quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hulk passa em branco, mas Zenit estreia com vitória na Dinamarca

Gol de Kerzhakov garante triunfo por 1 a 0 sobre o Nordsjaelland, e a equipe russa precisa agora empatar em casa para avançar à repescagem

O Zenit estreou com o pé direito na Liga dos Campeões 2013/14. Diante do Nordsjaelland, saco de pancadas da última edição do torneio, a equipe russa venceu por 1 a 0, na Dinamarca, e levou uma importante vantagem para a partida de volta, na semana que vem. O brasileiro Hulk foi a campo, mas passou em branco e foi substituído pouco antes do fim. Ainda assim, deu o passe para o russo Aleksandr Kerzhakov marcar o único gol do jogo.

O duelo valeu pela terceira pré-eliminatória da Champions e, caso não saia derrotado na partida de volta, na Rússia, o Zenit avança à repescagem e ficaria a dois jogos da fase de grupos.

Além de Hulk, o Zenit contou com algumas de suas principais estrelas no duelo, casos de Danny, Witsel e Arshavin. O ex-jogador do Arsenal, aliás, foi quem deixou o gramado, ainda no intervalo, para dar lugar ao herói do jogo Kerzhakov.

O único gol da partida saiu aos logo após o intervalo, aos três minutos da etapa final. Aleksandr Kerzhakov foi lançado no campo de ataque por Hulk, invadiu a área e deu um chute mortal, cruzado, para garantir o triunfo.

O caminho até a fase de grupos

Os 15 times que passarem desta fase se garantem na repescagem, etapa que dá vaga direta na fase de grupos na competição. Cinco deles partem para o chamado caminho das ligas e enfrentam Arsenal, Milan, Real Sociedad, Schalke 04 e Paços de Ferreira (também em partidas de ida e volta), classificados diretamente para a repescagem. Os demais duelam no caminho dos campeões.

Os dez vencedores dos playoffs - cinco do caminho das ligas e outros cinco do caminho dos campeões – se juntam aos 22 times garantidos diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, marcada para começar dia 17 de setembro, já com a presença de Real Madrid, Barcelona e do campeão Bayern de Munique.

Confira os duelos (* partidas que acontecem apenas na quarta-feira):

Caminho das Ligas

Nordsjaelland (DIN) 0 - 1 Zenit (RUS)
PAOK (GRE) - Metalist (UCR)
PSV (HOL) x Zulte Waregem (BEL)
Lyon (FRA) - Grasshopper Club (SUI)
Salzburg (AUT) - Fenerbahçe (TUR)*

Caminho dos campeões

Basel (SUI) 1 x 0 Maccabi Tel-Aviv (ISR)
Dínamo Tbilisi (GEO) 0 x 2 FC Steaua Bucuresti (ROM)
Shakhter Karagandy (CAZ) 3 x 0 Skenderbeu (ALB)
Áustria Viena (AUT) 1 x 0 Hafnarfjordur (ISL)
Nomme Kalju (EST) 0 x 4 Viktoria Plzen (RCH)
Dínamo Zagreb (CRO) x Sheriff (MOL)
Celtic (ESC) x Elfsborg (SUE)*
PFC Ludogorets Razgrad (BUL) x Partizan (SER)*
APOEL (CHP) x Maribor (SLO)*
Molde FK (NOR) x Legia Warszawa (POL)*

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário