segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MAU SÓ O RESULTADO





O FC Porto perdeu este domingo por 1-2 com o Lyon, em jogo de preparação disputado em Genebra, na Suíça. Apesar da derrota, o FC Porto realizou uma boa exibição, em especial na primeira parte, mas acabou derrotado por dois golos contra a corrente, que não põem em causa o bom jogo dos Dragões, que parecem prontos para o início dos jogos a sério.

Perante um bom adversário, que servia para testar as reais capacidades da equipa a uma semana do início da competição, o FC Porto mandou no jogo desde o apito inicial, desenhando uma série infindável de belas jogadas e de remates perigosos. O melhor jogador do Lyon foi o guarda-redes Vercoutre, que com um punhado de boas defesas, conseguiu manter a equipa na discussão do jogo.

Com muita circulação de bola, com muita posse e a jogar quase sempre no meio-campo do adversário, o FC Porto entrou a dominar e a querer mostrar o futebol que Vítor Pereira pretende para a equipa.

Contra a corrente, no primeiro ataque que efectuou, o Lyon chegou à vantagem, com Lisandro a rematar colocado, sem hipóteses para Helton. O ex-avançado do FC Porto não festejou o golo, por respeito para com a equipa que defendeu durante três épocas.

Estavam jogados oito minutos e a reacção do FC Porto surgiu três minutos depois, com Rúben Micael a concluir uma excelente jogada de Kleber pela direita. Antes, aos cinco minutos, já Hulk tinha posto à prova o guarda-redes Vercoutre, que defendeu bem um forte remate do brasileiro.

O jogo era um carrossel do FC Porto, com as oportunidades a sucederem-se e o Lyon sem capacidade para impedir o bom futebol dos campeões nacionais. Hulk, Moutinho, Sapunaru, novamente Hulk e Fucile, que rematou ao poste, tiveram o segundo golo nos pés, mas a sorte nada quis com os Dragões.

O Lyon só importunou a baliza de Helton por uma vez, com Gomis a cabecear ao lado um livre da esquerda.

Ao intervalo, a igualdade era uma grande injustiça e a segunda parte, apesar do FC Porto ter descido de rendimento, não foi muito diferente, com a equipa de Vítor Pereira a ser de longe a melhor em campo a que dispôs das melhores oportunidades. Djalma e Varela estiveram muito perto do golo, as acabaria por ser o Lyon a marcar, já nos minutos finais e depois de muitas substituições que descaracterizaram a partida, com Michel Bastos a aproveitar um ressalto em Fernando para fazer um golo fácil.

Nunca é bom perder, mas pelo futebol apresentado, o FC Porto está preparado para iniciar as competições oficiais, o que acontecerá no próximo domingo, quando defrontar o Vitória de Guimarães em Aveiro, em jogo para a Supertaça nacional.

Ficha de Jogo:

FC Porto - Lyon, 1-2
Jogo de preparação
31 de Julho de 2011
Estádio de Genebra, na Suíça.
Assistência: cerca de 15 mil espectadores.

Árbitro: Jérôme Laperriere (França).

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; João Moutinho, Souza e Rúben Micael; Hulk, Kléber e Silvestre Varela.
Substituições: Rúben Micael por Beluschi (63m), Souza por Fernando (63m), Kleber por Djalma (65m), Sapunaru por Sereno (78m), Otamendi por Maicon, Moutinho por Castro (78m), Varela por Christian Atsu (78m).
Não utilizado: Beto.
Treinador: Vítor Pereira.

LYON: Vercoutre; Réveillère, Cris, Lovren, Cissokho; Gonalons, Källström, Briand, Bastos; Lisandro e Gomis.
Substituições: Gomis por Belfodil (71m), Gonalons por Koné (79m), Briand por Pied (84m)
Não utilizados: Anthony Lopes, Mensah, Gassama, Chavalerin.
Treinador: Remi Garde.

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Lisandro Lopez 8m, Rúben Micael 11m; Michel Bastos 81m.



-em fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário