quarta-feira, 2 de maio de 2012

Túnel da Luz: Hulk, Helton, Fucile, Cristian Rodriguez e Sapunaru vão a julgamento


Hulk, Helton, Fucile, Cristian Rodriguez e Sapunaru vão mesmo ter de responder em tribunal pelo crime de ofensas à integridade física na forma simples, na sequência dos incidentes protagonizados no Benfica-FC Porto, disputado a 20 de dezembro de 2009.

Hulk, Helton, Fucile, Cristian Rodriguez terão de responder por um crime, enquanto Sapunaru vai responder por dois.

Caiu assim por terra a intenção do advogado que representa os dois stewards queixosos, Soares da Veiga, que tentou que os jogadores do FC Porto respondessem pelos mesmos crimes mas na forma qualificada.

A juíza Cláudia Pina entendeu que o estado emocional dos jogadores do FC Porto estava alterado devido à frustração decorrente do jogo, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0, enquadrando assim o crime na moldura penal mais leve.

Os dois stewards não terão de responder pela acusação de injuria conforme era pedido pelo advogado de defesa dos jogadores do FC Porto, que viu ainda ser negado o pedido interposto para a nulidade das imagens das câmaras de vigilância do túnel, que assim constituem no processo prova de acusação, tais como: perícia hospitalar a Sandro Correia, as provas testemunhais da próipria policia e o relatório da Liga que já tinha estado na origem dos castigos desportivos aplicados a Hulk e Sapunaru.

Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário