quarta-feira, 28 de março de 2012

Janko: "Quando Hulk liga o turbo tem de esperar por nós"

Janko concedeu uma longa entrevista à revista austríaca "SportWoche" em que revelou estar encantado com a mudança para o FC Porto e impressionado com a rivalidade existente entre os dragões e as águias. Entre elogios a Falcao e a Hulk, o avançado contou que quase teve um enfarte quando soube do interesse do vencedor da Liga Europa.

De avançado para avançado, Janko não poupou nos elogios a Hulk. E usou do humor para o fazer. "Os meus novos colegas avisaram-me logo: quando ele liga o turbo com a bola nos pés, precisa de segurá-la na frente durante uns bons cinco minutos, até que os outros jogadores do FC Porto cheguem. Naturalmente que não é tão exagerado assim...", brincou. Do ponto de vista humano, o austríaco também ficou bem impressionado com Hulk. "Não tem mesmo tiques de estrela. Como brasileiro, vive apaixonado pela bola e tecnicamente é capaz das coisas mais fantásticas."

Janko esteve uma época e meia no Twente, onde marcou 35 golos, registo que despertou o interesse do FC Porto, a equipa que tinha visto vencer a Liga Europa uns meses antes. Por isso, não escondeu a felicidade quando foi contactado por dirigentes portistas. "Quando recebi uma chamada do FC Porto, o meu coração futebolístico quase que tinha um enfarte. Se fosse preciso, até a pé vinha para o Porto. Quando se olha para o sucesso deste clube nos últimos anos vê-se que é um dos clubes mais bem sucedidos da Europa e do mundo. Venceu duas vezes a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Isto é um excelente cartão de visita", considerou.

A pressão que encontrou no Dragão é bem diferente da que deixou na Holanda, mas garantiu estar preparado. "Aqui, uma época sem um título de campeão nacional é uma época perdida. Ser campeão sem chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões é aceitável, mas sem razões para euforias", referiu.

Pela sua parte, Janko espera marcar muitos golos pelo FC Porto. "O tempo dirá, mas o meu objetivo de marcar golos só será conseguido se tivermos todos sucesso. A concorrência é feroz com o Kléber, por isso não posso adormecer. Quero deixar a minha marca neste clube", assegurou.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário