segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hulk quebra recordes

FC Porto vs Beira Mar (ESTELA SILVA/LUSA)

Os dois golos marcados ao Beira-Mar transformaram Hulk no décimo melhor marcador da história do FC Porto no campeonato. O internacional brasileiro somou o 48º golo na Liga portuguesa, em 93 jogos realizados, e colou-se a Cubillas (85 jogos) e Lisandro (150 partidas) na lista dos maiores goleadores do clube. Por ter mais partidas realizadas, Hulk ainda precisa de fazer mais um golo para ultrapassar o mítico peruano, atual nono classificado, ou dois para deixar para trás outro histórico, Madjer. O argelino fez 49 golos e é, a curto prazo, o melhor que Hulk poderá alcançar, tendo em conta que Abel, o sétimo desta lista de ilustres, conseguiu marcar 61 golos no campeonato durante as cinco épocas que passou no FC Porto na década de setenta. Esta época, Hulk tem mais três jogos para continuar a bater recordes.

A ligação de Hulk com o FC Porto ainda não acabou, nem se sabe ainda quando acabará, mas já ninguém duvida de que o internacional brasileiro tem um lugar reservado na história do clube. Depois de se ter tornado este sábado no melhor goleador do Estádio do Dragão, com 41 golos em todas as competições, mais um do que o colombiano Falcao, Hulk também aproveitou a embalagem desses dois golos feitos ao Beira-Mar para entrar na história do FC Porto no campeonato, até porque, como se percebe, não há muitos jogadores a conseguir chegar a este registo de 48 golos com a camisola dos dragões. Fernando Gomes continua a ser o grande goleador portista na prova, com uma marca praticamente inalcançável (289 golos!), seguindo-se Jardel (129), Hernâni (123) e Domingos (105), os únicos da lista com mais de cem golos.

Mas, como se imagina facilmente, Hulk não brilha só no campeonato. O internacional brasileiro também já é o sétimo melhor marcador de sempre do FC Porto, se contabilizarmos todas as competições, com um total de 72 golos em 161 jogos. Os números até podem ser ainda mais significativos se tivermos em consideração que Hulk não é, por natureza, um verdadeiro ponta de lança, nem tão-pouco um jogador de área, até porque, como se sabe, também se destaca nas assistências, com um total de 16 só esta época. Agora, só falta responder a uma pergunta: até onde chegará Hulk?

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário