Técnico opta pelo silêncio em relação à anunciada saída do Incrível
Finda a experiência olímpica e a deslocação do Brasil à Suécia, o trio de internacionais brasileiros regressou ao Olival. Hulk, Danilo e Alex Sandro treinaram, com uma compreensível gestão de esforço, e até podem ser opção para a visita a Barcelos.
Vítor Pereira não o afirmou concludentemente, mas deixou perfeitamente em aberto essa hipótese. Antes de mais, por levar em linha de conta «a total identificação» dos três jogadores com os hábitos e mecanismos do F.C. Porto.
A ideia aplica-se também aos restantes internacionais. «Estão todos disponíveis para domingo. Cabe-me a mim escolher. O treino foi condicionado e não deu para avaliar com certezas a condição de cada um. Voltaremos a treinar no sábado e a avaliar», explicou Vítor Pereira aos jornalistas, na conferência de imprensa desta sexta-feira.
E se Danilo e Alex Sandro são elementos a aproveitar e a lançar com segurança absoluta, já o caso de Hulk detém uma especificidade incontrolável. O nome do Incrível atravessa todo o defeso na berlinda, colocado aqui e ali vezes sem conta.
A verdade, porém, é esta: a 14 dias do fecho do mercado de transferências continua no F.C. Porto. E nem a mais recente afirmação de princípios de Hulk perturba o treinador azul e branco.
A doutrina do silêncio e do recato é aplicada ao extremo. «Não vou comentar o mercado. Não me coloquem perguntas dessas. Só falarei desse processo quando, e se, estiver fechado. Não comento essa frase porque, em rigor, não sei se é mesmo assim».
A permanência ou não de Hulk influencia, naturalmente, a atribuição do cargo de capitão. Na Supertaça foi Lucho a envergar a braçadeira. Vítor Pereira adia uma definição. «Só quando tiver a certeza de quem irá constituir o plantel é que isso será determinado».
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário