quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brasil está na final de domingo no Maracanã

O Brasil está na final. Depois de uma sua vitória por 2 a 1 no Mineirão, o time do técnico Luiz Felipe Scolari chega à decisão da Copa das Confederações com moral. Os gols foram marcados por Fred e Paulinho. Cavani fez o gol uruguaio.

Foi um primeiro tempo diferente de todos os outros da Seleção Brasileira nesta Copa das Confederações. O Brasil não começou fulminante no ataque como nos outros jogos. Também, do outro lado estava uma bem postada defesa uruguaia, que dificultava o avanço.

Com o jogo equilibrado e disputado no meio-campo, o primeiro lance de perigo veio de uma bola parada. David Luiz fez falta dentro da área em Lugano. Pênalti. Forlán cobrou, mas debaixo da baliza estava Julio Cesar. O camisa 12 voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

O jogo seguia igual quando Fred mudou os rumos da partida. Neymar entrou na área e tentou tocar por cima do goleiro uruguaio. No rebote, o camisa 9 estava lá para conferir. Meio de raspão, mas o que interessa é a rede balançando. Brasil 1 x 0 Uruguai e intervalo de jogo!

Para o segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou sem mudanças. O Uruguai também. E com apenas dois minutos, Cavani empatou para a Celeste.

Não demorou e Felipão chamou Bernard para substituir Hulk. Em seguida foi a vez de Hernanes entrar no lugar de Oscar.

No segundo tempo, com exceção do lance do gol uruguaio, quem tomou todas as ações do jogo foi o Brasil. A posse de bola chegou a passar de 70% para a Seleção.

Quando o relógio já marcava menos de cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Paulinho, no primeiro gol de escanteio da Seleção nesta competição, fez Brasil 2 x 1 Uruguai. Era o que faltava para a torcida explodir de vez.

Classificada para a final da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira agora espera o vencedor de Espanha x Itália para saber quem enfrenta na decisão, no domingo, às 19 horas.  

BRASIL

Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (c), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar.

Fonte: cbf.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário