quarta-feira, 7 de março de 2012

Autocontrolo do capitão passou a estar à prova...

"Manter o nível." O desafio que Vítor Pereira lançou no primeiro treino da semana exige recursos máximos ao plantel e a grande ameaça do momento são os quatro amarelos que Hulk passou a acumular na Liga desde o clássico da Luz.

O capitão está agora em risco de exclusão, mas a história recente mostra que o brasileiro até tem lidado bem com cenários limite. Na última temporada, Hulk acumulou quatro amarelos até à 12ª jornada, mas só cumpriu castigo à 22ª, tendo aguentado um total de oito jogos até cumprir suspensão na receção ao V. Guimarães.

Foi uma prova de maturidade que Vítor Pereira quererá ver repetida no percurso final do campeonato, até porque Hulk, não apresentando os números da época passada, continua a ser imprescindível para os dragões, tendo mesmo interrompido, na Luz, uma série de seis jornadas sem marcar.

Apesar da fama de jogador algo indisciplinado, a verdade é que Hulk não é expulso desde o famoso clássico com o Benfica de 2009/10. Foi um ponto de viragem na carreira, marcada em Portugal por outra suspensão de duas jornadas, logo no arranque dessa mesma temporada.

O camisola 12 tem vincado a capacidade de autocontrolo e esse é um trunfo de que os dragões não querem abdicar. Apesar da vantagem, a verdade é que Benfica e Braga continuam muito próximos na luta pelo título.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário