terça-feira, 23 de julho de 2013

Leandro Damião pode ocupar vaga deixada por Hulk no Zenit

O clube russo está disposto a desembolsar os 25 milhões de euros exigidos pelo Inter para contratar o atacante de 24 anos

O destino de Leandro Damião pode mudar. Antes, a Itália parecia estar mais perto, com as negociações entre Inter e Napoli avançadas. Seria uma vitrine melhor para o atacante. Mas agora, a rota pode sofrer um desvio e cambiar para a Rússia.

O Zenit deve perder o brasileiro Hulk para o Monaco, novo rico francês, por 60 milhões de euros. Como o Napoli não atingiu os 25 milhões de euros exigidos pelo Inter para liberar Damião, o time russo - financiado pela Gazpron, a maior empresa de gás do mundo e que abastece quase toda a Europa - poderia quebrar esta barreira e pagar o valor.

Um representante brasileiro do Zenit está em Porto Alegre para encaminhar à oferta russa para Giovanni Luigi, presidente do Intenacional. O atacante receberia mais de R$ 1 milhão fixos por mês de salário, fora prêmios por metas, como gols e títulos. 

Damião foi o artilheiro do Internacional nas duas últimas temporadas com 40 e 24 gols respectivamente. Neste ano, ele foi prejudicado por uma lesão na coxa direita - o que impediu a sua participação na Copa das Confederações com a Seleção Brasileira - e entrou em campo 19 vezes, tendo marcado oito vezes. Antes de enfrentar o Flamengo, ele havia atuado diante do Juventude, no dia 5 de maio.

O Napoli, em busca de um substituto para Cavani - negociado por 64 milhões de euros com o PSG - deve acertar com o argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, em uma transação estimada em 36 milhões de euros.

Fonte: gaz.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário