quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Hulk mais decisivo no FC Porto do que no Zenit… até agora

Hulk mais decisivo no FC Porto do que no Zenit… até agora
Avançado brasileiro foi a mais cara contratação de sempre do futebol russo e a sua adaptação ao futebol russo não foi fácil.

Hulk é um nome que não deixa indiferente os adeptos de futebol em Portugal. Sejam do FC Porto ou de qualquer outro rival, tantas foram as maravilhas que o “Incrível” fez nos relvados portugueses. De facto, polémicas à parte, o avançado canarinho foi um dos melhores jogadores que passaram por Portugal nos últimos anos e decisivo para as conquistas dos dragões.

Hulk chegou ao Porto em 2008 e embora não se tenha imposto de imediato, com o decorrer da época já as exigentes bacadas do Dragão estavam rendidas à potência do “Incrível”. Na primeira temporada, Hulk marcou nove golos em 44 jogos, mas conseguiu melhor na segunda temporada de azul e branco, em que apenas o já célebre episódio do Túnel da Luz tirou protagonismo ao brasileiro, que terminou a época (apesar do castigo que o afastou dos relvados) com 10 golos em 31 jogos.

Mas foi já com André Villas-Boas que Hulk “explodiu”: os portistas venceram campeonato, taça, supertaça e Liga Europa, e Hulk foi o melhor marcador do campeonato, com 23 golos em 26 jogos, formando uma frente de ataque temível com Radamel Falcao, num total de 36 golos em 53 jogos.

No final da época, Hulk esteve perto de sair, mas acabou por ficar com Vítor Pereira e ser decisivo em mais um título azul e branco. Para a sua conta pessoal, Hulk somou 39 jogos e 21 golos.

O dinheiro russo acabou por ser uma tentação demasiado forte e Hulk deixou o Dragão no começo da época 2012/2013. Na Rússia a sua missão não tem sido fácil. O facto de ter custado 60 milhões de euros aos cofres czares tem pesado nos ombros do brasileiro, que teve uma primeira época discreta, com apenas 10 golos em 29 jogos. 

Já este ano, Hulk parece embalado para mais uma época ao nível a que habitou os adeptos de Portugal e, sensivelmente a meio da época na Rússia, soma já nove golos e figura na lista dos melhores marcadores do campeonato russo.

Fonte: desporto.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário