segunda-feira, 30 de abril de 2012

Incrível chegou aos 50 golos


Ninguém para Hulk. Literalmente. A marcar há três jogos seguidos, o Incrível vai acumulando recordes e reforçando o estatuto de desequilibrador no FC Porto. Nos Barreiros voltou a ser decisivo, como havia sido em Braga e na visita do Beira-Mar ao Dragão, isto para dar apenas exemplos recentes. Com os dois golos, apontados na Madeira, onde nunca tinha marcado, o brasileiro chegou à marca dos 50 golos no campeonato português. O primeiro dedicou à mãe, Dona Socorro, a quem tinha prometido marcar na véspera. Por isso, correu para a câmara para dizer: "Amo-te mãe. O segundo golo foi para a esposa e para os filhos.

Em 94 jogos na principal liga nacional, Hulk atinge esta marca, o que significa que tem uma média de 0,53 golos por partida. Não é uma estatística brilhante, se comparada com a de Falcao que fez 43 golos em 50 jogos, mas muito interessante para quem joga habitualmente encostado a uma das alas. O que até nem foi o caso nos Barreiros. Mas se acrescentarmos a estes dados as 40 assistências que soma com a camisola do FC Porto justifica-se o peso que o Incrível tem na equipa e que já é percetível mesmo sem o recurso aos números.

Esta época, são 14 golos e 10 assistências, num total de 23 golos e 15 assistências se somados os jogos de todas as competições. Com Villas-Boas, Hulk atingiu o máximo de golos no campeonato, assinando 23, suficiente para ficar à frente de Falcao e de todos os outros jogadores do campeonato. Na época anterior, a pior desde que está em Portugal, marcou apenas cinco vezes, mas esteve muito tempo sem jogar por causa da suspensão resultante do caso do "Túnel da Luz". Em 2008/09, época de estreia na Europa, marcou oito golos.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário