terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hulk cabe no protótipo de Mano

O jogo contra o México será apenas o quarto de Hulk nos 15 já disputados pela canarinha debaixo da orientação de Mano Menezes, mas a (falta de) opção não tem a ver com as características do jogador, e sim com a sua identidade. O seleccionador tem preferido Leandro Damião, Alexandre Pato ou até Fred, todos muito diferentes daquele que o treinador tem estereotipado como avançado ideal: Ronaldo Fenómeno.

Chicão, defesa-central do Corinthians, chegou a ser capitão da equipa treinada por Mano Menezes - e não tem dúvidas. "O homem do meio não precisa de correr atrás. Mas tem de ser muito bom no posicionamento, forte, rápido e brigão. No Corinthians, era o Ronaldo. E um avançado como ele enche as medidas de Mano Menezes", explicou.

Num Brasil com poucas soluções a esse nível, porquê apenas agora Hulk? "O Mano está numa fase de experiências... Ele já sabe que Hulk pode jogar na direita, mas a sua opinião diz que é mais indicado para o meio. Esse treinador gosta de avançados que segurem bem a bola. E é muito difícil tirar uma dos pés do Hulk", prosseguiu, certo de que o Incrível "vai mostrar serviço porque na selecção todos dão um pouco mais."

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário