quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hulk à procura do terceiro jogo a marcar

Hulk vai procurar, na Madeira, marcar pela primeira vez em três jogos consecutivos durante esta temporada. O internacional brasileiro, que chega à fase final da época num grande momento de forma, foi decisivo nos dois últimos jogos do campeonato (Braga e Beira-Mar), tendo contribuído com três dos quatro golos marcados pela equipa, mas também com a assistência para Janko no golo que sobra.

A capacidade para decidir não é nova, mas, no sábado, frente ao Marítimo, Hulk até poderá conseguir um novo registo para esta época: fazer golos em três jogos consecutivos. Para o avançado, que já marcou por 17 vezes desde agosto, o terceiro jogo tem ficado sistematicamente encravado, depois de até já ter marcado em dois seguidos por cinco vezes ao longo desta época. Aliás, se marcar frente ao Marítimo, será apenas a terceira vez que conseguirá marcar em três jogos seguidos desde que chegou, em 2008, ao FC Porto, com a curiosidade de os dois exemplos estarem relacionados com a época passada, que os dragões aproveitaram para juntar mais quatro títulos ao currículo. Com André Villas-Boas no comando técnico da equipa, Hulk foi o melhor marcador do campeonato (23 golos) e conseguiu marcar por uma vez em quatro jogos consecutivos e, em outra ocasião, em cinco partidas, um recorde que é também o melhor que Hulk poderá desejar para esta época, tendo em conta que faltam disputar apenas três jogos para o final do campeonato.

No entanto, para chegar aos três jogos consecutivos a fazer golos, Hulk terá de conseguir algo inédito: marcar na visita ao estádio do Marítimo. O brasileiro nunca faturou nos Barreiros, onde nem sequer conseguiu vencer ou... empatar. Os números assustam, mas têm uma atenuante importante; ao longo destas quatro temporadas, Hulk só jogou por uma vez nos Barreiros, onde, pelos mais variados motivos, tem falhado a presença. A única vez que lá jogou foi na época de 2009/10, quando o FC Porto perdeu o título para o Benfica, tendo saído derrotado por 1-0, com o golo do Marítimo a ser marcado na própria baliza por Rolando.



5

Hulk já marcou golos em dois jogos consecutivos por cinco vezes durante esta temporada, mas tem parado sempre na terceira partida. No sábado, frente ao Marítimo, terá a última oportunidade de igualar um feito conseguido na época passada...

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário