terça-feira, 18 de junho de 2013

Entre vaias e aplausos: Felipão elogia Lucas, mas defende Hulk como titular

montagem Hulk e Lucas treino Seleção (Foto: Editoria de Arte)
Técnico da seleção brasileira pede fim de pressão na dupla e afirma que atacante do Zenit é perfeito taticamente e muito importante para equipe

A cada jogo da Seleção, uma cena se repete: o atacante Hulk é vaiado pela arquibancada. Apesar de ser muito prestigiado na Europa, o jogador não conta com a simpatia de muitos torcedores brasileiros. Por outro lado, Lucas é aclamado. Não tardam a soar os pedidos para que o técnico Luiz Felipe Scolari coloque em campo o meia-atacante do Paris Saint-Germain. No entanto, o comandante da Seleção defende o jogador do Zenit entre os titulares e garante que ele não se incomoda com as vaias.

- Ele não se abala com isso, é paraibano. Taticamente, temos de ter um time balanceado. É difícil explicar isso ao torcedor. O Hulk taticamente é excelente, é muito importante. Vaiando ou não, quem tem de ganhar a competição sou eu com a equipe. - disse Felipão, em participação no programa “Bem, Amigos”, na última segunda-feira.

O próprio Hulk já deixou claro que tapa os ouvidos para as vaias da torcida. O atacante prefere se concentrar e dar a resposta em campo. Felipão, por sua vez, afirma que pretende colocar Lucas aos poucos em campo, já que o meia-atacante tem a responsabilidade de corresponder a tamanho prestígio com a torcida.

- Fui ao banco (na vitória sobre o Japão) e falei assim: “Quanto mais falar, menos eu vou colocar”. Mas logo em seguida o Neymar se lesionou e eu achei melhor colocar o Lucas em campo. Não queremos pressão em nenhum dos nossos atletas, principalmente nos que podem resolver. E o Lucas pode resolver, pela sua qualidade técnica, pela velocidade, pelo drible, porque tem uma arrancada fenomenal, mas vamos preservá-lo - disse Felipão.

Para o comentarista Walter Casagrande, Lucas precisa de mais tempo em campo. O ex-jogador prefere o estilo do meia-atacante ao de Hulk, mas não considera que Felipão erra ao manter a formação titular da Seleção.

- Lucas é mais versátil, tem mais alternativa. O Hulk volta para marcar e tem a jogada de trazer para o meio e bater com a força física. Eu não discuto a escalação do Hulk. Gostaria de ver o Lucas ter mais tempo para jogar. A minha preferência é essa, mas não digo que a escalação do Hulk é errada - disse Casagrande.

Fonte: sportv.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário