscano e sente honrando em poder ajudar: “É sempre uma dádiva de Deus quando a gente pode ajudar o próximo e eu recebi o convite da juíza Conceição e desde o início eu disse ‘tamo junto’ e graças a Deus as coisas estão acontecendo bem, nosso objetivo é só ajudar e dar oportunidade para essas crianças principalmente”, disse.

O atacante disse que mesmo no período em que não está na Paraíba acompanha as ações do projeto: “Eu estou sempre em contato com a Dra. Conceição por email, telefone, eu sei de tudo como está ocorrendo e estamos muito felizes e empolgados. Já conversei com ela para marcamos o melhor dia de ir visitar as crianças”, a visita será feita antes do natal de acordo com Hulk.

O projeto foi lançado em agosto e o atacante pediu que a sociedade e que os poderes executivos e legislativo possam colaborar para mudar a realidade das crianças em Bayeux.

Fonte: pbagora.com.br

Léo Santana curte churrasco com Hulk

Cantor da banda Parangolé e jogador de futebol se divertiram com amigos

Cantor, Léo Santana curtiu um churrasco com Hulk em Fortaleza, no Ceará, neste último domingo, 15. O cantor da banda Parangolé e o jogador de futebol se divertiram com amigos e publicaram uma foto no Instagram.

“No churras com meu mano amigo Hulk Paraíba. Pessoa do bem e guerreira como eu”, escreveu Léo na legenda da foto.

“Com meu parceiro Léo Santana. Galera, esse cara é fera! Nossa cor. Praia e sol. Traição trocada não dói”, escreveu o jogador da seleção brasileira.

Fonte: opovo.com.br

sábado, 14 de dezembro de 2013

De férias, atacante Hulk curte praia de João Pessoa com o pai e amigos

hulk, atacante hulk, férias, joão pessoa (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Na Praia do Bessa, na capital paraibana, o jogador do Zenit e da Seleção Brasileira aproveita os primeiros dias de descanso para ter um 'momento família' durante almoço

Com a pausa no Campeonato Russo - temporada 2013/14 - por causa do inverno entre dezembro e janeiro, o atacante Hulk começou a aproveitar as férias. De folga, o jogador do Zenit e da Seleção Brasileira desembarcou na Paraíba na madrugada desta sexta-feira. E logo no primeiro dia de descanso, aproveitou para almoçar ao lado do pai (Gilvan) e de dois amigos na Praia do Bessa, em João Pessoa.

Durante o almoço, Hulk preferiu não conversar com a reportagem. Mas foi bastante assediado pelos torcedores que queriam tirar uma foto com o jogador. A assessoria de imprensa do atacante disse que ele precisa curtir esse momento de lazer e por isto não deve dar entrevistas nos próximos dias. Ainda de acordo com a assessoria, uma entrevista coletiva será marcada em João Pessoa na próxima semana para ele fazer uma avaliação da temporada. 


hulk, atacante hulk, férias,  (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Antes de seguir de São Petersburgo, na Rússia, com destino a João Pessoa, ele publicou uma foto no Instagram dentro do avião ao lado de um amigo, Nuno, na tarde desta quinta-feira.


- Férias. Viajando com meu irmão Nuno. Matar as saudades da família - escreveu. 

A temporada de 2013 foi de conquistas para Hulk. Titular absoluto da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o paraibano sagrou-se campeão com a camisa amarelinha. No penúltimo amistoso contra Honduras, ele foi autor de um dos gols na vitória por 5 a 0, num desempenho que deixa o atacante mais próximo da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo do próximo ano. 

Já o Zenit - time do atacante - é o líder do Campeonato Russo com 40 pontos. Na última partida deste ano, Hulk foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Ural por 2 a 1. Com a parada devido a forte neve, à competição volta apenas em março.

Fonte: globoesporte.globo.com

sábado, 7 de dezembro de 2013

Hulk marca, Zenit é primeiro

O ex-FC Porto marcou o primeiro golo da equipa de São Petersburgo, adversária dos portistas na Liga dos Campeões

Um golo de Hulk, aos 12 minutos, abriu caminho à difícil vitória caseira do Zenit diante do Ural.

Apesar de jogar em casa e de ter marcado primeiro, a equipa de São Petersburgo foi obrigado a trabalho extraordinário na segunda parte, em especial depois de Gognijev, aos 55 minutos, ter empatado para o Ural. 

Só aos 75, com um golo do central Lombaerts, é que o Zenit garantiu a vitória que lhe permitiu ascender ao primeiro posto, ainda que com apenas um ponto a mais e um jogo a menos do que o Lokomotiv de Moscovo.

Neto foi o único português convocado por Luciano Spalletti, tendo cumprido os 90 minutos sentado no banco de suplentes.

Fonte: ojogo.pt

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Três toques de calcanhar, Hulk e... golo

Um hino ao futebol bonito. Aconteceu durante a goleada, por 5-0, com que a seleção do Brasil bateu as Honduras num particular realizado nos Estados Unidos.

O fantástico lance envolve três toques de calcanhar, o último dos quais de Hulk, que dessa forma bateu o defesa das Honduras antes de rematar cruzado. Até à bola chegar ao ex-portista, foi preciso um primeiro toque de calcanhar de Ramires (ex-Benfica) e um outro de Robinho...

O conjunto orientado por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, ao beneficiar de um tento de Bernard, aos 22 minutos.

A resistência hondurenha na segunda metade durou 10 minutos, tendo Dante anotado o segundo golo (55), enquanto Maicon (66), Willian (70) e Hulk (74), ex-jogador do FC Porto, apontado os restantes.


Fonte: ojogo.pt

FOTO: 'paraíbanos' Hulk e Pezão trocam presentes depois de encontro em Miami

O peso-pesado do UFC, Antônio Pezão, aproveitou o tempo livre entre os treinos na academia American Top Team, na Flórida, para visitar o conterrâneo Hulk, atacante da Seleção Brasileira, que está em Miami para o jogo da equipe comandada por Felipão no amistoso contra Honduras, no próximo sábado, às 22h30. Os dois paraíbanos aproveitaram para se presentear: Pezão deu um boneco miniatura seu para o jogador, que retribuiu com uma camisa autografada de seu clube, o Zenit, da Rússia. O atleta do UFC é brasiliense de nascimento, mas é radicado na Paraíba (Reprodução/Instagram)
Atacante da Seleção deu camisa do Zenit e foi retribuído por boneco do lutador

O peso-pesado do UFC, Antônio Pezão, aproveitou o tempo livre entre os treinos na academia American Top Team, na Flórida, para visitar o conterrâneo Hulk, atacante da Seleção Brasileira, que está em Miami para o jogo da equipe comandada por Felipão no amistoso contra Honduras, no próximo sábado, às 22h30. Os dois paraíbanos aproveitaram para se presentear: Pezão deu um boneco miniatura seu para o jogador, que retribuiu com uma camisa autografada de seu clube, o Zenit, da Rússia. O atleta do UFC é brasiliense de nascimento, mas é radicado na Paraíba.

Fonte: superesportes.com.br

Hulk: antes um livre do que um penálti


Depois de desperdiçar um castigo máximo frente ao FC Porto, avançado falha outro em casa do Spartak e que custou caro ao Zenit

Hulk parece estar de costas voltadas com o golo na hora de executar uma grande penalidade. Depois de falhar um castigo máximo frente ao FC Porto, na quarta jornada da fase de grupos da Champions, o avançado do Zenit desperdiçou idêntico lance frente ao Spartak, que podia ter dado o 2-0 à equipa e que viria a custar muito caro.

O jogo, que se disputou em casa da equipa moscovita, chegou ao intervalo com 2-1 favorável ao Spartak, que espevitou após o desperdício do ex-FC Porto.

Sem Danny, o único português em campo no Zenit foi Neto, que entrou ao minuto 41 para o lugar de Lombaerts. Kerzhakov inaugurou o marcador para a equipa de São Petersburgo aos 6', mas Movsisyan, aos 33' e 44', bisou e deu a volta ao resultado, depois da tal infelicidade do brasileiro.

Na segunda parte, continuou o recital do jogador arménio do Spartak, que fez o hat trick aos 48'. Aparentemente mais à vontade de livre, Hulk aproveitou uma bola parada para reduzir para 3-2 (64'). Todavia, o Spartak marcaria mais um, aos 83', por Glushakov, fixando o resultado final em 4-2.

Após 16 jornadas, o Zenit continua líder, agora com três pontos de vantagem para Lokomotiv e Spartak de Moscovo.


Fonte: ojogo.pt

sábado, 9 de novembro de 2013

Hulk: «Seria fantástico voltar a trabalhar com Villas-Boas»

Hulk: «Seria fantástico voltar a trabalhar com Villas-Boas»
Brasileiro do Zenit elogiou a inteligência do treinador do Tottenham

Hulk garante que gostava de voltar a trabalhar com André Villas-Boas, um treinador que considera ser muito inteligente taticamente. O avançado do Zenit mostrou-se satisfeito com o sucesso do treinador português em Inglaterra.

«Aprendi muito com o André Villas-Boas no Porto. Ele é muito inteligente taticamente. Ele estava sempre tão bem informado sobre os adversários que nós sabíamos quase tudo sobre eles quando íamos jogar. Era assustador o quanto ele sabia», começou por afirmar Hulk, em entrevista à revista inglesa «twentyfour7 Football».

«Estou muito satisfeito por Villas Boas estar a conseguir ter sucesso em Inglaterra, e seria fantástico voltar a ser treinado por ele», acrescentou o brasileiro de 27 anos.

Recorde-se que, pelo F.C. Porto, Hulk e André Villas-Boas venceram a Supertaça, o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa, na temporada 2010/2011.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk: «Sou adepto do Porto e fiz o que nenhum adepto queria»

Hulk: «Sou adepto do Porto e fiz o que nenhum adepto queria»
Jogador do Zenit fala sobre o golo marcado aos Dragões

Hulk, jogador do Zenit, em declarações à TVI após o empate 1-1 na Rússia com o FC Porto, para a Liga dos Campeões:

«Eu também sou adepto do Porto e fiz o que nenhum adepto queria. Sou profissional, consegui fazer um golo importante e não festejei tal como tinha prometido. O FC Porto está no meu coração».

«Sabíamos que tínhamos de esperar porque o Porto ia entrar forte e não podíamos dar espaços».

[Sobre o penálti] «Não vou dizer que foi mal batido porque tirava o mérito ao Helton, que é um grande guarda-redes. Foi feliz hoje. Mas eu demorei um pouco a rematar. Podia ter rematado logo. Mas falhar penáltis acontece».

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk marca, mas perde pênalti e Zenit só empata com Porto em casa

Hulk fez gol após driblar Hélton Foto: Reuters
No reencontro do atacante Hulk com o Porto, seu ex-time, o Zenit só empatou em casa, por 1 a 1, mas se manteve na zona de classificação para os mata-matas da Liga dos Campeões da Europa. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro foi destaque, marcando um gol e perdendo pênalti.

Com a igualdade, a equipe russa permaneceu na segunda colocação do Grupo G, com um ponto de distância para os portugueses, logo atrás na chave. Ambos voltarão a campo pela competição continental no próximo dia 26: o Zenit recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Porto enfrenta o Áustria Viena. A liderança é do time espanhol, que chegou aos 12 pontos ao fazer 4 a 0 nos austríacos.

Aos 23min do primeiro tempo, o lateral direito Danilo, ex-Santos, fez boa jogada e cruzou para Lucho González. O meia argentino cabeceou no canto esquerdo do goleiro Yuri Lodygin e abriu o placar visitante do Stadion Petrovski, em São Petersburgo.

Cinco minutos depois, Hulk respondeu para os mandantes. Após boa troca de passes, a bola sobrou para o brasileiro na entrada da área. O atacante driblou o compatriota Helton e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, comemorando muito discretamente.

Na etapa complementar, o Zenit voltou animado para virar o jogo. Logo aos 6min, Hulk teve chance de marcar mais um, desta vez em cobrança de pênalti, mas bateu muito mal e viu Helton cair para o canto direito e fazer a defesa.

Depois do lance, a partida ficou muito equilibrada, e os arqueiros acabaram virando destaque. Aos 23min, Lodygin defendeu forte chute de Martínez. Cinco minutos depois, foi a vez de Helton frustrar Arshavin, que havia acabado de entrar, com boa intervenção.

Já nos acréscimos, no último lance de perigo, Hulk soltou a bomba de pé esquerdo em cobrança de falta, mas Helton, bem colocado, fez defesa em dois tempos e ajudou o Porto a conquistar um valioso ponto fora de casa, além de evitar que o ex-companheiro balançasse sua rede duas vezes.

Fonte: esportes.terra.com.br

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Estátua do Hulk: um pouco musculado demais?

Estátua do Hulk: um pouco musculado demais?
Brasileiro figura entre o melhor onze do FC Porto, escolhido pelos adeptos

No regresso ao Estádio do Dragão, Hulk teve a oportunidade de ver, pela primeira vez, a sua estátua, que figura no Museu do FC Porto entre os eleitos pelos adeptos para o melhor onze do clube. 

O craque brasileiro ficou satisfeito com a escolha dos adeptos e publicou no Instagram uma fotografia da estátua, com a descrição: «120 anos de história do FC Porto, é uma honra fazer parte do melhor onze de sempre. É ainda mais gratificante estar entre tantos craques e ter sido votado pelos adeptos». 

A estátua mostra o jogador do Zenit na posição em que habitualmente festeja os golos. No entanto, têm surgido algumas críticas à estátua por ter exagerado nos músculos de Hulk. E o leitor, o que acha? Estará um pouco musculado demais?

Fonte: maisfutebol.iol.pt

«Hulk é execional, foi fundamental para a nossa vitória» - Spalletti


Luciano Spalletti considera correta a decisão do compatriota Paolo Tagliavento de expulsar Herrera nos minutos iniciais do jogo com o FC Porto. O treinador italiano elogiou a exibição dos azuis e brancos em inferioridade numérica e disse que Hulk foi «fundamental» para o triunfo no Dragão.

«Foi uma partida difícil, equilibrada, em que a nossa superioridade numérica não teve qualquer influência. O FC Porto posicionou-se bem depois da expulsão, não permitindo à nossa defesa sair para o ataque. Penso que a partida em São Petersburgo vai ser decisiva para as contas do grupo», perspetivou.

«Sobre a expulsão do jogador do FC Porto não tenho dúvidas. Acharia estranho se não acontecesse. O primeiro amarelo, no derrube ao Hulk, é quase vermelho; e no segundo saiu três metros da barreira. Regras são regras, o árbitro fez o que devia», realçou Spalletti.

«Acho que o Hulk foi o jogador que mais problemas criou à defesa do FC Porto. É um jogador excecional e foi fundamental para esta vitória», elogiou.

Fonte: abola.pt

Hulk mais decisivo no FC Porto do que no Zenit… até agora

Hulk mais decisivo no FC Porto do que no Zenit… até agora
Avançado brasileiro foi a mais cara contratação de sempre do futebol russo e a sua adaptação ao futebol russo não foi fácil.

Hulk é um nome que não deixa indiferente os adeptos de futebol em Portugal. Sejam do FC Porto ou de qualquer outro rival, tantas foram as maravilhas que o “Incrível” fez nos relvados portugueses. De facto, polémicas à parte, o avançado canarinho foi um dos melhores jogadores que passaram por Portugal nos últimos anos e decisivo para as conquistas dos dragões.

Hulk chegou ao Porto em 2008 e embora não se tenha imposto de imediato, com o decorrer da época já as exigentes bacadas do Dragão estavam rendidas à potência do “Incrível”. Na primeira temporada, Hulk marcou nove golos em 44 jogos, mas conseguiu melhor na segunda temporada de azul e branco, em que apenas o já célebre episódio do Túnel da Luz tirou protagonismo ao brasileiro, que terminou a época (apesar do castigo que o afastou dos relvados) com 10 golos em 31 jogos.

Mas foi já com André Villas-Boas que Hulk “explodiu”: os portistas venceram campeonato, taça, supertaça e Liga Europa, e Hulk foi o melhor marcador do campeonato, com 23 golos em 26 jogos, formando uma frente de ataque temível com Radamel Falcao, num total de 36 golos em 53 jogos.

No final da época, Hulk esteve perto de sair, mas acabou por ficar com Vítor Pereira e ser decisivo em mais um título azul e branco. Para a sua conta pessoal, Hulk somou 39 jogos e 21 golos.

O dinheiro russo acabou por ser uma tentação demasiado forte e Hulk deixou o Dragão no começo da época 2012/2013. Na Rússia a sua missão não tem sido fácil. O facto de ter custado 60 milhões de euros aos cofres czares tem pesado nos ombros do brasileiro, que teve uma primeira época discreta, com apenas 10 golos em 29 jogos. 

Já este ano, Hulk parece embalado para mais uma época ao nível a que habitou os adeptos de Portugal e, sensivelmente a meio da época na Rússia, soma já nove golos e figura na lista dos melhores marcadores do campeonato russo.

Fonte: desporto.sapo.pt

Hulk: «Estou feliz mas nunca esquecerei o FC Porto»

Hulk: «Estou feliz mas nunca esquecerei o FC Porto»
Avançado do Zenit fala ainda sobre o Clássico e o Mundial

Hulk voltou ao Porto e renovou os votos de amor eterno com o FC Porto e os portistas. O avançado do Zenit não marcou, mas assistiu Kerzhakov para o único golo do jogo. Na zona mista tentou esconder a mistura de emoções que lhe iam na alma. 

«Sou profissional e este resultado positivo deixa-me feliz, mas nunca esqueço o FC Porto. Desejo-lhe a maior sorte em todas as provas. Troquei camisolas com o Fernando e o Lucho ao intervalo. São grandes amigos. O Fernando é família e o Lucho uma pessoa fantástica. São pessoas marcantes na minha vida». 

[Sobre a partida em São Petersburgo]

«Na Rússia vai ser um grande jogo. O Porto é uma equipa grande e joga sempre para ganhar. Vamos ter de estar muito concentrados e não errar».

[Sobre a sua estátua no museu do FC Porto]

«Ainda não fui ao museu, mas irei. É um orgulho estar na história deste grande clube. Só posso agradecer pelos quatro anos maravilhosos aqui».

[Sobre o clássico de domingo] 

«Só vejo os jogos do FC Porto. Vou ver o jogo contra o Sporting e torcer para o Porto, claro. Em casa é sempre favorito, mas o Sporting é uma boa equipa». 

[Sobre seleção de Portugal]

«O Mundial tem de ter o Messi, o Ronaldo e o Neymar. Portugal vai conseguir». 

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk: «Não fui eu que falhei, mas o Helton que fez grande defesa»

Jogador brasileiro agradece forma como foi recebido no Dragão, mas disse que tinha de ajudar a sua equipa atual e por isso está feliz pela vitória do Zenit

Hulk regressou ao Estádio do Dragão, agora como adversário. O jogador do Zenit não marcou, mas foi feliz, pois a sua equipa venceu. Declarações aos microfones da TVI:

«Não tinha como ser diferente. Tinha de chegar e agradecer o carinho e respeito que têm por mim. Toda a gente sabe que o Porto é um clube que tenho no coração, aqui tenho muitos amigos de verdade. Mas tinha de entrar em campo e dar o melhor, para ajudar o Zenit. Nesse sentido, tenho de estar feliz por vencer no Dragão. Sobre a oportunidade que tive, eu não falhei, o Helton é que demonstrou ser um grande guarda-redes, fazendo uma grande defesa. Tenho de dar-lhe os parabéns pela defesa. Agora, vamos receber o Porto em casa e vai ser muito difícil, talvez ainda mais difícil do que hoje. Temos de estar concentrados, jogar o nosso futebol, para tentarmos seguir em frente».

Fonte: maisfutebol.iol.pt

O Dragão tem razões para ter saudades de Hulk

Porto vs Zenit (LUSA)
O regresso do incrível ao estádio do Dragão ficou marcado por uma grande exibição em que só faltou o golo

90 minutos a olhar para Hulk resultam em muitos apontamentos e a recolha dos melhores momentos do jogo. O brasileiro jogou pela primeira vez como adversário do FC Porto no estádio do Dragão e rapidamente se percebeu como faz falta. Os adeptos aplaudiram-no, toda a gente o abraçou e ele agradeceu muitas vezes. Pelo meio fez um grande jogo, ao qual só faltou um golo. Mas saiu do estádio como quase sempre, com uma vitória no rosto.

Nas bancadas viam-se cachecóis com o seu nome e o número 12 que envergava. Até houve quem levasse uma máscara de carnaval do verdadeiro Hulk, aquela figura verde da banda desenhada. Um cartaz expressava o sentimento: «We miss Hulk». Simpático e claramente feliz por regressar, o brasileiro retribuía com abraços aos seus ex-colegas, com um saltinho ao banco de suplentes para cumprimentar toda a gente, mesmo Paulo Fonseca, com quem nunca trabalhou.

Todos sentiam a sua falta, mas naquele estádio ninguém tinha sabia o que é estar na pele de adversário daquele temível jogador. Hulk foi incrível do início ao fim: a primeira finta surgiu logo aos 45 segundos e a assistência para o golo aos 85 minutos. As melhores oportunidades do Zenit foram obra sua e só Helton conseguiu impedir que o avançado tivesse de enfrentar o dilema de marcar no Dragão e não festejar. A verdade é que não festejou depois de ter cruzado para o golo vitorioso de Kerzhakov.

Na primeira parte fez oito passes corretos e três falhados, sofreu uma falta, perdeu cinco bolas, rematou uma vez ao lado e correu mais de quatro quilómetros (4222 metros). Hulk fica ligado aos dois momentos-chave deste encontro, dado que para além da assistência ainda sofreu a falta que deu o amarelo a Herrera aos cinco minutos e marcou o respetivo livre em que o mexicano saiu demasiado cedo da barreira para ser expulso. Antes do primeiro quarto de hora, mais um grande remate aos sete minutos e um outro remate cruzado ao lado depois de ultrapassar Otamendi e Mangala.

O segundo tempo trouxe um Hulk ainda mais perigoso, aproveitando o crescendo da sua equipa e o défice físico do FC Porto. Fez três passes certos, um falhado, cometeu uma falta, rematou uma vez ao lado, três à baliza, perdeu oito bolas e fez uma assistência. O primeiro aviso surgiu aos 57 minutos, quando Otamendi perdeu a bola e isolou o brasileiro, que rematou rasteiro, mas viu Helton fazer uma grande defesa com o pé esquerdo. O guarda-redes será, aliás, o jogador que melhor conhece os remates do temível avançado, depois de terem passado quatro anos a treinar juntos. Essa experiência viria a ser útil mais tarde, primeiro aos 65 minutos, numa autêntica «bomba» de livre, quatro minutos depois quando Hulk tentou aproveitar o adiantamento de Helton (esta também viu nos treinos) e finalmente aos 72, em novo livre.

Mas o momento decisivo surgiria bem perto do final, quando o avançado descobriu Kerzhakov na área, desmarcado entre Otamendi e Danilo, e colocou a bola com a precisão que só pertence aos predestinados. A cabeça do russo fez o resto, impondo a segunda derrota em casa do FC Porto na Liga dos Campeões. 

Hulk no Dragão foi igual a si mesmo: influente, marcante e decisivo. Correu mais de oito quilómetros e meio (8644 metros), rematou mais do que todos os outros, esteve em todos os momentos importantes do jogo e só não marcou. Saiu vitorioso do «seu» estádio, frente aos «seus» adeptos, como nunca se cansou de dizer. Agradeceu, foi aplaudido e até deve ter dado um saltinho ao novo museu do clube para ver a sua estátua, mérito de quem foi escolhido para figurar no melhor onze da história. O problema é que nisto tudo quem perdeu foi o Porto e isso faz toda a diferença.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hulk vence prémio de melhor jogador da Liga Russa de Setembro!

Depois de Danny ter vencido em Agosto, Agora foi a vez de Hulk! O Brasileiro venceu o prémio de jogador do mês de Setembro. Este prémio é entregue pela Liga Russa em conjunto com o site www.championat.com, sendo que o Brasileiro recebeu 23 pontos, tendo ficado à frente de José Jurado do Spartak e de Alexander Kokorin do Dinamo.

Além de Hulk, mais 3 jogadores aparecem no top 10 deste mês. Oleg Shatov ficou em 4º, Alexander Kerzhakov em 6º e o Português Miguel Danny em 8º. 

Recordamos que no mês de Setembro Hulk participou em 3 jogos para o campeonato, tendo marcado 4 golos, juntando ainda 3 assistências para golo. Talvez o seu jogo mais memorável tenha sido frente ao Spartak no passado Sábado, onde o Brasileiro marcou um golo e fez a assistência para mais 2. Para ver o resumo do jogo clique aqui.

Fonte: pt.fc-zenit.ru

Zenit empata (0-0) com A. Viena e complica as (suas) contas

Hulk foi o melhor do Zenit no relvado do Estádio Petrovsky (foto AP)
Num jogo com raros motivos de interesse – talvez a expulsão, ou a justiça da mesma, do belga Witsel seja o principal motivo de discussão... -, Zenit e Austria Viena empataram, a zero, em São Petersburgo, no jogo de abertura da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões, o mesmo do FC Porto e Atlético Madrid.

Reduzido a 10 jogadores ainda na primeira parte, a equipa de Danny e Neto (o central não saiu do banco) foi quem mais fez por merecer os três pontos. Hulk atirou ao poste esquerdo da baliza de Lindner na alvorada do desafio, o Zenit fartou-se de pressionar mas golos...nem vê-los.

Na segunda parte, e nem mesmo o facto de estar em desvantagem numérica, impediu os russos de serem melhores, perante um Áustria de Viena que estará mais talhado para jogar na Liga Europa, ou seja, trata-se de uma equipa que deixa muito a desejar, porque joga, manifestamente, muito...pouco. 

Tudo espremido: o Zenit complicou as suas contas e está quase obrigado a não perder com o FC Porto na próxima jornada para alimentar a esperança de se qualificar para aos oitavos de final. 

Fonte: abola.pt

domingo, 29 de setembro de 2013

Hulk no melhor onze de sempre dos dragões

LISTA NÃO INCLUÍA PLANTEL ATUAL

Durante as últimas semanas o FC Porto colocou à disposição dos adeptos, através do Facebook, uma votação para eleger o melhor onze de sempre do clube. A lista não incluía o atual plantel e Hulk é o único das "gerações" mais recentes a aparecer neste onze.

Os sócios elegeram Baía para a baliza e na defesa João Pinto, Ricardo Carvalho, Aloísio e Branco. No meio-campo André, Deco e Madjer, e no ataque Hulk, Futre e Gomes.

Fonte: record.pt 

Outra vez, um golaço de Hulk

O brasileiro ex-FC Porto volta a marcar um golo fantástico ao serviço do Zenit. Desta feita, a "vítima" foi o Spartak de Moscovo e a "arma" o pé direito...


Fonte: ojogo.pt

Hulk faz golaço, dá duas assistências, e Zenit se isola na liderança do Russo

hulk zenith x spartk (Foto: Divulgação/Site Oficial Zenit)
Time de São Petesburgo vence duelo de seis pontos contra o Spartak por 4 a 2 e abre diferença na ponta. CSKA perde fora de casa para o Terek

hulk zenith x spartk (Foto: Divulgação/Site Oficial Zenit)
Com mais uma grande atuação de Hulk, o Zenit voltou a vencer neste sábado e alcançou sua oitava vitória em 11 jogos pelo Campeonato Russo. Mais que isso, o triunfo em casa por 4 a 2 sobre o Spartak Moscou deixou a equipe de São Petesburgo na liderança isolada da competição com 26 pontos – três a mais que os rivais desta rodada. O brasileiro foi decisivo ao marcar um golaço e distribuir duas assistências. Kerzhakov, Shatov e Danny completaram o marcador.


Outro time que briga pela ponta do Campeonato Russo, o CSKA perdeu para o Terek fora de casa por 2 a 0 e viu o Zenit ficar cinco pontos à sua frente na liderança da competição. O ex-botafoguense Vitinho iniciou a partida no banco de reservas e entrou na etapa final.

A vitória, apesar de aparentemente confortável, não foi das mais fáceis. Aos 19, Hulk tocou para Kerzhakov, que limpou a defesa e abriu o marcador em São Petesburgo. O empate aconteceu dez minutos depois, em uma bela finalização da entrada da área de Källström.

Hulk voltaria a brilhar na etapa final, aos 23, desta vez com um golaço. O brasileiro fez bela jogada individual, driblou o zagueiro e acertou um forte chute de fora da área para deixar o Zenit novamente em vantagem.

O Spartak ainda empatou pouco depois com Movsisyan, mas  Shatov recolocou o Zenit em vantagem a dez minutos do fim. Para decretar a vitória, Hulk fez boa jogada individual pelo campo de ataque e deixou Danny na cara do gol para dar números finais ao duelo.

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk vê empolgação russa para Copa do Mundo e nega preconceito na Seleção

O atacante brasileiro Hulk fez o gol do Zenit contra o Atletico de Madrid Foto: Reuters
Jogador do Zenit St. Petersburgo e da Seleção Brasileira, o atacante Hulk já sente o clima de Copa do Mundo no dia-a-dia, embora jogue na Rússia. Isso porque a empolgação já começa a tomar conta do país, que vai sediar o Mundial de 2018 - o brasileiro, por sua vez, trabalha de olho em uma convocação para a competição no Brasil, em 2014.

"Você vê a empolgação aqui. Em todas as cidades que a gente viaja está crescendo muito o nível do futebol, construindo novos estádios. Com certeza vai ter uma boa estrutura na Copa do Mundo de 2018", disse, em entrevista ao Terra nesta sexta-feira. Hulk já sentiu essa empolgação russa: participou ativamente da campanha do título da Copa das Confederações, em junho.

Durante a competição, ele conseguiu vencer a confiança que tinha pelas convocações feitas por Luiz Felipe Scolari. "A cobrança do torcedor você vai ter sempre. A minha é diferente do normal porque saí muito cedo do Brasil. Muitos não conheciam minha forma de jogar, mas eu estava sempre tranquilo, sempre com a confiança do treinador", explicou Hulk.

Apesar das dificuldades, ele negou que tenha sofrido preconceito por ser um desconhecido na Seleção. "Não digo preconceito, é mais uma forma de não me conhecer, de as pessoas não saberem se a pessoa joga daquela forma mesmo, naquela posição. Você não pode se apegar nisso. Consegui corresponder bem", contou. "No decorrer da competição, muitos dos que me criticaram, no final elogiaram."

Fonte: esportes.terra.com.br

Hulk de volta aos convocados da canarinha


Afastado devido a lesão dos últimos dois jogos da seleção brasileira, ante Austrália e Portugal, o avançado Hulk é novidade na lista de convocados da canarinha, tendo em vista duplo compromisso particular, diante Coreia do Sul, no próximo dia 12, em Seul, e Zâmbia, dia 15, em Pequim.

Situação idêntica para Daniel Alves, lateral do Barcelona, que também tinha sido cortado devido a lesão da última convocatória.

O guarda-redes Júlio César, o defesa Thiago Silva e o avançado Fred estão lesionados, enquanto Victor, Dedé e Lucas Leiva são novidades na convocatória de Luiz Felipe Scolari.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Jefferson (Botafogo), Diego Cavallieri (Fluminense) e Victor (Atlético Mineiro);

Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Dedé (Cruzeiro) e Henrique (Palmeiras), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint Germain);

Médios: Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburgo), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea) e Lucas Moura (Paris Saint Germain);

Avançados: Jô (Atlético Mineiro), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk), Alexandre Pato (Corinthians) e Neymar (Barcelona).

Fonte: abola.pt

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Com dois gols de Hulk, Zenit goleia e segue no topo no Campeonato Russo

Hulk Zenit jogo contra o Kylya Sovetov (Foto: Reprodução Facebook)
Atacante comanda vitória por 4 a 1, de virada, sobre o Krylya Sovetov. Time de São Petersburgo divide a liderança com o Spartak, que também vence

O atacante Hulk voltou a se destacar pelo Zenit. Nesta quarta-feira, o brasileiro marcou duas vezes na goleada de sua equipe por 4 a 1 sobre o Krylya Sovetov, pela décima rodada do Campeonato Russo, fora de casa. O resultado levou o time de São Petersburgo à liderança da competição.

Agora, o Zenit tem 23 pontos, mesmo número do Spartak de Moscou, que bateu o Krasnodar por 3 a 2. Entretanto, o time de Hulk tem vantagem no saldo de gols (15 contra 11). Já o Krylya Sovetov caiu para a 12º posição, com nove pontos. Na próxima rodada, os líderes se enfrentam, em São Petersburgo.

Hulk comanda virada

No começo da partida, porém, o Zenit tomou um susto. Goreux, aos 23 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Kylya Sovetov, que fechou a etapa inicial na frente.
A reação veio apenas no segundo tempo. Aos dois minutos, Hulk aproveitou sobra na área e soltou uma bomba para empatar o jogo. Shatov virou aos seis minutos, e o brasileiro marcou mais uma vez aos 16, tocando na saída do goleiro após passe de Arshavin. No fim, aos 34, Shatov voltou a balanças as redes e definiu a vitória.

Spartak segue na briga com o Zenit

Em casa, o Spartak, do brasileiro Rafael Carioca, bateu o Krasnodar por 3 a 2 e segue ao lado do Zenit, com 23 pontos. Até agora foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. Jurado, com dois gols, e Movsisyan marcaram para a equipe de Moscou, enquanto Isael e Pereyra descontaram para os visitantes.
- Fico muito feliz em poder ajudar o Spartak com boas atuações. Hoje, mais uma vez, fiz uma boa partida e o time manteve a ponta na tabela. Nossa torcida também fez o papel dela. Nos apoiou do início ao fim e tem grande participação, não só na vitória de hoje, mas em toda nossa campanha até agora. Estamos em busca do nosso objetivo, que é o título da competição. Já bati na trave duas vezes, com vice-campeonato. Agora, chegou a hora - disse Rafael Carioca

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk comemora recuperação no Zenit e diz que está feliz na Rússia

Hulk comemoração jogo Atletico de Madri e Zenit (Foto: AP)
Atacante da seleção brasileira rebate boatos de que planejaria sair do time

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Zenit por 4 a 0 sobre o Rostov no último domingo, pelo Campeonato Russo, o atacante Hulk aproveitou o bom momento e tratou de rebater nesta segunda-feira os boatos de que estaria descontente no clube e planejaria sua saída na próxima janela de transferências na Europa, em janeiro de 2014. Em entrevista ao site oficial do clube de São Petersburgo, disse que está bem e satisfeito com seu rendimento.

- Com certeza, não estava 100% nas partidas contra o Atlético de Madrid e o Rostov. Mas estou me sentindo cada vez melhor, dia a dia, e espero estar em minha melhor forma em breve - afirmou ao site oficial do clube, referindo-se à derrota por 3 a 1 para o time espanhol na estreia da equipe russa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Hulk foi contratado pelo Zenit há um ano e meio na transferência mais cara da história do futebol russo. Apesar das cobranças, disse que vive bem na Rússia.

- Eu me sinto livre aqui. Posso passear pelos parques com minha esposa e meus filhos sem a pressão dos jornalistas ou torcedores. Também há vários restaurantes brasileiros, mas gostamos muito da cozinha russa. A única coisa que não gosto é do frio do inverno, mas a cidade também é bonita no inverno, quando está coberta de neve.

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk brilha com gol e assistência em goleada do Zenit sobre o Rostov

hulk zenit rostov (Foto: Reprodução / Site Oficial do Zenit)
Time de São Petesburgo embola a briga pela liderança do Russo

Com um gol de Hulk, o Zenit goleou o Rostov por 4 a 0, neste domingo, e embolou de vez a briga pela liderança do Campeonato Russo. Com a vitória fora de casa, a equipe de São Petesburgo chegou aos 20 pontos e agora divide a ponta com Spartak e CSKA, que fizeram o clássico de Moscou na rodada. Além de deixar o seu, o brasileiro deu uma assistência para Danny marcar - Arshavin e Fayzulin completaram a goleada.

Os gols apareceram só na etapa final. Aos 5, Hulk carregou pelo campo de ataque e deu grande assistência para Danny vencer o goleiro e abrir o placar. Arshavin, 11 minutos depois, recebeu na entrada da área, e num toque sutil ampliou o marcador.

O brasileiro ampliou a 13 minutos do término da partida ao, sem qualquer marcação, aproveitar cruzamento da esquerda de Ansaldi. Pouco antes do apito final, já sem o brasileiro, que deixara o gramado para dar lugar a Tymoshchuk, Fayzulin tratou de dar números finais ao duelo pela nona rodada do Campeonato Russo.

Fonte: globoesporte.globo.com

domingo, 22 de setembro de 2013

Hulk: “Tenho a certeza que posso jogar melhor nos próximos jogos”

Hulk: “I`m sure that I can play better in our next matches”
O avançado brasileiro afirmou que o próximo objetivo do Zenit é vencer o Rostov e falou da sua saúde.

O que pensas do próximo jogo frente ao Rostov e sobre as hipóteses do Zenit apanhar o CSKA na luta pelo título? 
Acho que vai ser um jogo difícil, tal como todos os jogos para a Liga Russa, e ainda para mais é um jogo fora. Mas o nosso objectivo é o mesmo de sempre – conquistar os 3 pontos e conseguir o primeiro lugar, sem prestar atenção ao CSKA e Spartak. 

O jogo em Madrid não deixou a melhor impressão. Foi o Atlético tão mais forte ou a derrota deveu-se mais a erros do Zenit? 
Os jogos da Champions League são sempre muito difíceis, pois lá joga-se frente às melhores equipas. Tivemos um pouco de falta de sorte pois o seu segundo golo veio do nada. Nesse momento estávamos por cima deles na partida. Mas não conseguimos tirar vantagem das nossas oportunidades de golo. Espero que façamos melhor no futuro e que consigamos no mínimo vencer os 3 jogos em casa. 

Como te sentes após teres recuperado da lesão? 
Obviamente ainda não estou 100% recuperado, e, portanto, não posso jogar ainda ao meu melhor, mas tento sempre dar o máximo. Ainda estou em fase de recuperação, mas estou convencido que posso jogar melhor nos próximos jogos. 

Como te sentes ao jogar em num esquema com 5 defesas, quando tens de ajudar mais na defesa ? Esse esquema ajusta-se bem aos jogadores do Zenit? 
É verdade que não estou tão familiarizado com esse esquema mas foi uma decisão do treinador e nós respeitamos isso. Os nossos erros não foram consequência da escolha táctica. Foram apenas erros que vamos tentar evitar no futuro. 

Fonte: en.fc-zenit.ru