domingo, 11 de dezembro de 2011

Hulk: «Demos uma grande resposta em Aveiro»

Avançado do F.C. Porto comenta a importância do triunfo frente ao Beira Mar, a seguir à eliminação da Liga dos Campeões.



«Nunca estivemos mais fortes»

O Porto está bem e recomenda-se. Pelo menos essa é a imagem que deixa transparecer um dos seus expoentes máximos: Hulk. O brasileiro, fiel barómetro da equipa, voltou a ser decisivo e resolveu o desafio de Aveiro, no último sábado, com uma assistência e o golo da reviravolta no resultado. A tranquilidade parece ter regressado ao reino do Dragão depois da saída da Liga dos Campeões.

«O F.C. Porto está bem, confiante, fizemos um bom jogo com o Zenit, mas infelizmente não correu bom, e, com o Beira Mar, voltámos a estar bem, apesar de termos tido sorte por a bola não ter entrado no último lance deles [falhanço de Élio]. Penso que a sorte mudou para o nosso lado, só temos de agradecer a deus, e continuar em frente», afirma o Incrível, pleno de confiança.

«Penso que nunca estivemos mais fortes. Todo o mundo está bem. Quem joga quer dar o máximo, quem entra também tenta corresponder à altura. O importante é treinarmos fortes para chegarmos aos jogos e fazermos a mesma coisa. Neste último, criámos bastantes oportunidades e poderíamos ter feito mais dois golos. Não concretizamos mas penso que a equipa esteve bastante bem. Demos uma grande resposta em Aveiro.»


«Vítor Pereira é uma grande pessoa»

Hulk mostra-se concentrado na Liga, onde a luta com as águias no topo da tabela tem sido renhida e promete novos capítulos, sempre com atenção máxima para não deixar o velho rival escapar para longe. No dicionário do brasileiro, não cabe a palavra crise, que, garante, só existe para os jornais.

«Cada jogo do campeonato é importante. Temos um concorrente directo igualado em pontos [Benfica] e sabemos que não podemos facilitar. Temos de jogar sempre como se fosse uma final. Como tal, foi importante ganhar em Aveiro. Quem está no Porto sabe que, todos os dias, tem de dar o máximo e não ligar àquilo que a imprensa coloca. Não temos de provar nada a ninguém», afiança.

Na mesma linha de pensamento, Hulk devolve elogios a Vítor Pereira e mostra disponibilidade para continuar a jogar como principal referência na área. Recusa, todavia, protagonismo, num discurso, como gosta o técnico, à Porto.

«Não me sinto mais importante do que ninguém. Trabalho como todos os outros. Agradeço a confiança do mister, é um excelente profissional e, acima de tudo, uma excelente pessoa, uma pessoa honesta. Merece que a gente corra por ele porque é uma grande pessoa, acima de tudo.»


Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário