quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hulk marca, Kaká volta, e Brasil vence Costa Rica em "aniversário" de Dunga

Hulk comemora gol do Brasil (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Treinador completa um ano no comando da Seleção com vitória por 1 a 0, em Nova Jersey. Neymar começa no banco e participa somente dos dez minutos finais

Com um gol de Hulk, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0, neste sábado, na Arena de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com Neymar na reserva, Dunga, no dia que completou um ano do retorno ao comando da equipe, aproveitou o penúltimo amistoso antes das eliminatórias sul-americanas para testar a equipe sem o craque, que não poderá atuar nas duas primeiras rodadas por estar suspenso. Na próxima terça-feira, a equipe nacional vai encarar os donos da casa, em Boston.

Foram apenas 10 minutos em campo. Tempo suficiente para o técnico Dunga perceber que a seleção brasileira precisa de Neymar. Sem o jogador, que entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0, com um gol de Hulk. Mas a atuação não foi das melhores. Serviu apenas para o treinador observar alguns jogadores que poderão ser aproveitados nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

O torcedor que pagou ingresso na Arena Nova Jersey para assistir Brasil e Costa Rica queria ver Neymar. Disposto a observar alguns jogadores e o time sem o camisa 10, Dunga só colocou o craque no fim. Antes disso, no banco, o jogador do Barça ficou o tempo todo ao lado de Kaká. Os dois trocaram ideia e acompanharam o desempenho do time canarinho enquanto não eram chamados para o aquecimento.

Jogando como autêntico centroavante, Hulk fez o seu papel e marcou o gol da vitória da Seleção. O jogador do Zenit não teve aquela jogada típica de um camisa 9, mas pressionou a defesa rival e deu trabalho aos zagueiros da Costa Rica no tempo em que esteve em campo. Reclamou muito das marcações do bandeirinha no segundo tempo do jogo deste sábado.

Os dois estreantes no time titular tiveram atuações regulares. Enquanto o goleiro Marcelo Grohe foi pouco exigido, não fez nenhuma defesa complicada, Lucas Lima foi mais ativo no primeiro tempo. Ele fez boas viradas de jogo e soube distribuir as bolas. Saiu na etapa final para a entrada de Philippe Coutinho.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário