sábado, 10 de dezembro de 2011

James e Hulk constroem vitória portista

O FC Porto esteve a perder por 1-0 mas os golos de James e Hulk deram a volta ao resultado em Aveiro. FC Porto segue líder no campeonato.

James e Hulk constroem vitória portista

Os Dragões venceram, este sábado, o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

O FC Porto chegava a esta 12.ª jornada com a ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, ao empatar a zero com o Zenit de São Petersburgo na sexta e última jornada da Liga dos Campeões, passada terça-feira, no Estádio do Dragão. Para ganhar novo fôlego, os Dragões teriam de vencer um Beira-Mar motivado à procura da terceira vitória consecutiva.

O jogo teve um início confuso com as duas equipas perdidas dentro de campo, até que o FC Porto se soltou, mas à sua frente tinha um Beira-Mar muito bem organizado que travou a ambição azul e branca.

À equipa orientada por Vítor Pereira não lhe faltou ambição nem atitude mas sim solidez e concentração perante o sistema tático que o técnico insiste em montar, com Maicon no lado direito da defesa e Hulk a ponta de lança.

A primeira equipa a marcar foi o Beira-Mar, após cruzamento de Cristiano e cabeceamento do chinês Zhang a bater Helton aos 34 minutos. A alegria auri-negra foi de pouca dura porque James marcou seis minutos depois. Hulk amorteceu para o pé quente do avançado colombiano e este fez o empate em Aveiro.

Já no segundo tempo, e com o FC Porto a "cansar" a formação de Aveiro, Hulk colocou os Dragões em vantagem no marcador pela primeira vez aos 58 minutos, com um remate colocado do avançado brasileiro.

Nos 15 minutos finais, Vítor Pereira deu a sensação que queria "defender" o resultado, ao tirar do campo o extremo Djalma e a colocar o médio Souza mas nos instantes finais substituiu Belluschi por Varela, nivelando o jogo portista. Os azuis e brancos seguraram a vantagem até ao final do jogo, garantindo mais três pontos no campeonato português.

FC Porto segue líder do campeonato com 30 pontos e fica à espera do que faz o seu rival perseguidor, o Benfica, amanhã, no Estádio dos Barreiros, contra o Marítimo, seu carrasco da Taça de Portugal.

Fonte: sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário