domingo, 29 de setembro de 2013

Hulk vê empolgação russa para Copa do Mundo e nega preconceito na Seleção

O atacante brasileiro Hulk fez o gol do Zenit contra o Atletico de Madrid Foto: Reuters
Jogador do Zenit St. Petersburgo e da Seleção Brasileira, o atacante Hulk já sente o clima de Copa do Mundo no dia-a-dia, embora jogue na Rússia. Isso porque a empolgação já começa a tomar conta do país, que vai sediar o Mundial de 2018 - o brasileiro, por sua vez, trabalha de olho em uma convocação para a competição no Brasil, em 2014.

"Você vê a empolgação aqui. Em todas as cidades que a gente viaja está crescendo muito o nível do futebol, construindo novos estádios. Com certeza vai ter uma boa estrutura na Copa do Mundo de 2018", disse, em entrevista ao Terra nesta sexta-feira. Hulk já sentiu essa empolgação russa: participou ativamente da campanha do título da Copa das Confederações, em junho.

Durante a competição, ele conseguiu vencer a confiança que tinha pelas convocações feitas por Luiz Felipe Scolari. "A cobrança do torcedor você vai ter sempre. A minha é diferente do normal porque saí muito cedo do Brasil. Muitos não conheciam minha forma de jogar, mas eu estava sempre tranquilo, sempre com a confiança do treinador", explicou Hulk.

Apesar das dificuldades, ele negou que tenha sofrido preconceito por ser um desconhecido na Seleção. "Não digo preconceito, é mais uma forma de não me conhecer, de as pessoas não saberem se a pessoa joga daquela forma mesmo, naquela posição. Você não pode se apegar nisso. Consegui corresponder bem", contou. "No decorrer da competição, muitos dos que me criticaram, no final elogiaram."

Fonte: esportes.terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário