quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"Embaixador da Paraíba", Hulk ganha título de cidadão de João Pessoa

hulk, comenda, câmara municipal de joão pessoa (Foto: Divulgação / CMJP)
Jogador de Campina Grande ganha homenagem na capital paraibana. Vereadores destacam seus feitos esportivos e sociais e sua defesa em prol das raízes paraibanas

O atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, foi homenageado na manhã desta sexta-feira pela Câmara Municipal de João Pessoa e passa a partir de hoje a ser considerado "cidadão pessoense". Além do título de cidadão, o paraibano de Campina Grande foi homenageado também com a Medalha Cidade de João Pessoa e com a Comenda Talento Esportivo.

Ele foi homenageado, segundo os vereadores da capital do Estado, pelas suas conquistas dentro do futebol, pelas questões sociais que desenvolve na Paraíba e por ser engajado na defesa das raízes paraibanas. 

Além disso, os parlamentares ressaltaram o papel dele como embaixador dos objetivos do milênio, uma ação da Organização das Nações Unidas que pretende discutir assuntos como a fome, o acesso à educação básica, a mortalidade infantil, o combate à Aids, entre outros.

Hulk, Joao Cancelo e Daniel Parejo Zenit x Valencia (Foto: AP)O jogador se disse muito feliz com a lembrança e registrou que pretende seguir trabalhando como uma espécie de porta-voz da Paraíba pelo mundo:

- Agradeço de coração pelas honrarias e digo que o mínimo que posso fazer é continuar carregando a Paraíba dentro e fora de campo - declarou Hulk, emocionado. 

A imagem de Hulk é muito ligada a Campina Grande, sua cidade natal e onde ainda hoje sua família mora. 
Além disso, o jogador sempre passa férias em Campina e anualmente participa do Maior São João do Mundo, a principal festa popular da chamada Rainha da Borborema. Agora, contudo, o jogador passa a ter uma relação mais próxima também com João Pessoa.
A vereadora Raíssa Lacerda, autora da sessão e da concessão do título de cidadão pessoense ao atacante, justificou sua iniciativa:

- Ele estampa a bandeira da Paraíba não só em campo, mas por onde vai. Ele é um ser humano fantástico, um homem que ajuda sem precisar publicizar nada. Conheci seu trabalho ao visitar uma escolinha de futebol que ele mantém no Alto do Mateus e isso me motivou a saber melhor quem de verdade é Hulk - revelou.

Hulk gol Brasil x Estados unidos (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Hulk é paraibano de Campina Grande e foi descoberto para o futebol com 12 anos, por um professor chamado Zé do Egito. Ainda adolescente, tentou a sorte em São Paulo e em Portugal até assinar seu primeiro contrato profissional com o Vitória. De lá, foi para o futebol japonês e depois assinou com o Porto, se tornando um dos principais jogadores do futebol europeu. 

Já jogava pelo Porto quando foi convocado pela primeira vez para a Seleção, e não perdeu espaço nem mesmo quando foi transferido para o Zenit, seu atual clube. Pela Seleção, já jogou uma série de amistosos e participou dos Jogos Olímpicos de Londres, quando conquistou a medalha de prata. Estava também no time que jogou a Copa do Mundo de 2014.

Com o retorno de Dunga para a Seleção, contudo, logo após a Copa, ele perdeu espaço no time do Brasil. Mas acabou reconquistando seu espaço mais recentemente, voltando a ser convocado para as Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia.

Além de Raíssa, os vereadores Durval Ferreira e Bruno Farias também subscreveram as comendas ao jogador.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário