segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mano confirma saída de Hulk contra a Nova Zelândia

hulk brasil bielorússia futebol londres 2012 (Foto: Agência AFP)
Atacante será poupado da última rodada por estar pendurado com cartão

O técnico Mano Menezes confirmou nesta segunda-feira, em Newcastle, que o atacante Hulk será poupado do jogo contra a Nova Zelândia, quarta, às 10h30m (de Brasília), no Estádio St. James Park. A decisão foi tomada por conta do cartão amarelo que o jogador do Porto levou na primeira partida do Grupo C, diante do Egito. A tendência é que o meia Paulo Henrique Ganso seja o substituto do goleador.

- Vou esperar o dia de amanhã (terça-feira) quando teremos todas as informações do nosso fisiologista da recuperação dos jogadores, daqueles que estão com um desgaste maior... Vou levar em consideração a situação do cartão amarelo. E temos um jogador pendurado (Hulk). Se ele terminar com um cartão, ele ficará zerado. Preferimos não correr riscos em função de já estarmos classificados – disse o treinador.

O comandante canarinho afirmou que nenhum atleta reclamou de desgaste por conta da sequência de jogos e das viagens entre as cidades que recebem os confrontos da Seleção.

- Não tenho reclamações específicas. Nós é que temos que tomar o cuidado porque a experiência diz que com jovens, em determinados momentos, você precisa segurá-los. Os mais experientes, às vezes, você precisa empurrá-los. Os jovens acham que sempre podem estar e temos que achar um equilíbrio – afirmou.

Mano explicou ainda que o fisiologista Rogério Neves terá um papel fundamental no momento em que ele for escalar a Seleção para o jogo desta quarta-feira.

- Temos um fisiologista para mensurar tudo isso cientificamente e cuidar da reposição para que a recuperação seja mais rápida. Você direciona para os atletas que tem um desgaste maior, controla quem está mais inteiro. Temos muitos subsídios para tomar a decisão de forma correta - explicou.

Vale ressaltar que o Brasil já está classificado para as quartas de final do torneio. O confronto desta quarta-feira será transmitido ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: globoesport.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário