Hulk mais perto do sonho olímpico
Hulk, Danilo e Alex Sandro voltaram a ser chamados por Mano Menezes para representar a seleção brasileira em quatro jogos particulares frente à Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, agendados para o final de maio e início de junho. Esta lista tem, no entanto, um objetivo bem definido, como revelou ontem o selecionador brasileiro: preparar a participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesse sentido, se as presenças de Danilo e Alex Sandro eram praticamente certas, tendo em conta a idade dos dois laterais portistas (sub-23), a chamada de Hulk acabou por ser bem mais surpreendente. Ou não... O avançado integra uma restrita lista de seis jogadores que já não têm idade olímpica chamados para estes quatro jogos e da qual sairá, ao que tudo indica, os três jogadores com mais de 23 anos que participarão nos Jogos de Londres. O guarda-redes Jefferson (Botafogo) e os defesas David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) são os concorrentes de Hulk por uma das três vagas disponíveis.
O facto de o jogador portista ser o único de características ofensivas com mais de 23 anos poderá ser um dos aspetos que jogam a seu favor, embora também não seja menos verdade que é no ataque que moram as principais estrelas desta seleção brasileira, como são os casos de Lucas, Pato, Leandro Damião ou ainda Neymar.
Mais do que qualquer outra leitura, esta nova chamada confirma que o estatuto de Hulk na seleção brasileira saiu reforçado pelas últimas prestações na canarinha, mas também pelo que tem vindo a fazer no FC Porto.
Fonte: ojogo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário