segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Afinal ele é humano

Hulk assustou-se quando sentiu a picada no músculo que o obrigou a parar. E o caso não era para menos. Afinal, foi a primeira vez na carreira que o Incrível sentiu uma dor desse género. O super-herói é, afinal, feito de carne e osso e, como qualquer outro ser humano, também tem direito a magoar-se. Ainda assim, é extraordinário que Hulk tenha aguentado nove (!) anos sem qualquer problema desta natureza.

Recuperar o jogador para o jogo contra o Guimarães, no próximo domingo é a prioridade do FC Porto. Hoje, Hulk será reavaliado, para se saber ao certo que tipo de lesão tem. Mas ontem de manhã já foi sujeito a tratamento, uma vez que neste tipo de lesões as primeiras horas são determinantes para uma boa recuperação. Essencialmente fez gelo, o anti-inflamatório natural mais eficaz. A noite de descanso também foi benéfica para a coxa esquerda de Hulk e as dores à tarde eram já bem menores do que quando pediu a substituição. "Está bem melhor e felizmente não é nada de grave. Ele acredita que está disponível para jogar já na próxima semana", confirma o empresário Teodoro Fonseca, acabado de almoçar com o craque.

O passado indica que dificilmente Hulk não recupera a tempo. Isto porque já viveu situações piores e excedeu largamente as previsões de recuperação. Há quase três anos, na Amadora, saiu aos 12 minutos com uma entorse no tornozelo esquerdo, com rotura parcial do ligamento. Chegaram a apontar-lhe dois meses de recuperação, mas em menos de três semanas voltou aos convocados.

No FC Porto, aliás, foi esse o pior momento do goleador, que tem passado incólume a lesões. Além dessa e da que agora bateu à porta, só conta mais uma, também traumática e também esta época.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário