sexta-feira, 2 de março de 2012

Duelos do clássico: empate técnico entre Rodrigo e Hulk?

Drulovic jogou no F.C. Porto e no Benfica e foi o escolhido pelo Maisfutebol para analisar os dois avançados

Chegar à 20ª jornada da Liga e ter Hulk como protagonista no F.C. Porto não seria uma aposta de alto risco no início da época. Não se pode dizer o mesmo de Rodrigo. O espanhol é uma das revelações da temporada, pegando de estaca na equipa do Benfica, ao lado de Cardozo.

No Clássico, quem levará a melhor? Hulk é mais experiente e por isso parte em vantagem ou a juventude de Rodrigo pode trazer a irreverência que desbloqueie um jogo onde muitas vezes a tática supera o momento.

Drulovic jogou no F.C. Porto e no Benfica e foi o escolhido pelo Maisfutebol para analisar os dois avançados. «A primeira coisa a dizer é que são muito diferentes nos terrenos que ocupam, mas com a mesma capacidade para decidir», começa o sérvio.

«Estive agora no Porto, a ver o jogo com o Feirense, e vi pessoas que não estavam satisfeitas com o Hulk, mas ele é um jogador que pode decidir a qualquer momento e já se fartou de dar provas disso.O Rodrigo está agora a aparecer, mas tem estado muito bem. Faz uma excelente dupla com o Cardozo. Complementam-se bem», considera.

Os números também ajudam a explicar o que valem os dois nas respetivas equipas. Rodrigo tem menos jogos e mais um golo. Hulk esmaga nas assistências. «As posições são um pouco diferentes e ajudam a explicar esses dados», lembra Drulovic.

O antigo avançado sublinha que o espanhol terá de «resolver os problemas físicos» que o atrapalham desde o jogo com o Zenit. Com Hulk, o problema poderá ser uma eventual crise de confiança. O portista ainda não marcou em 2012, mas Drulovic destaca a sua maior experiência.

«O Benfica vai estar mais preocupado com o Hulk. Vai tentar fechar o corredor, que ele não participe tanto. Eles sabem de onde vem o perigo. A seca de golos não atrapalha num jogo destes. Todos estão super motivados», esclarece.

A Rodrigo, Drulovic elogia a capacidade de «aparecer bem nos espaços». «Como complemento ao Cardozo é fantástico, porque aparece nos espaços vazios e tem uma capacidade de finalização muito boa, como já mostrou este ano», lembrou.

Veredito: «Apostar só num? É difícil. São jogadores de topo que podem decidir de um momento para o outro. O Hulk tem provas dadas, o Rodrigo está a crescer rápido. Podem decidir, isso é certo. Em vez disso deixo um palpite para o campeonato: quem ganhar este jogo é campeão.»

Dados estatísticos (2011/12):


Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário