sábado, 9 de novembro de 2013

Hulk marca, mas perde pênalti e Zenit só empata com Porto em casa

Hulk fez gol após driblar Hélton Foto: Reuters
No reencontro do atacante Hulk com o Porto, seu ex-time, o Zenit só empatou em casa, por 1 a 1, mas se manteve na zona de classificação para os mata-matas da Liga dos Campeões da Europa. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro foi destaque, marcando um gol e perdendo pênalti.

Com a igualdade, a equipe russa permaneceu na segunda colocação do Grupo G, com um ponto de distância para os portugueses, logo atrás na chave. Ambos voltarão a campo pela competição continental no próximo dia 26: o Zenit recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Porto enfrenta o Áustria Viena. A liderança é do time espanhol, que chegou aos 12 pontos ao fazer 4 a 0 nos austríacos.

Aos 23min do primeiro tempo, o lateral direito Danilo, ex-Santos, fez boa jogada e cruzou para Lucho González. O meia argentino cabeceou no canto esquerdo do goleiro Yuri Lodygin e abriu o placar visitante do Stadion Petrovski, em São Petersburgo.

Cinco minutos depois, Hulk respondeu para os mandantes. Após boa troca de passes, a bola sobrou para o brasileiro na entrada da área. O atacante driblou o compatriota Helton e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, comemorando muito discretamente.

Na etapa complementar, o Zenit voltou animado para virar o jogo. Logo aos 6min, Hulk teve chance de marcar mais um, desta vez em cobrança de pênalti, mas bateu muito mal e viu Helton cair para o canto direito e fazer a defesa.

Depois do lance, a partida ficou muito equilibrada, e os arqueiros acabaram virando destaque. Aos 23min, Lodygin defendeu forte chute de Martínez. Cinco minutos depois, foi a vez de Helton frustrar Arshavin, que havia acabado de entrar, com boa intervenção.

Já nos acréscimos, no último lance de perigo, Hulk soltou a bomba de pé esquerdo em cobrança de falta, mas Helton, bem colocado, fez defesa em dois tempos e ajudou o Porto a conquistar um valioso ponto fora de casa, além de evitar que o ex-companheiro balançasse sua rede duas vezes.

Fonte: esportes.terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário