quinta-feira, 13 de junho de 2013

Brasil quebra jejum de 21 anos e vence a França

3-0 no último ensaio para a Confederações

O Brasil venceu a França por 3-0 na Arena Grémio, em Porto Alegre, no último encontro de preparação para a Taça das Confederações. Foi um bom ensaio para o escrete, frente a um adversário de qualidade, e no final de um jogo entretido. Uma boa dose de moral para a equipa orientada por Scolari, que não vencia a França há 21 anos.

Felipão manteve a aposta em Hulk no onze do Brasil. Do lado francês, Didier Deschamps fez oito alterações em relação à última partida e não optou desta vez por dar a titularidade ao defesa portista Mangala, que jogou de início frente ao Uruguai, na quarta-feira, e hoje não foi opção.

A primeira parte foi equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. Na segunda parte o Brasil foi melhor e começou a impor a vantagem aos 54 minutos, num golo apontado por Oscar. Foi Fred quem serviu o jogador do Chelsea para o 1-0. 

Depois, no meio de muitas substituições operadas por Luiz Felipe Scolari, o Brasil confirmou a vitória. Hulk, que tem sido muito criticado pelos adeptos, saiu aos 65 minutos, para dar lugar a Lucas. Hernanes, também ele saído do banco, fez o segundo aos 84m, numa jogada iniciada por Lucas, que colocou a bola em Neymar, para este servir Hernanes. Mesmo a fechar, Marcelo foi derrubado por Debuchy na área e Lucas bateu o penalty, fixando o resultado em 3-0.

Confira as equipas iniciais:

Brasil: Júlio César; Dani Alves, T.Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

França: Lloris; Debuchy, Rami, Sakho, Mathieu; Cabaye, Guilavogui, Matuidi; Valbuena, Benzema e Payet

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário