domingo, 14 de julho de 2013

Jogador paraibano Hulk é embaixador dos ODMs

Hulk com Núbia Gonçalves
O jogador, reconhecido em todo o mundo pela sua atuação no futebol, agora será visto defendendo e incentivando o trabalho social em benefício do alcance das Metas do Milênio

O jogador Hulk, campeão da Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013, passou a integrar o time dos embaixadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas. Hulk, que cresceu jogando bola nos campinhos da Paraíba, atendeu a um convite do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU), através de entendimento com a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio e ponto focal do Pnud/ONU no Estado.

A Fundação Solidariedade atua na disseminação da plataforma social originada no ano 2000, resumida mundialmente pelos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O jogador Hulk, reconhecido em todo o mundo pela sua atuação no futebol, agora será visto defendendo e incentivando o trabalho social em benefício do alcance das Metas do Milênio. Ele gravou um vídeo na Paraíba, que será entregue pela presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, ao embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, e será amplamente exibido.

De acordo com o diretor artístico Mário Michel, que dirigiu a gravação, o tema central será a problemática social, como a desigualdade, questões da fome, da educação, saúde, meio ambiente, e deverá ser extraído o que está “por trás” do jogador. “Queremos trazer o Hulk com sua família, como ele encara a luta pela melhoria da qualidade de vida, o ser humano, muito além do jogador”, ressaltou Michel.

A coordenadora da Fundação Solidariedade, Núbia Gonçalves, autorizada a representar o Pnud na Paraíba, entregou a Hulk a placa representativa dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Movimento Nós Podemos Paraíba, a qual integrará a estante de troféus da residência do jogador. “Tivemos uma satisfação imensa em proporcionar essa aproximação do ‘nosso’ Hulk com uma causa tão especial que são os ODM. Fomos prontamente atendidos pelo seu entendimento de que a luta por esta causa mundial começa em casa”, disse Núbia. Ainda segundo ela, Hulk será novamente convidado a participar do Jogo Contra a Pobreza, promovido pela ONU.

Fonte: portalcorreio.uol.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário