sábado, 29 de junho de 2013

Neymar, Hulk, Marcelo e Daniel Alves: Espanha lista pontos fortes do Brasil

Jogadores do Barcelona elogiam futuro colega de clube. Del Bosque, que aponta brasileiros como favoritos, cita outras referências do time de Scolari

Talvez por estratégia, ou por reconhecimento à história do Brasil no futebol, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, afirmou lá atrás, no início da Copa das Confederações, que a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari eram quem tinha mais chances de ganhar o torneio. Naquela época, já se falava sobre um possível enfrentamento entre os atuais campeões do mundo e aqueles que mais vezes ganharam o Mundial. Pois o duelo foi marcado, e a Roja, desde o final do jogo contra a Itália, passou a listar as qualidades do Brasil. Neymar, claro, é o núcleo dos afagos.

Que ninguém se engane: a Espanha tem enorme confiança em sua capacidade. Mas isso não significa que eles considerem o Brasil um peixe pequeno. Nada disso – até porque a Itália mostrou que eles estão a léguas de serem imbatíveis. O próprio Del Bosque, ao ser questionado sobre o potencial verde-amarelo, elencou diferentes pontos fortes. Entre eles, Neymar – mas não só ele.

- Os dois laterais (Daniel Alves e Marcelo) são extraordinários, capazes de desequilibrar uma partida. Diante deles, há Neymar e Hulk, fantásticos, com características diferentes um do outro. E tem uma coluna vertebral muito forte – opinou o treinador.

Entre os jogadores, há um olhar especial sobre Neymar. Recém-contratado pelo Barcelona, o jogador chama a atenção dos espanhóis há tempos. Agora, mais do que nunca. Os atletas do time catalão não racionam elogios ao camisa 10 da seleção brasileira. É o caso de Iniesta.

- O Brasil é um grandíssimo rival. É uma final. O Neymar chama a atenção por sua habilidade, sua mágica, mas o Brasil é muito forte e compacto – disse o camisa 6 espanhol.

O volante Busquets, outro futuro colega de Neymar, também sublinha a presença do atacante. E lembra que o Brasil tem um setor ofensivo forte.

- É uma seleção muito ofensiva, com grandes jogadores. Neymar é o jogador que mais desequilibra, talvez o que crie mais perigo no ataque. Mas há outros muito bons no Brasil.

O Brasil chega à final com campanha superior à da Espanha na Copa das Confederações. Venceu seus quatro jogos no torneio, ao passo que a Roja precisou recorrer aos pênaltis para superar a Itália.

- O Brasil teve um futebol muito bom na fase de grupos. Sofreu além da conta contra o Uruguai, mas tem grandes jogadores. Por seu jogo e por sua história, é um rival bastante difícil – opinou o goleiro Casillas.

Fonte: globoesporte.com

Sem comentários:

Enviar um comentário