quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Torcedores lotam estádio para assistir jogo beneficente com Hulk na Paraíba

Hulk, pelada beneficente, Rio Tinto-PB, Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Partida entre os Amigos de Carlinhos Paraíba e Edson Ratinho termina empatada por 2 a 2. Jogo conta ainda com presença de Richarlyson, Victor Ferraz e Márcio Azevedo

Dez mil pessoas encheram o Estádio Severino Tavares, na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano, para ver os jogo entre os Amigos de Carlinhos Paraíba (Omiya Ardija-JAP) e os Amigos de Edson Ratinho (Joinville) na noite deste sábado. Além dos donos da festa, a partida contou ainda com a presença do atacante do Zenit, Hulk. Inclusive, o jogador da seleção brasileira foi o mais assediado pela torcida, que chegou a invadir o campo para vê-lo.

Outros jogadores conhecidos no mundo do futebol também estiveram em campo, como o volante Richarlyson (Chapeconese e campeão mundial pelo São Paulo), os laterais Márcio Azevedo (Shakhtar Donetsk) e Victor Ferraz (Santos). Ao final, o placar ficou empatado por 2 a 2, com gol marcados por Hulk, Nino Paraíba e Edson Ratinho. 

Mas segundo o atacante do Zenit, o importante mesmo foi a festa feita pela torcida.

- Se eu pudesse, eu abraçaria todos que estão aqui no estádio, mas é impossível. Mas é sempre bom estar perto dos torcedores e receber este carinho deles e aqui você pode sentir isto. Quando o jogo for beneficente e tiver intenção de ajudar, eu sempre vou vir. O maior gol é a presença todos e é a festa que foi feita – disse o atacante do Zenit. 

Para ter acesso as arquibancadas do Estádio Severino Tavares, os torcedores trocaram dois quilos de alimentos pelo ingresso da partida. Os 20 mil quilos arrecadados pela organização do evento vão ser doados para instituições de caridades da Paraíba. Além da solidariedade, os paraibanos fizeram a festa nas arquibancadas. A estimativa de público no estádio foi feita pela Polícia Militar da Paraíba.

E a empolgação dos torcedores chamou atenção do volante Richarlyson, que participou pela segundo ano da pelada. O jogador ainda agradeceu o carinho que os paraibanos tiveram com ele durante o jogo.

- Ano passado eu estive aqui e a festa foi muito boa. Vou voltar sempre que puder para jogar, para rever os amigos e a família – disse o volante, que é do Rio Grande do Norte. 

Fonte: globoesporte.globo.com

Wesley Safadão promove 'Jogo da Amizade' com famosos em Fortaleza


Wesley Safadão e Hulk em jogo de futebol em Fortaleza, no Ceará (Foto: Divulgação)
Wesley Safadão e o jogador cearense Osvaldo, do Fluminense FC, promoveram na noite desta quinta-feira, 17, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, uma partida de futebol solidária - com o público doando duas latas de leite em pó - chamada de "Jogo da amizade". O cantor recebeu amigos da música e do humor, como MC Gui, Léo Santana, o youtuber Kaio Oliveira, Tirirca e Tirulipa. O jogador Hulk também foi um dos destaque da partida.
Wesley Safadão (Foto: Reprodução / Instagram)

A mulher de Safadão, Thyane Dantas, e os filhos do cantor, Ysis e Yhudi, prestigiaram o jogo do pai da arquibancada. Ao final da partida, por telefone ao EGO, o cantor falou sobre a importância da partida solidária.

"O Jogo da Amizade é um momento de confraternização de grandes amigos da música, da TV e do futebol, que possibilita o exercício da solidariedade. A gente tem por obrigação ajudar uns aos outros, principalmente aqueles que estão precisando ainda mais", disse.

Fonte: ego.globo.com

"Embaixador da Paraíba", Hulk ganha título de cidadão de João Pessoa

hulk, comenda, câmara municipal de joão pessoa (Foto: Divulgação / CMJP)
Jogador de Campina Grande ganha homenagem na capital paraibana. Vereadores destacam seus feitos esportivos e sociais e sua defesa em prol das raízes paraibanas

O atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, foi homenageado na manhã desta sexta-feira pela Câmara Municipal de João Pessoa e passa a partir de hoje a ser considerado "cidadão pessoense". Além do título de cidadão, o paraibano de Campina Grande foi homenageado também com a Medalha Cidade de João Pessoa e com a Comenda Talento Esportivo.

Ele foi homenageado, segundo os vereadores da capital do Estado, pelas suas conquistas dentro do futebol, pelas questões sociais que desenvolve na Paraíba e por ser engajado na defesa das raízes paraibanas. 

Além disso, os parlamentares ressaltaram o papel dele como embaixador dos objetivos do milênio, uma ação da Organização das Nações Unidas que pretende discutir assuntos como a fome, o acesso à educação básica, a mortalidade infantil, o combate à Aids, entre outros.

Hulk, Joao Cancelo e Daniel Parejo Zenit x Valencia (Foto: AP)O jogador se disse muito feliz com a lembrança e registrou que pretende seguir trabalhando como uma espécie de porta-voz da Paraíba pelo mundo:

- Agradeço de coração pelas honrarias e digo que o mínimo que posso fazer é continuar carregando a Paraíba dentro e fora de campo - declarou Hulk, emocionado. 

A imagem de Hulk é muito ligada a Campina Grande, sua cidade natal e onde ainda hoje sua família mora. 
Além disso, o jogador sempre passa férias em Campina e anualmente participa do Maior São João do Mundo, a principal festa popular da chamada Rainha da Borborema. Agora, contudo, o jogador passa a ter uma relação mais próxima também com João Pessoa.
A vereadora Raíssa Lacerda, autora da sessão e da concessão do título de cidadão pessoense ao atacante, justificou sua iniciativa:

- Ele estampa a bandeira da Paraíba não só em campo, mas por onde vai. Ele é um ser humano fantástico, um homem que ajuda sem precisar publicizar nada. Conheci seu trabalho ao visitar uma escolinha de futebol que ele mantém no Alto do Mateus e isso me motivou a saber melhor quem de verdade é Hulk - revelou.

Hulk gol Brasil x Estados unidos (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Hulk é paraibano de Campina Grande e foi descoberto para o futebol com 12 anos, por um professor chamado Zé do Egito. Ainda adolescente, tentou a sorte em São Paulo e em Portugal até assinar seu primeiro contrato profissional com o Vitória. De lá, foi para o futebol japonês e depois assinou com o Porto, se tornando um dos principais jogadores do futebol europeu. 

Já jogava pelo Porto quando foi convocado pela primeira vez para a Seleção, e não perdeu espaço nem mesmo quando foi transferido para o Zenit, seu atual clube. Pela Seleção, já jogou uma série de amistosos e participou dos Jogos Olímpicos de Londres, quando conquistou a medalha de prata. Estava também no time que jogou a Copa do Mundo de 2014.

Com o retorno de Dunga para a Seleção, contudo, logo após a Copa, ele perdeu espaço no time do Brasil. Mas acabou reconquistando seu espaço mais recentemente, voltando a ser convocado para as Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia.

Além de Raíssa, os vereadores Durval Ferreira e Bruno Farias também subscreveram as comendas ao jogador.

Fonte: globoesporte.globo.com

Seleção da fase de grupos tem três brasileiros e ninguém do Barcelona

seleção da fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação / Uefa)
Com Hulk, Willian e Thiago Silva, Brasil é país com mais representantes na equipe que tem Cristiano Ronaldo, jogador do Gent, mas ninguém do time catalão

O Barcelona foi um dos dois times invictos na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas isso não foi suficiente para colocar um jogador na seleção da primeira fase da competição. A Uefa divulgou o time ideal deste estágio da Champions, e o Barça não conseguiu emplacar ninguém na lista. O Real Madrid, o outro invicto do campeonato, está representado por Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio com 11 gols e que bateu recorde de gols na fase de grupos.

O Brasil é o país com mais representantes, com o zagueiro Thiago Silva do Paris Saint-Germain, o meia Willian do Chelsea, e o atacante Hulk do Zenit. Entre os times, PSG e Bayern de Munique têm dois atletas cada. A surpresa na lista é o meia belga Sven Kums, do Gent.

Confira a seleção da fase de grupos da Champions:

Goleiro: Kevin Trapp (Paris Saint-Germain)
Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Diego Godín (Atlético de Madrid), David Alaba (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Sven Kums (Gent), Willian (Chelsea), Raheem Sterling (Manchester City)
Atacantes: Thomas Müller (Bayern de Munique), Hulk (Zenit) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Fonte: globoesporte.globo.com

Zenit: duelo de reencontros com o Benfica

Zenit: duelo de reencontros com o Benfica
Equipa russa foi eliminada pelas «águias» em 2012, mas na época passada venceu os dois duelos

Qualificado como: o Zenit venceu o Grupo H da Liga dos Campeões com 15 pontos, à frente do Gent. A equipa russa garantiu o apuramento para os «oitavos» logo na quarta jornada e chegou à última ronda com a possibilidade de fazer o pleno de vitórias, mas com algumas poupanças no «onze» acabou por ser derrotada na Bélgica (2-1). 
  
Posição no campeonato: o Zenit ocupa apenas o sétimo lugar da Liga russa, a sete pontos do líder CSKA de Moscovo. A revalidação do título ainda é possível, mas as dificuldades têm feito a equipa reforçar a aposta na campanha europeia.
  
Treinador – André Villas Boas: vencedor da Liga russa e da Supertaça em 2015, o técnico português já anunciou que vai deixar o clube no final da temporada. Volta a reencontrar-se com o Benfica, clube a quem provocou alguns dissabores quando treinava o FC Porto. Chegou a festejar um título nacional na Luz, onde venceu também em 2014. 

Figura – Hulk: outro nome que causa calafrios na Luz. Marcou cinco golos ao Benfica com a camisola do FC Porto, e já como jogador do Zenit marcou na visita a Lisboa em 2014/15. Na fase de grupos apontou três golos e fez ainda quatro assistências. 

Histórico europeu: o Zenit conquistou a Taça UEFA em 2008 e a Supertaça Europeia pouco depois, nesse mesmo ano. Na Liga dos Campeões o emblema russo nunca foi além dos oitavos de final (e uma vez eliminado precisamente pelo Benfica). 
  
Histórico de confrontos: Benfica e Zenit já defrontaram-se quatro vezes nas provas europeias, sempre na Liga dos Campeões. Em 2012, lá está, foram adversários nos oitavos de final e foi a equipa portuguesa a seguir em frente (perdeu 3-2 na Rússia mas depois venceu 2-0 em casa). Na época passada (2014/15) foram adversários na fase de grupos e o Zenit venceu os dois jogos (2-0 na Luz e 1-0 em São Petersburgo). 
  
Outras curiosidades: 
- o plantel do Zenit conta com três ex-benfiquistas: Ezequiel Garay, Javi García e Witsel. O médio belga cumpriu castigo na última jornada da fase de grupos e está agora disponível para o duelo com a ex-equipa. 

Plantel: 

1. Yuri Lodygin 
16. Vyacheslav Malafeev 
41. Mikhail Kerzhakov 

2. Aleksandr Anyukov 
4. Domenico Cristico 
6. Nicolas Lombaerts 
13. Luís Neto 
19. Igor Smolnikov 
24. Ezequiel Garay 

5. Alexandr Ryazantsev 
10. Danny 
14. Artur Yusupov 
17. Oleg Shatov 
20. Viktor Fayzulin 
21. Javi García 
28. Axel Witsel 

7. Hulk 
22. Artem Dzyuba 

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Do frio da Rússia para o calor no Brasil: Hulk posta foto das férias em família

Hulk filhos Com a missão cumprida em 2015 e sem jogos até o ano que vem, Hulk aproveitou a folga para visitar parentes no Brasil. E o paraibano está usando o recesso para aproveitar o calor que anda em falta na Rússia. Nesta quarta, ele tirou uma foto em família e postou no Instagram.

O Zenit faz o seu último jogo no ano nesta quarta, em duelo contra o Zenit, pela última rodada da primeira fase na Liga dos Campeões. Como o time já está garantido na primeira colocação do grupo, o brasileiro foi liberado mais cedo.

Por conta do rigoroso inverno local, o Campeonato Russo parou no último fim de semana e só volta em fevereiro.

Fonte: globoesporte.globo.com

domingo, 25 de outubro de 2015

Golos de Witsel e Hulk na goleada do Zenit

5-1 ao Anzhi de Hugo Almeida, último classificado

O Zenit goleou na tarde deste sábado o Anzhi por 5-1, em São Petersburgo. Jogo muito fácil da equipa de André Villas-Boas frente ao último classificado da liga russa. 

Hulk marcou o quinto golo do Zenit e ofereceu mais dois. O primeiro, logo aos sete minutos, a Dzyuba e o quarto a Shatov. 

Dzyuba bisou aos 67 minutos, já depois de Axel Witsel (na recarga a um livre de Hulk) também ter marcado, aos 55 minutos. 

O frágil Anzhi ainda empatou por Maksimov, aos 48 minutos, antes de ser completamente atropelado. Hugo Almeida nem sequer saiu do banco de suplentes do Anzhi, enquanto Danny jogou o tempo inteiro pelo Zenit. 

A vitória deixa o Zenit no terceiro lugar, com 25 pontos, a dois do Lokomotiv e a sete do CSKA. Os dois gigantes de Moscovo só jogam no domingo. 





Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk nos convocados para os duelos com Argentina e Perú

Dunga volta a deixar Thiago Silva de fora

A seleção do Brasil vai voltar a contar com Neymar, depois do craque do Barcelona ter cumprido os últimos dois jogos de castigo (num total de quatro partidas, após expulsão na Copa América), falhando o arranque do apuramento para o Mundial 2018. 

O capitão da «canarinha» regressa para o super confronto com a Argentina de Gaitán e para a partida com o Peru de Carrillo, jogos marcados para 12 e 17 de novembro, respetivamente. 

Dunga divulgou a lista que conta com algumas alterações e que mantém Thiago Silva fora dos eleitos, depois do central ter cometido um erro infantil na Copa América, cedendo o uma grande penalidade que deu o empate ao Paraguai, que viria a ganhar o jogo nas grandes penalidades e a eliminar o Brasil da competição. 

Na presente convocatória, destaque para o regresso do guarda-redes Cássio, do Corinthians, que entra para o lugar do lesionado Marcelo Grohe. Por opção fica de fora Fabinho, entrando para o seu lugar o lateral do Real Madrid, Danilo, que regressou esta semana à competição. 

O veterano avançado, Ricardo Oliveira, do Santos, mantêm-se nos eleitos e com a entrada de Neymar quem caiu da lista foi o extremo do PSG, Lucas Moura. 

O Brasil soma três pontos em dois jogos, tendo perdido no Chile, no primeiro jogo, e vencido a Venezuela por 3-1, em casa. Segue-se uma deslocação à casa do seu maior rival, antes da receção aos peruanos. 


Lista de convocados:

Guarda-redes: Alisson (Internacional), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)  

Defesas-Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)  

Defesas-Centrais: David Luiz (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Miranda (Inter de Milão)  

Médios: Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea), Renato Augusto (Corinthians) e Willian (Chelsea) 

Avançados: Douglas Costa (Bayern de Munique), Hulk (Zenit São Petersburgo), Neymar (Barcelona) e Ricardo Oliveira (Santos).

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk: um golaço para o melhor na Champions

Hulk gol Zenit x Lyon  (Foto: Reuters)
O avançado brasileiro marcou um golão pelo Zenit no 3-1 ao Lyon e foi considerado o "jogador da semana" pela UEFA.

A boa exibição realizada contra o Lyon valeu a Hulk ser considerado o "jogador da semana" da Liga dos Campeões pela UEFA..O internacional brasileiro foi crucial no triunfo do Zenit sobre o Lyon por 3-1, naquela que foi a terceira vitória seguida para a equipa treinada por André Villas-Boas: o Incrível recuperou a bola perto da linha do meio-campo, correu em direção à baliza contrária e desferiu uma "bomba" para para o 2-1. Foi o terceiro golo de Hulk na Champions e, por isso, recebeu 46% dos votos.

No segundo lugar, e com apenas 20% dos votos, ficou o alemão Podolski que marcou o segundo golo do Galatasaray no 2-1 sobre o Benfica, de quarta-feira.

A fechar o pódio está Rakitic que saltou do banco do Barcelona (devido à lesão de Sergi Roberto) e bisou nos 2-0 sobre o BATE Borisov.

Fonte: ojogo.pt

Liga dos Campeões: Equipa da semana

Link permanente da imagem incorporada
Camaronês do FC Porto entre nomes como Hulk, Chicharito, Thiago Silva e Rakitic

Vincent Aoubakar foi eleito para a equipa da semana da Liga dos Campeões. 

O avançado camaronês do FC Porto apontou um golo na vitória dos dragões sobre o Maccabi Telavive, numa partida onde ainda assistiu Brahimi no lance do 2-0, que ditou o resultado final. 

Na frente de ataque da equipa da semana da Champions estão ainda Chicarito e Hulk, que representou o FC Porto entre 2008 e 2012. 

Aboubakar é o único representante de equipas portuguesas entre os onze escolhidos. O clube mais representado é o PSG, com Thiago Silva e Aurier. 

Fonte: maisfutebol.iol.pt

AVB: "Hulk esteve extraordinário"

André Villas-Boas encantado com o brasileiro depois da vitória do Zenit frente ao Lyon.

O treinador do Zenit, o português André Villas-Boas, disse que a sua equipa conseguiu uma "vitória fantástica" sobre o Lyon, por 3-1, na Liga dos Campeões de futebol, e elogiou a exibição de Hulk. "Foi uma vitória fantástica. É uma recompensa para o investimento do clube. Foi um jogo realmente difícil contra o Lyon e estou satisfeito com o resultado. Na próxima jornada voltamos a jogar contra o Lyon e será decisivo para nós e para eles", disse.

O Zenit somou o terceiro triunfo em outros tantos encontros no Grupo H, somando mais três pontos do que o Valência e oito do que o Lyon e do que o Gent, algo que deixa Villas-Boas "muito satisfeito", até porque a Rússia está abaixo da França no 'ranking' da UEFA.

"No campeonato cometemos erros coletivos que nos fizeram sofrer golos e perder pontos. Na Liga dos Campeões não fizemos esses erros, isso faz a diferença", disse o treinador do Zenit, que na Liga russa está na terceira posição, a 10 pontos do líder CSKA Moscovo.

Villas-Boas admitiu que adotou a estratégia de ceder a bola ao adversário, para tentar apostar no contra-ataque, "como aconteceu no terceiro golo", deixando elogios a Hulk, autor do segundo golo da equipa. "Hulk esteve extraordinário. Esse tipo de individualidade é muito importante para fazer desequilibrar um jogo. Hulk fez a diferença com o segundo golo e por procurar o terceiro", afirmou.

Fonte: ojogo.pt

Hulk e mais uma das suas bombas

Brasileiro do Zenit fez 2-1 na receção ao Lyon, jogo que terminou com o triunfo russo por 3-1. Anthony Lopes nada conseguiu fazer para travar o disparo do ex-FC Porto.










Fonte: ojogo.pt

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Assistências de Hulk na vitória do Zenit

Brasileiro fez assistências para três golos

O Zenit venceu neste sábado o Rostov por 3-0, em jogo da jornada 11 da liga russa. Para a equipa da casa marcaram Smolnikov, Dzyuba e o português Danny, num jogo em que Hulk foi a principal figura. 

Depois de ter sido decisivo no triunfo da jornada anterior, ao fazer duas assistências, desta vez o brasileiro ex-FC Porto fez as assistências para os três golos. 

Com este triunfo, a equipa de André Villas-Boas subiu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato, com 21 pontos, a cinco do líder CSKA Moscovo. 

Fonte: maisfutebol.iol.pt

David Luiz, Maicon e Hulk entram para time da rodada na Liga dos Campeões

Seleção Liga dos Campeões segunda rodada (Foto: Reprodução/Twitter)
Gols levam defensores brasileiros a serem selecionados pela Uefa, e atacante do Zenit é eleito para equipe pela segunda vez seguida na competição, assim como CR7

Dos 11 melhores jogadores da segunda rodada da Liga dos Campeões, três são brasileiros. A Uefa divulgou nesta quinta-feira a seleção da semana da competição, feita através de votos de internautas em seu site oficial. O zagueiro David Luiz, o lateral Maicon e o atacante Hulk representam o Brasil no time, que ainda conta com o astro Cristiano Ronaldo, que fez dois na vitória do Real Madrid sobre o Malmö, por 2 a 0, chegou aos 501 gols na carreira e se igualou a Raúl como maior artilheiro da história merengue, com 323 tentos.

Inclusive, o atacante do Zenit - que deu duas assistências no triunfo de seu time por 2 a 1 sobre o Gent - e o artilheiro português foram os únicos que se mantiveram na seleção depois de entrarem para os 11 na primeira rodada. Nesta oportunidade, em vez do francês Griezmann, companheiro no trio de ataque é o polonês Robert Lewandowski, que anotou um hat-trick na vitória do Bayern de Munique por 5 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb.

Autor de um curioso gol na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, David Luiz teve boa atuação e foi selecionado para a zaga (substituindo o compatriota Dante, escolhido na primeira rodada). Maicon, que também marcou no 2 a 1 do Porto sobre o Chelsea, entra na seleção como lateral-direito e completa a defesa ao lado de Barzagli, do Juventus, e Mladenovic, do Bate Borisov.

O meio de campo é composto por Gaitán, que ajudou o Benfica a vencer o Atlético de Madrid, Fortounis, do Olympiacos, e Juan Mata, que brilhou na virada do Manchester United sobre o Wolfsburg, com um gol e uma assistência.

Fonte: globoesporte.globo.com

LC, grupo H: assistências de Hulk dão liderança ao Zenit

Noite vitoriosa para os treinadores portugueses no Grupo H da Liga dos Campeões. O Zenit de André Villas-Boas recebeu e venceu o Gent por 2-1, com Hulk em destaque. O brasileiro ex-FC Porto fez as duas assistências para os golos da formação russa. 

O Zenit adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por intermédio do avançado Dzyuba. Nos segundo tempo, a formação belga conseguiria chegar ao empate por Matton, aos 56. Ainda assim, dez minutos depois, Shatov estabeleceu o resultado final a favor dos da casa. 

Do lado do Zenit há a salientar ainda a entrada de Neto, aos 62 minutos. O central português entrou para o lugar de Lombaerts, que abandonou o relvado com fortes queixas. 

Os russos são agora líderes isolados do grupo, com seis pontos.

No outro jogo do grupo, o Valência de Nuno Espírito Santo conquistou a primeira vitória na Champions. Os espanhóis foram ao terreno do Lyon vencer por 1-0. 

O único golo da partida surgiu ainda no primeiro tempo, ao minuto 42, por intermédio de Feghouli, num remate de fora de área que não deu hipóteses ao guarda-redes português Anthony Lopes. 

No Valência, o português João Cancelo, ex-Benfica, foi titular e alinhou todo o encontro.  

Esta vitória permite à formação espanhola subir ao segundo lugar do grupo, com três pontos, menos três que o Zenit. 

Gent e Lyon ocupam os últimos lugares do grupo, ambos com um ponto.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk lamenta novos insultos racistas em partida disputada em Moscovo

Hulk Brasil (Foto: Leo Correa / Mowa Press)
Em entrevista ao site do Zenit, atacante brasileiro relata novo caso vivido em jogo do último sábado, contra o Spartak. Jogador diz que vai responder atos jogando futebol

O atacante Hulk voltou a reclamar de ter sofrido insultos racistas em uma partida disputada em Moscovo. No último sábado, ao deixar o gramado substituído no fim da etapa final, o jogador mandou beijos para os torcedores que o xingavam na arquibancada. Via site oficial do Zenit, o brasileiro relatou mais um caso vivido no futebol. 

- Infelizmente, o racismo nas arquibancadas continua a ser uma realidade. Não vou responder, já disse o que pensava sobre esse assunto. Por isso, vou continuar a enviar beijos para as arquibancadas e responder no campo - disse o atacante. 

Em campo, o Zenit empatou com o Spartak de Moscovo por 2 a 2. O brasileiro marcou um belo gol na partida válida pelo Campeonato Russo. A equipe de Hulk ocupa a terceira colocação, com 18 pontos, oito a menos do que o CSKA Moscovo. 

Em março, também em Moscovo, no duelo diante do CSKA, Hulk foi vítima de insultos racistas. O clube acabou suspenso por duas partidas com portões fechados. O atacante relatou insultos em outras ocasiões, contra o próprio Spartak e diante do Dínamo de Moscovo. 

Fonte: globoesporte.globo.com

Bomba de Hulk e golo no final evitam derrota do Zenit

Rússia: bomba de Hulk e golo no final evitam derrota do Zenit
O Zenit foi empatar a dois golos ao terreno do Spartak Moscovo neste sábado, salvando perto do final um ponto e a manutenção do terceiro lugar da Liga russa. 

Depois do empate entre os dois primeiros pela manhã, estava aqui em jogo um lugar no pódio. Danny foi titular e Luís Neto começou no banco do Zenit, num jogo que o treinador André Villas-Boas, castigado, voltou a ver de longe. 

O ex-bracarense Zé Luís colocou o Spartak na frente logo aos seis minutos. O Zenit reagiu num grande livre de Hulk, uma bomba que repôs a igualdade, levava o jogo 27 minutos.

Mas o Spartak voltou a adiantar-se no marcador, aos 70m, por Popov. E quando parecia que as coisas acabariam assim, o Zenit ainda encontrou de novo o caminhho para a baliza, numa jogada ofensiva que terminou com golo de Dzyuba, aos 87m. 

Antes do final Hulk ainda saiu com queixas, para já sem informação sobre se será alguma problema físico relevante. 

Ainda neste sábado, de resto, Hugo Almeida marcou para o Anzhi, mas não chegou para garantir a vitória frente ao UFA ( 1-1), no encontro entre os dois últimos classificados do campeonato russo. 

Um autogolo de Eschenko aos 70 minutos colocou o Ufa na frente, o avançado português apontou o golo do empate aos 84 minutos. As duas equipas somam ambas cinco pontos e estão no fundo da tabela. 


Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk canta «Ai se eu te pego» na rua para ajudar criança

Hulk canta «Ai se eu te pego» na rua para ajudar criança
O brasileiro Hulk, ex-jogador do FC Porto, proporcionou aos transeuntes de São Petersburgo um espetáculo diferente. Numa praça daquela que é a segunda maior cidade russa, casa do Zenit, o jogador cantou e dançou a música «Ai se eu te pego». O motivo, foi o melhor: ajudar uma criança com leucemia. 
  
Antes, o atleta tinha feito um apelo: «Juntarmo-nos e angariarmos um milhão de rublos [13,5 mil euros]. Se conseguirmos juntar o dinheiro, vou fazer uma coisa muito interessante ao que vocês não estão acostumados», prometeu Hulk. Em poucos dias o jogador conseguiu o montante e o jogador do Zenit cumpriu. Nem a chuva o impediu. 
  
«Estou muito feliz em participar e ajudar. Espero que juntos possamos ajudar ainda mais crianças. Estou a fazer isso de coração», disse Hulk, que foi para a rua acompanhado pela criança com leucemia. 



Fonte: maisfutebol.iol.pt

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hulk faz de pênalti, e Zenit arranca empate fora contra o líder CSKA

Hulk - Zenit x CSKA Moscou (Foto: Reprodução / Facebook)
Antes de estreia na Champions, atual campeão mantém primeiro colocado por perto

No duelo entre o líder do Campeonato Russo e o atual campeão, ficou tudo igual. Com um gol de pênalti de Hulk, o Zenit arrancou um empate fora de casa com o CSKA, neste sábado, após Smolnikov marcar no apagar das luzes. O 2 a 2 mantém o time de Moscovo na frente na tabela com 22 pontos – seis à frente da equipe do atacante da seleção brasileira.

Vale destacar o poder de reação do Zenit. O CSKA abriu 2 a 0 no placar após Lombaerts marcar contra aos 8 e Doumbia ampliar pouco depois. Ainda no primeiro tempo, Hulk descontou de pênalti, voltando a ser um dos artilheiros do torneio com quatro gols marcados, e o brasileiro viu Smolnikov evitar a derrota aos 42 da etapa final.

Agora, Hulk e companhia voltam suas atenções para a estreia na Liga dos Campeões. Cabeça de Chave no Grupo H, o atual campeão russo terá uma parada dura, em duelo fora de casa contra o Valência na quarta-feira. Pela mesma competição, o CSKA vai à Alemanha um dia antes enfrentar o Wolfsburg.

Fonte: globoesporte.globo.com

Atacante Hulk exibe, orgulhoso, o prêmio de artilheiro do Campeonato Russo da última temporada

Com moral na seleção brasileira e também no Zenit, da Rússia. Este é o atacante Hulk, que marcou dois gols em dois amistosos no seu retorno ao Brasil, do técnico Dunga.

Nesta quinta-feira, Hulk exibiu no Instagram, todo orgulhoso, o seu prêmio de artilheiro do Campeonato Russo da última temporada. O Zenit, é bom lembrar, foi o campeão da competição.

“Muito feliz em conquistar esse troféu. Artilheiro do Campeonato Russo / temporada 2014-2015”, postou Hulk.

Fonte: extra.globo.com


Após últimos testes, Dunga tem poucas dúvidas para eliminatórias

Hulk gol Brasil x Estados unidos (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Convocação para jogos contra Chile e Venezuela, em outubro, sai no próximo dia 17, no Rio. Goleiro, zagueiro e meio-campistas disputam chance com o treinador

Eram os dois últimos amistosos antes da estreia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. Dunga precisava achar peças de reposição após a eliminação precoce na Copa América. E quem foi chamado pela primeira vez ou teve a oportunidade de retornar à seleção brasileira deu conta do recado. Lucas Lima, Rafael Alcântara, Hulk e Lucas Moura. Nomes que têm totais condições de apareceram na lista do dia 17 de setembro para os jogos contra Chile, em Santiago, no dia 8 de outubro, e Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.  

Desde que retornou à seleção brasileira, após a Copa de 2014, Dunga chamou 49 jogadores e utilizou 39. Apenas dois deles participaram de todos os jogos: o zagueiro Miranda e o atacante Willian. Dos 16 jogos que comandou até aqui, o treinador obteve 14 vitórias, um empate e uma derrota. Em amistosos, o comandante tem 100% de aproveitamento.

- Nós temos uma ideia, mas eles voltam para os clubes, podem ter lesão, tem uma série de fatores que poderão ajudar. Criar um grupo sólido, que quem entra para acrescentar, para melhorar. A gente viu nos dois jogos essa postura – explicou o treinador logo após o amistoso diante dos Estados Unidos. 

Em relação ao grupo que vai disputar as eliminatórias, o treinador vai precisar definir apenas o terceiro goleiro. Jefferson e Marcelo Grohe são nomes certos no grupo do dia 17. Nas laterais, Danilo e Daniel Alves, que ficou fora dos jogos nos Estados Unidos por lesão, devem ser nomes para o lado direito. Na esquerda, Filipe Luís, que também não participou dos dois últimos amistosos por estar contundido, retorna à equipe. Marcelo, provavelmente, completa o setor. 

A defesa tem apenas um ponto de interrogação. Miranda, o segundo capitão de Dunga, David Luiz e Marquinhos dificilmente não farão parte do grupo. A dúvida é se Thiago Silva vai retornar à equipe. A tendência é que o treinador opte por um novato. Caso isso ocorra, Gabriel Paulista leva vantagem sobre os outros concorrentes. Gil, do Corinthians, corre por fora.  

Os meio-campistas estão bem definidos na cabeça do comandante. Luiz Gustavo, Fernandinho e Elias são os homens de marcação. Ramires havia sido convocado, mas acabou cortado. O substituto Rafael Alcântara deu conta do recado e foi bem. Pode ser mantido para ganhar ainda mais experiência para as Olimpíadas. Os homens de armação também estão praticamente escolhidos: Oscar, Willian, Douglas Costa e Lucas Lima. Sem falar no jogador mais experiente que Dunga deve escolher. Kaká foi muito elogiado e pode retornar nas eliminatórias por sua conduta e importância para atuar num jogo difícil como o de Santiago.

- Kaká é um jogador com grande experiência, que pode ajudar muito dentro e fora de campo. Quando falamos de um jogador com postura de atleta, de jogador. Muitos podem pensar que não estamos olhando a questão técnica. Mas ele está num bom momento, tem uma mentalidade tranquila. Sabe que não pode ser mais o protagonista de 90 minutos, mas pode fazer a diferença, em 20, 30, 40 minutos – analisou o treinador da seleção brasileira.

No setor ofensivo, Hulk ganhou de vez a vaga e dificilmente não ficará na lista. Roberto Firmino e Lucas Mora, que também entrou bem nos amistosos, devem ser outros nomes da lista. Agora é esperar pelo dia 17 e confirmar as expectativas sobre a primeira lista do treinador para os jogos das eliminatórias. 
- Foi uma boa passagem por aqui. Dois jogos, dois gols. Aproveitei a oportunidade que o Dunga deu e consegui marcar os gols. Espero retornar para participar dos jogos das eliminatórias – afirmou Hulk. 

Fonte: globoesporte.globo.com

Brasil goleia em último teste pré-Eliminatórias

O Brasil encerrou a preparação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com uma goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira (8), em Boston (EUA). Dunga fez duas mexidas no time titular em relação ao jogo contra a Costa Rica: Fabinho e Elias nos lugares de Danilo e Fernandinho. Hulk marcou no primeiro tempo, e, no segundo tempo, a Seleção passeou. Neymar (duas vezes) e Rafinha Alcântara completaram o placar.

Novamente Hulk não desperdiçou a chance que teve no começo do jogo. Aos nove minutos, Willian fez jogada pela direita, cruzou fechado, e a bola bateu na trave. No rebote, Hulk deixou o zagueiro sentado no chão e chutou forte para abrir o placar. A Seleção Brasileira  era bem incisiva com ataques rápidos. Em um deles, Douglas Costa arrancou pela esquerda, deu um lindo drible no marcador e chutou cruzado, com perigo. Pelo mesmo lado, Marcelo recebeu grande lançamento de Lucas Lima, invadiu a área e chutou para a defesa de Guzan.

Na defesa, Miranda, com dor no joelho direito, foi substituído por Marquinhos. Nada que mudasse a boa postura na marcação, sem dar espaço para os Estados Unidos.

No intervalo, Dunga fez duas alterações: Willian e Hulk deram lugar para Firmino e Neymar, que não demorou a deixar o dele. O camisa 10 matou lindo lançamento de David Luiz no peito, avançou e foi derrubado na área. Cobrou o pênalti no canto e ampliou. Aos 18 minutos, Rafinha e Lucas fizeram igual a Neymar: entraram mostrando serviço. O atacante do PSG fez jogada individual e tocou para o meia do Barcelona fazer o terceiro. Logo em seguida, Neymar ignorou os quatro adversários à sua frente e, com um toque de classe, transformou a vitória em goleada: 4 a 0. No finalzinho, o time americano ainda fez o gol de honra em chute de fora da área de Danny Williams.

Os próximos desafios da Seleção Brasileira serão pelas Eliminatórias. No dia 8 de outubro, o Brasil estreia contra o Chile, fora de casa. Depois, no dia 13, o adversário será a Venezuela, no estádio Castelão, no Ceará (CE).

Brasil: Marcelo Grohe, Fabinho, David Luiz, Miranda (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Neymar), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Firmino).

Fonte: cbf.com.br

Hulk marca, Kaká volta, e Brasil vence Costa Rica em "aniversário" de Dunga

Hulk comemora gol do Brasil (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Treinador completa um ano no comando da Seleção com vitória por 1 a 0, em Nova Jersey. Neymar começa no banco e participa somente dos dez minutos finais

Com um gol de Hulk, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0, neste sábado, na Arena de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com Neymar na reserva, Dunga, no dia que completou um ano do retorno ao comando da equipe, aproveitou o penúltimo amistoso antes das eliminatórias sul-americanas para testar a equipe sem o craque, que não poderá atuar nas duas primeiras rodadas por estar suspenso. Na próxima terça-feira, a equipe nacional vai encarar os donos da casa, em Boston.

Foram apenas 10 minutos em campo. Tempo suficiente para o técnico Dunga perceber que a seleção brasileira precisa de Neymar. Sem o jogador, que entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0, com um gol de Hulk. Mas a atuação não foi das melhores. Serviu apenas para o treinador observar alguns jogadores que poderão ser aproveitados nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

O torcedor que pagou ingresso na Arena Nova Jersey para assistir Brasil e Costa Rica queria ver Neymar. Disposto a observar alguns jogadores e o time sem o camisa 10, Dunga só colocou o craque no fim. Antes disso, no banco, o jogador do Barça ficou o tempo todo ao lado de Kaká. Os dois trocaram ideia e acompanharam o desempenho do time canarinho enquanto não eram chamados para o aquecimento.

Jogando como autêntico centroavante, Hulk fez o seu papel e marcou o gol da vitória da Seleção. O jogador do Zenit não teve aquela jogada típica de um camisa 9, mas pressionou a defesa rival e deu trabalho aos zagueiros da Costa Rica no tempo em que esteve em campo. Reclamou muito das marcações do bandeirinha no segundo tempo do jogo deste sábado.

Os dois estreantes no time titular tiveram atuações regulares. Enquanto o goleiro Marcelo Grohe foi pouco exigido, não fez nenhuma defesa complicada, Lucas Lima foi mais ativo no primeiro tempo. Ele fez boas viradas de jogo e soube distribuir as bolas. Saiu na etapa final para a entrada de Philippe Coutinho.

Fonte: globoesporte.globo.com

sábado, 5 de setembro de 2015

Brasil treina com Lucas Lima e Hulk titulares, Kaká no banco e sem Neymar para amistoso

O técnico Dunga já tem uma ideia de time para enfrentar a Costa Rica, em amistoso marcado para este sábado, nos Estados Unidos. Em treino realizado nesta terça-feira, no CT do New York Red Bulls, o treinador montou a equipe sem Neymar e com o veterano Kaká, do Orlando City, no banco de reservas.

Neymar não começará jogando porque o comandante quer testar o time sem o craque do Barcelona, já que ele não poderá jogar as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo (contra Chile e Venezuela) devido à suspensão que sofreu na Copa América, quando foi expulso.

Por isso, Dunga escalou Hulk, que retornou às convocações da seleção, como titular no ataque. O plano do treinador agradou o atleta do Zenit, que, horas mais cedo, havia dito que gostaria de jogar "mais próximo ao gol", diferente da Copa do Mundo, quando atuou pelas pontas.

No meio-campo, o treinador colocou Lucas Lima, do Santos, como titular ao lado de Willian, do Chelsea, e Douglas Costa, que vem fazendo grande início de temporada pelo Bayern de Munique. Já na zaga, dois atletas do PSG: Marquinhos e David Luiz.

Também chamou a atenção a presença do goleiro Jefferson, que vem de um período lesionado no Botafogo, como titular, em detrimento de Marcelo Grohe, que vem jogando regulamente pelo Grêmio.

A ausência mais sentida, por sua vez, foi a de Miranda, recentemente contratado pela Inter de Milão, que ficou no hotel fazendo trabalhos específicos.

A escalação titular foi: Jefferson; Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.

Já os reservas, com um a menos na linha, devido ao desfalque de Miranda, treinaram com: Alisson (depois Grohe); Fabinho, Gabriel Paulista e Douglas Santos; Elias, Rafinha, Coutinho e Kaká; Lucas, Neymar e Firmino.

Brasil e Costa Rica se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio do NY Red Bulls, na cidade de Harrison, em Nova Jérsei. A seleção canarinho volta a campo na terça, quando encara os Estados Unidos.

Fonte: espn.uol.com.br

Hulk quer jogar mais perto do gol para ajudar a seleção brasileira


Um dos participantes do time brasileiro que fracassou na Copa do Mundo de 2014, o meia-atacante Hulk espera ajudar a seleção a reconstruir a sua história de vitórias, de preferência mais perto do gol adversário.

Quando o Brasil tinha Luiz Felipe Scolari no comando, era comum ver o jogador voltando até a defesa pela beirada de campo acompanhando os alas do time adversário.

"Com certeza quando a gente corre muito para trás a perna pesa para chegar na frente depois. Era difícil e mudei um pouco a minha forma de jogar com o professor Felipão. Mas nunca questionei", disse Hulk nesta terça-feira nos Estados Unidos, onde o Brasil se prepara para amistosos contra Costa Rica e EUA, nos dias 5 e 8 de setembro.

Além da força física, Hulk se destacou no futebol internacional pelos gols marcados e pelos chutes fortes de longa distância. Pela seleção, no entanto, não marcou muitos gols.

"Joguei um pouco diferente do que me acostumei a jogar lá (na Europa), mais solto e mais à vontade e tenho tido um bom rendimento", avaliou Hulk.

O meia-atacante do Zenit, da Rússia, revelou depois de praticamente um ano longe da seleção que está disposto a atuar no que chamou de "as quatro posições" de frente do time.

"Estou há muito tempo na Europa jogando nas quatro posições de frente...estou à disposição para dar o meu melhor", declarou.

"Tento certeza que o Brasil voltará a ganhar títulos e voltará a ser uma potência no futebol mundial", completou ele.

Fonte: espn.uol.com.br

Com direito a pênalti perdido por Hulk, Zenit é derrotado em casa no Russo

Equipe de São Petesburgo perde fôlego na briga pela ponta com derrota neste sábado

O Zenit terá muito o que lamentar por este sábado. Com direito a um pênalti desperdiçado pelo brasileiro Hulk, o time de São Petesburgo perdeu em casa, por 3 a 1, para o modesto Krylya Sovetov, pela sétima rodada do Campeonto Russo. Além disso, jogou fora a chance de dormir na liderança da competição. Para piorar, o CSKA pode abrir vantagem neste domingo, pois ainda joga na rodada, contra o Kuban Krasnodar.

A situação de momento no Campeonato Russo é a seguinte: o CSKA lidera com 18 pontos em seis jogos. O Zenit, foi a campo sete vezes, tem 15 e ainda pode ser ultrapassado por Lokomotiv e Spartak.

Os visitantes abriram o marcador com o russo Georgiy Gabulov logo no início do jogo. O brasileiro José Nadson deu uma forcinha na etapa final ao marcar contra, mas o bielorrusso Sergey Kornilenko tratou de marcar dois gols em sequência. Uma possível reação do Zenit foi esfriada logo depois com o pênalti perdido por Hulk.

Fonte: globoesporte.globo.com

Zenit vence com golaço e assistência de Hulk

VÍDEO: Zenit vence com golaço e assistência de Hulk
Shatov bisou frente ao Rubin Kazan, Neto foi titular e Danny saiu do banco de suplentes

Hulk voltou a assumir um papel de destaque no Zenit. O avançado brasileiro marcou um belo golo e fez a assistência para o terceiro na visita da equipa de André Villas-Boas ao Rubin Kazan (1-3).

Com este resultado, o Zenit S. Peterbusgo fica na segunda posição do campeonato da Rússia, a três pontos do líder CSKA de Moscovo, adversário do Sporting no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Oleg Shatov inaugurou a contagem ao 16º minuto de jogo, após passe de calcanhar de Witsel, mas o Rubin Kazan respondeu e chegou ao empate na segunda metade. Bilyaletdinov fez o 1-1.

Surgiu então Hulk a garantir nova vantagem com um golaço. O brasileiro recebeu à entrada da área, rodou para a baliza e atirou em jeito, para fora do alcance do guarda-redes.

O antigo avançado do FC Porto viria ainda a assistir Shatov para o segundo golo do jogador russo.

Luís Neto foi titular no Zenit, enquanto Danny entrou em campo ao minuto 79.



Fonte: maisfutebol.iol.pt

sábado, 15 de agosto de 2015

Hulk diz que manteve fé de voltar à Seleção: "Sabia que tinha condição"

Hulk Zenit centro de treinamento (Foto: Reuters)
Atacante foi chamado por Dunga para dois amistosos e terá a primeira chance de mostrar trabalho após a Copa. Chamado anteriormente, foi cortado por uma lesão

Convocado por Dunga para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Hulk festejou o seu retorno ao time. O atacante do Zenit fez parte da desastrosa campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e agora terá mais uma chance de mostrar que pode ajudar o Brasil. 

– Sabia que tinha condição e estava na expectativa, como em todas as outras (convocações). Vinha trabalhando, esperando uma nova oportunidade. Tinha acabado de chegar do treino e fui dar uma descansada quando meu assessor me ligou dando os parabéns. Abri o tablet para dar uma olhada e fiquei muito feliz com o retorno. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que sempre me apoiaram para minha volta à Seleção, e agradecer a oportunidade do professor Dunga, espero agarrar com unhas e dentes – afirmou ele, no "Redação SporTV".

Os jogos serão contra Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Nova Jersey, e, três dias depois, contra os Estados Unidos, em Boston. Logo depois da Copa, Hulk chegou a ser convocado por Dunga para os amistosos contra Equador e Colômbia, na primeira lista elaborada pelo técnico. O atacante, porém, acabou cortado por lesão. Na ocasião, Dunga se irritou porque o jogador voltou a atuar muito antes do prazo apresentado pelos médicos do clube russo.

– Na primeira (convocação de Dunga) eu estava, infelizmente me lesionei, não pude participar dos dois jogos amistosos, logo em seguida voltei antes do tempo da minha lesão e joguei, mas não sei se foi por causa disso ou por opção (que deixei de ser chamado). Sempre falei nas minhas entrevistas, se é por opção tenho que continuar trabalhando para esperar uma nova oportunidade. E graças a Deus ela chegou. Não abaixei a cabeça, continuei trabalhando esperando a oportunidade e ela chegou, agora só depende de mim. Tenho que me preparar para aproveitar a oportunidade e me firmar com o professor Dunga na Seleção – disse.  


Fonte: sportv.globo.com