sábado, 15 de outubro de 2011

Hulk orgulho de repetente

Hulk bate recordes até no FC Porto. Não restam dúvidas de que é ele a bandeira desta equipa, conseguindo em três épocas aquilo que ninguém conquistou em quase três décadas. Os Dragões de Ouro existem desde 1985 e nunca antes algum jogador tinha repetido uma distinção, o que acontece agora com o Incrível, que volta a receber o troféu de Futebolista do Ano.

Depois de um destaque que, há um ano, repercutiu uma dimensão mais simbólica do que desportiva (foi o eleito na época em que esteve mais de três meses sem competir), eis que Hulk justificou com um rendimento ímpar o prémio que agora vence pela segunda vez. Em declarações exclusivas para O JOGO, o avançado vincou a sua satisfação e o desejo de poder renovar o seu próprio recorde. "É um orgulho repetir um prémio tão importante como este", registou, enquadrando-o com um 2010/11 de sonho: "À memória vem uma época linda, em que mostrámos do que somos capazes, com tantos jogos inesquecíveis."

Garantida a conquista, fica a promessa. "Vou lutar para no próximo ano voltar a merecer esta distinção, o que será sinal de que voltamos a conquistar títulos importantes", apontou, deixando um último recado: "Estes prémios são também dos nossos adeptos, das pessoas que vibram connosco e nos ajudam a vencer."

As suas declarações cingiram-se à renovada distinção no clube, não contemplando qualquer reacção aos temas que marcaram a semana e que também o envolveram: acusação no caso do túnel; revelação de uma nega à selecção portuguesa; e primeira titularidade ao serviço do Brasil.

Foram dias com muito Hulk na agenda, mas essa é uma marca de quem parece talhado para dar nas vistas. O Incrível, importa lembrar, participou em mais de metade dos golos do FC Porto esta temporada, justificando a forte aposta da SAD para o segurar - pagou 13,5 milhões de euros pelo resto do seu passe, renovando-lhe ainda o contrato até 2016 e transformando-o no jogador mais bem pago do plantel.

O investimento mais caro da história dos dragões transforma-se também num dos jogadores mais emblemáticos. Da parte de Hulk, fica a garantia de que o passado não é suficiente e que os títulos mais importantes são os que ainda estão por conquistar.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário