A aposta continuada em Maicon para o lugar de lateral direito e a colocação de Hulk a ponta-de-lança fazem as delícias dos críticos. Vítor Pereira não considera contra-natura o desvio do longilíneo central para uma faixa da defesa, nem desajustada a responsabilidade de ter Hulk no meio dos centrais contrários. «O que me importa é a dinâmica colectiva da equipa.»
«O importante é a dinâmica, não o Maicon a lateral direiro e o Hulk a ponta-de-lança. Eu quero é que o Hulk jogue com liberdade numa dinâmica colectiva. O James, por exemplo, está quase sempre em zonais centrais e, no papel, é extremo», começou por explicar Vitor Pereira, perante a insistência dos jornalistas.
E Maicon a lateral direito? Essa opção, aparentemente, incorrecta é para continuar, mesmo com Danilo a chegar? «O Maicon equilibra a equipa e dá-me aquilo que pretendo. Esta é a minha concepção de futebol. Quanto ao Danilo, tem imensa qualidade. Quando chegar do Mundial de Clubes vai lutar com os colegas que aqui estão.»
Para ver a notícia completa clique no link a seguir indicado: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/maicon-fc-porto-porto-liga-hulk-vitor-pereira/1308749-1304.html
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário