terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fàbregas: «Hulk e Falcão fazem a diferença»


Barcelona viveu ontem um dia louco. A cerimónia de apresentação de Fàbregas, o mais recente reforço da equipa de Guardiola, foi muito mais do que isso; transformou-se numa autêntica romaria, um acontecimento especial capaz de levar milhares de adeptos até Camp Nou, ou não fosse Fàbregas um "sonho" com mais de três anos - e um "menino" da escola do Barça.

A festa fez-se também na sala de Imprensa, onde o internacional espanhol esteve mais de uma hora a responder às mais variadas perguntas. O JOGO, que esteve presente, quis saber o que pensa o médio do reencontro com o FC Porto na Supertaça europeia. Fàbregas, que até se poderá estrear oficialmente no Mónaco, aproveitou o momento para deixar muitos elogios à capacidade dos campeões portugueses, que defrontou duas vezes num passado não muito distante.

"Hoje em dia, no futebol, qualquer equipa pode ganhar um jogo deste nível. Não há favoritos, nem equipas melhores nem piores. Ganhará aquele que estiver melhor naquele dia. Tentaremos jogar com intensidade e competência, pois só assim podemos vencer. Vai ser uma partida muito difícil. Nos últimos anos defrontei o FC Porto várias vezes pelo Arsenal, e foram sempre partidas duras, de muito trabalho e muito intensas, isto apesar de termos vencido duas vezes por uma margem folgada [4-0 e 5-0]", explicou o médio. Nos detalhes desses jogos, mas também do que viu do FC Porto durante a última época, Fàbregas fez ainda questão de destacar dois jogadores. "É uma equipa com grandes individualidades, como são os casos de Hulk ou Falcao, que fazem a diferença. Vai ser um jogo difícil, mas também muito interessante."

No que sobrou da conferência de Imprensa - e foi muito - o internacional espanhol desdobrou-se nos elogios ao Barcelona, falou num "regresso a casa" e também na "vontade de voltar a trabalhar com antigos companheiros" não só do Barça, como também da selecção espanhola, com os quais festejou a conquista dos Campeonatos do Mundo e da Europa.

-em ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário