terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hulk: "Rejeitei jogar por Portugal"

É uma revelação, no mínimo: segundo Hulk, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ou alguém ligado a ela, convidou-o para jogar por Portugal. E a resposta não podia ter sido mais pronta. "Nunca passou pela minha cabeça. Quando joguei no Japão, pude virar japonês e rejeitei. Em Portugal, também tive proposta e rejeitei, disse que não queria. Agradeci, mas disse que tinha o sonho de jogar na selecção do Brasil. Consegui realizar esse sonho, aos poucos vou ocupando o meu espaço e vou fazer isso até ficar com um lugar", respondeu ontem, no México, na conferência de Imprensa que lança o jogo particular do Brasil da próxima madrugada.

Curiosamente, há exactamente dois anos Hulk não tinha sido tão assertivo quando lhe foi sugerida essa possibilidade. "É difícil falar sobre a hipótese de jogar por Portugal. O meu sonho é jogar na selecção brasileira. Estou ainda com 23 anos, mas nunca se sabe o dia de amanhã...", disse então, numa "superflash" no Centro de Treinos do FC Porto. Um mês depois seria chamado por Dunga para cumprir o dito sonho e jogar de canarinha ao peito no Catar.

Qualquer hipótese que Hulk tivesse de vir a jogar por Portugal ficou desfeita nesse dia. E se o suposto convite português só pode ter sido feito antes da estreia pelo Brasil - ou seja, na era de Queiroz -, o Incrível não poderia nessa altura cumprir com o período exigido por lei para a naturalização: seis anos de permanência no país. Assim sendo, ou a sondagem tinha perspectivas futuras ou então a árvore genealógica do jogador inclui ascendência portuguesa, o que nunca foi desvendado por Hulk. Nesta fase, porém, episódios destes não mudam o rumo da novela...


5

Hulk foi cinco vezes internacional pelo Brasil. A primeira, na era de Dunga, ocorreu um mês depois da suposta chamada portuguesa

3

No auge das naturalizações em Portugal, chegaram a ser três os brasileiros a jogar em simultâneo. Mas mais nomes foram sugeridos.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário