quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quatro conhecidos adeptos do FC Porto foram convidados a apresentar os argumentos que utilizariam numa conversa com Hulk para o tentar convencer a continuar...

Manuel Serrão

"Só se for pela comida"


"O argumento para tentar convencer o Hulk a ficar na próxima época só pode ser um: dizia-lhe que não encontra em mais lado nenhum um sítio onde se coma tão bem. Dizia-lhe também que o bem-estar e a felicidade são o mais importante e que nos podia dar uma ajuda na próxima Liga dos Campeões. Mais a sério, digo que não se consegue motivar um jogador como o Hulk a continuar. Não vejo como isso será possível. Só mesmo se lhe dissesse que na próxima época vai ganhar a Liga dos Campeões e que, nessa altura, teria ainda mais mercado. É o único argumento válido que consigo encontrar. Por isso, se derem o dinheiro que o clube pretende, e se ele aceitar ir para esse clube, acho que é justo deixá-lo partir no final desta época."

Miguel Guedes

"Vais ganhar ainda mais"


"Dizia-lhe que na próxima época vamos ganhar mais e melhor, o que naturalmente não é um garante para a sua conta pessoal de euros, mas tão só para a sua conta pessoal de títulos. Diria também obrigado, decida o que decidir. Mas acho que ele dificilmente poderá ficar no FC Porto na próxima temporada. É o melhor e mais desequilibrador desta época e será o jogador que pode trazer ao clube um forte equilíbrio nas contas. Julgo que, mesmo abaixo da cláusula de rescisão, pode sair por valores surpreendentes. Com muita pena minha, fará provavelmente o último jogo no Dragão no próximo sábado."

Álvaro Magalhães

"Só com uma mentira..."


"Seria muito difícil convencê-lo a ficar, diria que é quase impossível. Acredito que ele tem a consciência de que cumpriu o seu ciclo no clube, e o próprio clube também terá muito dinheiro a ganhar com ele. Para o Hulk ficar, acredito que só com uma mentira: dizia-lhe que íamos ganhar a Liga dos Campeões na próxima época, como se fez com o Deco, embora, nesse caso, ele tenha sido enganado com a verdade. Acredito que ele vai sair, até porque o clube tem uma dívida de gratidão para com ele. Mesmo que a proposta não atinja os números astronómicos de que se falam, e a menos que seja ridícula, o clube vai vendê-lo, até porque me parece haver uma vontade de renovar a equipa."

Rui Reininho
"Argumentos? Não há"

"Para ele ficar, dizia-lhe que nunca encontrará churrasqueiras tão boas como aqui. Não há, em mais lado nenhum na Europa, picanha e feijoada tão boas como a portuguesa. Este é o melhor argumento que se lhe pode apresentar, até porque não há outros, sejam monetários ou até mesmo desportivos. Já ganhou tudo o que havia para ganhar no FC Porto e é justo deixá-lo partir, até pelas aspirações que ele tem na seleção brasileira. Vai ser difícil vê-lo jogar por outra equipa, mas acho que isso é uma inevitabilidade. Agora, acho que o dinheiro que o FC Porto vai receber por ele devia ser reinvestido em jogadores portugueses. Veja-se o caso do Barcelona que também fez um grande esforço para recuperar o Fàbregas. Nós podíamos fazer o mesmo com o Meireles, por exemplo."

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário