quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hulk mão-cheia para ser rei do Dragão

O bi-Dragão de Ouro está perto de se tornar no melhor marcador de sempre no Estádio do Dragão. Falta um póquer para que Hulk atinja os 40 golos em jogos caseiros, o que lhe permitirá igualar o registo de Falcao, por esta altura ainda o rei dos goleadores no recinto dos portistas. Com uma mão cheia de golos, Hulk ultrapassará mesmo o colombiano. O golaço apontado pelo Incrível, nos descontos da partida com o Nacional, permitiu-lhe chegar ao segundo lugar deste ranking, com os mesmos 36 golos que Lisandro apontou nas quatro temporadas em que vestiu de azul e branco.

Na sexta-feira, o FC Porto volta a jogar na condição de visitante, com o Paços de Ferreira, e não sendo simples marcar cinco golos numa só partida - o que até seria inédito na carreira do avançado portista - as perspectivas são animadoras para, pelo menos, aproximar-se de El Tigre. Isto porque Hulk marcou aos pacenses em todas as épocas, ainda que três dos cinco golos que apontou tenham sido obtidos na Capital do Móvel.

De qualquer forma, com mais de meia época pela frente, não será muito difícil admitir que o brasileiro vai mesmo assinar mais um recorde na sua carreira e cravar o nome na história do Estádio do Dragão e do próprio FC Porto. Além disso, tem todas as condições para colocar a fasquia demasiado alta para a concorrência que se seguirá. A menos que Falcao, Lisandro ou Lucho voltem a jogar pelo FC Porto, vai ser tarefa hercúlea alguém do actual plantel conseguir morder os calcanhares de Hulk. Basta olhar aos números dos que se seguem na tabela de marcadores. Curiosamente, é outro jogador que actua pelas alas, Varela, que surge em melhor posição, com 15 golos, ou seja, ainda bem distante dos 36 do internacional brasileiro. Nesta lista de actuais jogadores do FC Porto, segue-se Guarín, com oito, e Belluschi e Rolando, com cinco golos cada. Kléber, que se assume como o ponta-de-lança de futuro no FC Porto, leva três apontados no Dragão em ano de estreia.

Se igualar os números da época passada, Hulk passará mesmo a barreira dos 50 golos no Dragão. As contas são simples de se fazer: o brasileiro fez as redes do estádio balançarem 21 vezes com Villas-Boas no banco; esta época já vai em cinco golos, faltam-lhe, portanto, 16 para repetir a estatística, o que lhe permitiria atingir os 52 golos. Seria, apenas, mais um recorde do único jogador, até à data, distinguido duas vezes com o Dragão de Ouro de futebolista do ano, ainda por cima em épocas consecutivas.

Incrível também na UEFA

O percurso de Hulk no FC Porto ainda não acabou, mas mesmo assim o internacional brasileiro já terá garantido um lugar na história do clube. O avançado também é um dos maiores goleadores europeus dos campeões nacionais, repartindo a sexta posição com Lisandro. Os 13 golos que Hulk marcou na Champions/Liga Europa só conseguem ser batidos por cinco jogadores, todos eles marcantes no passado do FC clube. Falcao lidera destacado com 22 golos, seguindo-se dois pontas-de-lança míticos do Dragão: Jardel (19) e Fernando Gomes (17). À frente de Hulk, surgem ainda Derlei e Madjer, com 14 golos cada um, ou seja, com apenas mais um do que o Incrível. Sendo assim, Hulk tem todas as condições para, ainda esta época, aproximar-se ou até atingir o top 3. Bastam dois golos nos jogos que ainda faltam disputar na Champions para chegar ao quarto lugar e quatro para chegar ao pódio. Curiosamente, segue-se na próxima semana, novo jogo com o APOEL, a principal vítima europeia do avançado (três golos).

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário