Depois de uma temporada em que o FC Porto só não conquistou a Taça da Liga, Hulk encontra metas que o fazem encarar 2011/12 com ambição. Reviver as conquistas do último ano não basta, e o brasileiro diz, em entrevista ao jornal suíço "Le Matin", que ficou na Invicta para ganhar ainda mais. "Foi uma época fantástica. Mesmo assim, não são as temporadas passadas que nos interessam. Neste clube, não vivemos de glórias passadas, mas dos títulos que queremos conquistar no futuro. É isso que nos motiva para continuar", vincou o brasileiro, eleito para promover o encontro.
Pudera! Ele é, na ausência de Falcao, o nome mais sonante da equipa de Vítor Pereira, mas não parece disposto a reclamar o protagonismo no jogo de palavras. "Prefiro pensar no grupo. Se o colectivo funciona bem, o sucesso individual sai facilitado. Vou dar o meu melhor pelo clube, porque são os títulos colectivos que me fazem sentir realizado", atira, num antivedetismo que não colhe com o destaque que reclama em campo.
Aí, salienta, é natural que se sintam algumas diferenças face ao FC Porto de Villas-Boas. "Houve mudanças, sobretudo ao nível da equipa técnica. Independentemente disso, a base e a filosofia do clube permanecem intactas. O clube pode integrar novos treinadores e novos jogadores, mas mantém a identidade dos seus princípios. Jogamos sempre para sermos campeões e para chegarmos o mais longe possível na Liga dos Campeões", insistiu, lançando este encontro de hoje como um barómetro ideal para medir a valia do actual FC Porto: "Estamos a fazer uma excelente pré-temporada, e esta partida contra o Lyon vai dar-nos bons indicadores."
A uma semana do primeiro jogo oficial, Hulk criou raízes no Dragão e acentua essa realidade, reforçando aquilo que disse em entrevista exclusiva a O JOGO. O avançado joga à defesa, quando o assunto é o interesse de outros clubes. "Não gosto de falar sobre isso. São temas para o FC Porto e para o meu empresário. Sinceramente, só me preocupo com o que acontece no relvado. É importante que se fale da equipa e não só de mim", resguardou-se.
-em ojogo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário