quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasil vence México, 2-0

O Brasil entrou a todo o gás. Embalado com a boa estreia, frente ao Japão, e sentindo também um certo impulso nacionalista, em função do ambiente tenso que se tem vivido no país.

Depois do golo ao terceiro minuto, frente ao Japão, Neymar repetiu a graça e somou novo golo fantástico e madrugador. Desta vez, aos 9, após centro de Dani Alves, com ajuda de um desvio de cabeça do mexicano Maza.

O ataque do escrete estava endiabrado, nos primeiros 20 minutos. Hulk, Neymar, Oscar e Fred somaram bons lances, com ajuda de Marcelo que, do lado esquerdo, foi aparecendo sempre com perigo, com trocas oportunas com Neymar.

Apesar da diferença ser tangencial, a verdade é que o 1-0 madrugador tirou brilho ao jogo. O Brasil ainda jogou bem até à meia-hora, mas a partir daí, com o apuramento para as meias-finais mais do que controlado, foi desacelerando, a níveis que colocaram o interesse do encontro num plano pouco recomendável. 

A segunda parte, então, foi demasiado pobre para uma competição como a Confederações. O Brasil já pensava no duelo com a Itália, o México ainda foi tentando pelo menos o empate, mas sem grandes bases para isso. 

Herrera, futuro portista, entrou aos 58, mas não conseguiu dar a felicidade que os mexicanos precisavam e ainda levou um amarelo. 

Mesmo a acabar, momento de magia pura: Neymar assina um lance de sonho pela esquerda, com pormenores técnico soberbos, a servir Jô para o segundo. Lindo.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário