terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hulk para toda a obra


É à boleia de Hulk que o FC Porto arranca 2011/12. É um facto incontornável e irrefutável, porque há Hulk em todos os seis golos dos dragões em jogos oficiais: marcou metade e esteve na origem de todos os outros! Órfãos de Falcao, os dragões depressa encontraram outro sinónimo de rendimento: Hulk, pois claro. É ele a referência deste arranque de temporada e nele se concentram grande parte das esperanças portistas para o jogo do Mónaco. O bis contra o Gil Vicente reforça a confiança na capacidade desequilibradora do Incrível, tanto mais que o brasileiro surgiu mais eficaz do que nunca, marcando dois golos em apenas três remates, todos eles enquadrados com a baliza.

A noção de que Hulk é o centro do futebol de ataque da equipa de Vítor Pereira é partilhada na Catalunha, onde os jogadores blaugrana não hesitam em apontá-lo como o elemento agitador. Indiferente aos rumores de um mercado particularmente instável, Hulk confirma em campo aquilo que afirmou a O JOGO no arranque da temporada: "Se saísse agora, seria um ingrato." E o avançado dá seguimento ao excelente mês de Agosto que o embalou para uma grande temporada em 2010/11 e no qual assinou seis golos.

São marcas que permitem antecipar mais uma grande temporada e que surgem confirmadas pela atitude do Incrível, recentemente convocado para a selecção do Brasil, mas que já avisou os responsáveis azuis e brancos, sabe O JOGO, da sua disponibilidade para jogar em Leiria um dia depois de competir pelo escrete em Londres, contra o Gana. É que o FC Porto teve de adiar o seu jogo da terceira jornada, coincidindo a data com compromissos internacionais que, naturalmente, dispensavam os eleitos. Hulk já disse à SAD que estará às ordens caso Vítor Pereira pretenda utilizá-lo na Marinha Grande, dia 6.

São sinais de que Hulk está de corpo e alma na Invicta e com um rendimento que o projecta como a grande ameaça ao favoritismo do Barcelona. Ninguém o assume à boca cheia, mas no balneário sente-se o quão importante é ter o brasileiro à imagem deste arranque de temporada para fazer frente ao super-Barça. A julgar pelo que Hulk tem mostrado em campo e confirmado fora dele, são justas as expectativas no avançado, que tem sido pau para toda a obra.

-em "O Jogo"

Sem comentários:

Enviar um comentário