segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hulk artigo de luxo

A saída de Hulk é mais difícil do que o número de interessados faria supor. A valorização crescente do Incrível e as marcas que continua a derrubar mesmo quando, como contra o Sporting, não há muito em jogo, só complicam as contas da transferência. Parece paradoxal, mas explica-se com a lei do mercado. A recessão económica nota-se também no futebol e luxos como Hulk não estão ao alcance de todos.

A cláusula de rescisão ninguém poderá pagar. O FC Porto admitirá vender abaixo dos100 milhões de euros, mas não a preço de saldo. Os 50 a 75 milhões de euros com que o agente francês Christophe Mongai (gere as carreiras de Sagna e Kolo Touré, por exemplo) o avalia só estão ao alcance de uma minoria, composta, ainda segundo o próprio, de nove clubes em toda a Europa: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Inter, AC Milan e PSG. Pelo menos entre aqueles que lhe permitiriam continuar a lutar por troféus nos principais campeonatos da Europa.

Na pré-época passada, o FC Porto recusou qualquer abordagem para o vender e até uma proposta do Anzhi. Um ano volvido, é natural que as expectativas do jogador sejam agora outras e que a própria SAD seja sensível a essa ambição. O verão promete ser quente. Se Hulk já era uma joia rara, as recentes exibições só reforçam a sua regularidade. E, a seu favor, tem ainda mais argumentos. "É internacional, com boas hipóteses de estar nas próximas grandes competições. É esquerdino e com as suas características há poucos ou nenhum. Tem margem para evoluir e todos sabem que os jogadores do FC Porto brilham em qualquer parte do mundo. Vejam-se Lisandro e Falcao", explica-nos Mongai

Duda, que joga no Málaga, também está certo que Falcao é o melhor exemplo que se pode apontar a quem desconfiar do campeonato português. E explica, também com base nesse exemplo, como se pode inventar um interessado. "Basta que, como o Atlético de Madrid no ano passado, um clube médio venda um grande jogador e precise de um substituto. Hulk é dos melhores alvos, pois está na linha abaixo de Messi e Ronaldo, que são inatingíveis", diz.

A transferência da joia da coroa portista começa a discutir-se em breve. Importante é também perceber se Pinto da Costa tem razão quando diz que Hulk não trocaria o FC Porto por um clube inferior, ainda que mais rico, como aconteceu com Falcao.

70


Os russos do Anzhi ofereceram 70 milhões pelo craque no último verão, mas o FC Porto recusou. A importância do jogador em mais um título conquistado deu razão à SAD, que pode até vendê-lo mais barato agora, uma vez que desportivamente já lucrou bastante com a sua permanência. O PSG e o City também estarão interessados.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário