sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Solução para problema à direita passa por Hulk

Hulk continua com as despesas do ataque ou a ausência de Djalma (está a preparar a CAN) obrigará Vítor Pereira a devolver o Incrível à sua posição habitual, repescando Kléber para o onze? A resposta, só o treinador a poderá dar nesta altura. Ainda falta um treino para afinar a estratégia e da conferência de Imprensa de ontem nada foi dito sobre o assunto. Certo apenas é que o que for escolhido para Hulk é que vai determinar quem rende o internacional angolano no onze. E também que não faltam alternativas: James, Cristian Rodríguez, Iturbe e Varela também podem ter uma palavra a dizer à direita do ataque.

Vítor Pereira vai ter de mexer, obrigatoriamente, para a recepção ao Rio Ave. A equipa que empatou em Alvalade é irrepetível devido ao castigo de João Moutinho - acumulou cinco amarelos no campeonato - e à partida de Djalma para a CAN. Se Defour é aposta quase certa no meio-campo, ao lado de Belluschi, a configuração do ataque continua a ser uma incógnita. O próprio treinador ainda não terá desvendado quem vai a jogo, já que ainda não ensaiou qualquer solução. O sector defensivo é o único que não deve registar alterações, ainda que a disponibilidade de Danilo continue a ser uma hipótese, pelo menos, até ao início desta tarde.

O JOGO fez as contas e os números, desde a época passada, em que Vítor Pereira já estava na estrutura técnica, dizem que a escolha mais natural será Hulk voltar para o lado direito, substituindo directamente Djalma. O que, a acontecer, abriria uma vaga no centro do ataque para ser preenchida por Kléber, há muito a procurar recuperar a confiança do treinador.

Esta época, o Incrível já fez 15 jogos como extremo e mais 38 na época passada. Dito de outra forma, entre todos os jogadores usados nessa posição, o brasileiro foi aposta em 63,8 por cento das vezes. E se a lógica dos números imperar é certinho que Varela continuará de fora porque é o único dos extremos do plantel que nunca jogou no lado direito do ataque com Vítor Pereira. Iturbe, James e Cebola já lá jogaram um vez cada.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário