domingo, 5 de agosto de 2012

Hulk e Danilo na difícil vitória do Brasil


O Brasil garantiu, neste sábado, o apuramento para as meias-finais torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos. Com Hulk no onze e Danilo como suplente utilizado, a canarinha conseguiu ultrapassar as dificuldades colocadas pelas Honduras (3-2). Segue-se o vencedor do duelo entre Grã-Bretanha e Coreia do Sul.

A seleção das Honduras caiu de pé. Já sem o estatuto de surpresa, seria ainda assim encarada com excesso de confiança por alguns brasileiros. Contudo, ao 12º minuto de jogo, já vencia. Martinez esperou na área por uma bola perdida e rematou sem preparação para um golo de belo efeito!

A canarinha viria a ser beneficiada com a expulsão de Wilmer Crisanto ainda na primeira parte. O jogador das Honduras viu dois cartões amarelos em dois minutos, o último dos quais a punir uma falta sobre Neymar, e foi mais cedo para os balneários.

Pouco depois, o Brasil empatou a partida. Hulk recebeu a bola à entrada da área, simulou e arrancou no seu estilo inconfundível. Perto da linha, cruzou rasteiro, a defensiva contrária atrapalhou-se e Leandro Damião aproveitou para restabelecer a igualdade.

Mano Menezes viria a fazer a primeira substituição após o golo da sua seleção. O portista Danilo substituiu o amarelado Sandro (41m), atuando até final no setor intermediário. Ao intervalo, empate a um golo.


O aviso e a reviravolta

A segunda parte começou com nova surpresa. Roger Espinosa arrancou um remate rasteiro com o pé esquerdo, a bola passou entre as pernas de Romulo e só parou junto ao poste da baliza canarinha.

O Brasil respondeu rapidamente. Segundos depois, Leandro Damião sofreu um castigo máximo e Neymar aproveitou a oportunidade para fazer o 2-2.

Com uma hora de jogo, pela primeira vez, a seleção de Mano Menezes chegou à vantagem no marcador. Iniciativa de Neymar, Damião rodou na área e rematou, com a bola a sair com um desvio de um adversário, acabando por entrar na baliza.

Fpi o quarto golo para Damião nos Jogos Olímpicos de 2012.

Hulk viria a ser substituído ao minuto 66, cedendo o seu lugar a Lucas. Pelo meio, as Honduras estiveram perto de novo empate, após falha tremenda do guarda-redes Gabriel. Não passou de um enorme susto para os jogadores canarinhos.

Momento curioso, já em tempos de desconto. Espinosa foi expulso por acumulação de amarelos mas saiu debaixo de fortes aplausos dos adeptos presentes no recinto. Gesto bonito.

O Brasil chega, após uma tarde difícil, às meias-finais do torneio olímpicos, onde já estão México e Japão.



Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário