segunda-feira, 12 de março de 2012

Ausência de Hulk é só a ponta do icebergue

O FC Porto perdeu dois pontos contra a Académica, mas também saiu desse jogo sem Hulk para a deslocação à Choupana, de sexta-feira. O brasileiro, recorde-se, viu o quinto cartão amarelo e terá de cumprir um jogo de suspensão. 
Mas os efeitos colaterais do jogo com os Estudantes não devem ficar por aqui, a confirmarem-se as ausências de Fernando, Sapunaru e Djalma, trio que sofreu consequências físicas do encontro da 22ª jornada.

Vítor Pereira corre sérios riscos de não contar com qualquer um dos três lesionados, a quem se juntam Danilo, Mangala e Varela. Seis baixas que restringem, e muito, as opções para o jogo com os madeirenses. É certo que os jogadores ainda serão reavaliados hoje, dia de regresso ao trabalho, mas, neste momento, as perspetivas de os recuperar a tempo não são muito elevadas.

Começando pela ausência de Hulk, percebe-se que os "sucessores" naturais do Incrível - Varela e Djalma - estarão provavelmente fora de combate, pelo que a primeira dor de cabeça de Vítor Pereira passará por encontrar uma solução que limite ao máximo os efeitos na dinâmica ofensiva a utilizar com o Nacional. Djalma será reavaliado, mas havendo a suspeita de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, as hipóteses de uma recuperação estão longe de ser as melhores.

Outra questão não menos premente passa por colmatar a ausência de Fernando, que saiu antes do intervalo do embate com a Académica, a contas com uma contusão no joelho esquerdo. Aqui, Defour e Moutinho são as alternativas, até porque o plantel não tem outro médio com características semelhantes. Sobra, aliás, apenas Lucho para completar o setor intermediário.

Em termos defensivos, e partindo do princípio que Sapunaru também não recupera, o técnico do FC Porto deverá optar por voltar a desviar Maicon para a direita e compor a dupla de centrais com Rolando e Otamendi, uma vez que Mangala - embora tendo reintegrado os trabalhos de forma limitada - ainda não deverá estar em condições para entrar nestas contas.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário