terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Hulk aponta ao Mundial: «Sinto que tenho a confiança do selecionador»

2013 foi praticamente o ano de Hulk. O Incrível ganhou, finalmente, espaço e importância na seleção do Brasil, tornou-se cada vez mais essencial no Zenit e em termos internacionais o seu nome tornou-se facilmente reconhecido, esperando, agora, chegar ao Campeonato do Mundo. O ex-jogador do FC Porto não se deslumbra, sublinhando que tudo o que atingiu neste ano é, apenas e só, fruto do seu trabalho e apesar de elogiar o seu colega da canarinha, Neymar, considera que Cristiano Ronaldo praticou o melhor futebol do ano.

«A minha receita é sempre a da humildade. O que consegui é fruto do meu trabalho, acho que tive um ano muito bom no Zenit e um excelente ano na seleção. Se assim não fosse, dificilmente seria tão valorizado, porque ter custado o dinheiro que o Zenit pagou ao FC Porto não chegaria para me dar esse reconhecimento todo. Acho que tenho sido importante no clube e também para o Felipão», congratulou-se, numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, referindo-se ao selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, e analisando este ano civil ao nível desportivo.

Hulk tem vindo a ser apontado a diversos clubes estrangeiros, sendo continuamente especulada a sua saída da Rússia. Para já garante o avançado, não há perspetivas de saída do Zenit.

«Não é da minha boca que isso tem saído. Todos sabem que tenho um bom contrato com o Zenit e estou muito bem lá, as coisas estão a acontecer. Sou profissional, por isso tenho é de cumprir, mas se aparecer algo bom e o Zenit quiser, não vejo qualquer problema». 

Esta temporada Hulk reencontrou o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que o marcou. 

«Acompanho sempre [o campeonato português], principalmente o FC Porto. Tenho excelentes amizades em Portugal, não só com os jogadores e os dirigentes  do FC Porto, mas com os portugueses em geral e não apenas os portistas. Fui muito feliz em Portugal e acho que o carinho é recíproco. Ter defrontado o FC Porto foi uma felicidade, uma experiência maravilhosa. Tentei retribuir ao máximo o carinho que voltei a sentir no Dragão», assumiu, considerando que o clube azul e branco foi o trampolim da sua carreira.

«Acho que vivi um dos melhores anos da minha carreira, sobretudo graças à conquista da Taça das Confederações. Ponderei muito a saída para o Zenit, mas senti que já tinha nome em toda a Europa  e tenho de agradecer isso ao FC Porto, porque foi lá que me tornei conhecido. Estar na seleção era o meu objetivo e o que tenho feito na Rússia tem-me permitido concretizá-lo».

Confia na presença no Mundial

A sua prestação individual, com o Zenit, tem sido uma alavanca importante em termos de seleção do Brasil. Hulk confia na presença no Campeonato do Mundo 2014.

«Tenho o grande sonho de jogar o Mundial. Tudo o que vou fazer nos próximos meses é com o sentido de estar presente, de chegar com a melhor preparação possível e de estar na lista do Felipão. Será um sonho para mim, para a minha família e para os meus amigos. É nisso que estou focado», projetou, mostrando-se convicto de que conseguirá estar entre os eleitos do antigo selecionador de Portugal.

«Sinto que tenho a confiança do selecionador. Depois da Confederações e dos particulares que temos feito, acho que tenho a confiança do Felipão, mas também sei que tenho de continuar a mostrar o que valho para o convencer a incluir-me na lista final», assumiu, destacando também a importância do selecionador do Brasil nos golos que tem  conseguido fazer pela canarinha.
«Foi importante sentir a confiança do Felipão. Ele deu-me grande liberdade, dizia-me sempre: ´O golo não está a sair, mas tens a minha confiança, não sintas que dependes disso.`». 
Tudo isto fez com que Hulk acabasse por cair nas boas graças dos adeptos, depois de algum tempo de desconfiança.

 «No início das Confederações poucos me conheciam, porque eu poucos jogos fiz no Brasil. No final da prova, senti que já era visto de forma diferente e que as opiniões sobre mim tinham mudado. Hoje sinto-me apoiado», congratulou-se.

Cristiano Ronaldo vs Neymar

Hulk assume-se fã de Neymar, seu companheiro na seleção brasileira, mas considera que em 2013 o melhor futebol foi o de Cristiano Ronaldo.

«É claro que o Ribéry teve um excelente ano e ganhou todas as competições, mas para mim o melhor foi o Ronaldo. Teve um ano maravilhoso, batendo recordes atrás de recordes e jogando o melhor futebol que eu vi em 2013». 

Apesar desta análise, Hulk considera Neymar um «fora de série» e antevê um enorme futuro ao seu colega da seleção canarinha. 

«Todos conhecemos a qualidade do Neymar, é um fora de série, um craque. A visibilidade dele cresceu no Barcelona. Nós, brasileiros, já sabíamos o que ele vale, mas está a provar, internacionalmente, que é um dos melhores do mundo». 

Fonte: zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário