quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Hulk: «Estou agradecido ao F.C. Porto»


Avançado brasileiro lembra que os azuis e brancos o foram buscar ao futebol japonês e lhe deram projeção na Europa


Hulk deu uma entrevista ao jornal As na qual repassou a carreira e manifestou todo o carinho que tem pelo F.C. Porto. Os azuis e brancos, repetiu o brasileiro, abriram-lhe as portas do futebol europeu quando não era ninguém. Por isso garante que tem uma grande dívida de gratidão.

«Quando fui para o Japão era um estranho, completamente perdido. Não percebia nada do que diziam, nem conhecia ninguém. Os únicos momentos em que era feliz eram quando jogava. Coloquei todas as minhas energias em evoluir como jogador e chamar à atenção de outros clubes.»

Lembrando que a alcunha de «Hulk» já vem de criança, e que foi colocado pela mãe, o avançado lembrou então o papel fundamental do F.C. Porto. «Felizmente surgiu o F.C. Porto e tive a oportunidade de jogar no futebol europeu. Estou muito agradecido a eles por isso», sublinhou.

Pelo meio, Hulk falou também da força física que o caracteriza. Garantindo que é uma pergunta que ouve muitas vezes, o internacional brasileiro garante que a componente física não é o resultado de nenhum trabalho especial: é algo que nasceu com ele. Por isso mesmo a alcunha que a mãe lhe deu.

«Não vou ao ginásio. As pessoas estão sempre a fazer a mesma pergunta e eu respondo o mesmo. A minha constituição é assim por questões de genética. Nasci com esta força física e não preciso de trabalhar esse aspeto como os meus colegas. Devo ter cuidados e apenas isso», finalizou o jogador.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário