segunda-feira, 9 de abril de 2012

Incrível dos grandes jogos é quem segura a liderança

Se o FC Porto está, nesta fase, em clara vantagem sobre os adversários - faça hoje o Benfica o resultado que fizer - deve agradecê-lo a Hulk. A grande diferença nas contas do título faz-se nos jogos entre os três candidatos. Com 10 pontos em quatro jogos, o FC Porto supera o Benfica (cinco) e o Braga (um). Hulk esteve nas três vitórias somadas e é, diretamente, responsável por sete desses pontos conquistados.

O Incrível bisou na primeira volta contra o Braga. Simplificando as contas, e embora admitindo que o jogo poderia ter mudado de curso, o FC Porto perderia por 1-2 se assim não fosse. Na viagem à Luz, o tiro fulminante aos 7' iniciou a vantagem portista, que no final se cifrou em 2-3. Hulk terá garantido dois pontos, tantos como os acrescentados ontem depois de ter batido Quim de pé direito. O golo não foi dos mais vistosos, mas marcar com o pé "cego" é sempre digno de registo. E, por isso, deve também recordar-se que, ao Braga, já tinha marcado de cabeça.

Apesar de esta não estar a ser uma época tão produtiva como a anterior, o brasileiro tem a seu favor o facto de aparecer em quase todos os momentos decisivos. No geral, conta 10 golos, nove assistências e ainda o remate para um autogolo no campeonato. Ou seja, esteve em 35% dos 57 golos marcados pela equipa. Nada mau.



Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário