sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hulk: «Daqui para a frente as coisas ainda serão melhores»

Avançado brasileiro diz que a sua melhor versão ainda está para chegar


Hulk considera que a sua melhor versão ainda está por chegar mas, entretanto, anuncia que pretende voltar a ser campeão pelo F.C. Porto já esta temporada, numa entrevista à agência EFE em que também fala do Barcelona e da seleção do Brasil.

«Com o tempo vou amadurecendo e é certo que daqui para a frente as coisas ainda serão melhores do que nos anos anteriores», destacou o avançado que se encontra a recuperar de uma distensão muscular.

Uma entrevista longa, em que o jogador fala de tudo um pouco, desde as suas origens, à importância de Jesualdo Ferreira na sua carreira, da chamada à seleção e da admiração que mantém por Messi. Quanto ao seu futuro, Hulk deixa tudo em aberto. «Vejo-me sempre a dar o melhor de mim e a ganhar títulos, independentemente de onde esteja», limitou-se a adiantar.

Apesar do otimismo de Hulk, a verdade é que a temporada do F.C. Porto, com a eliminação da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, não está a correr da melhor forma. «Alguns jogos não correram bem, não por culpa de algum jogador em particular, pois ninguém esteve bem. Não dei o melhor de mim em alguns jogos e também tivemos um pouco de azar, parecia que a bola não queria entrar», referiu.

Há quatro anos no Dragão, Hulk dá especial destaque à especial relação que manteve com Jesualdo Ferreira. «Falava comigo todos os dias, apostou forte em mim e ensinou-me muitas das coisas que hoje sei», referiu. No plano internacional, o avançado brasileiro não esconde a admiração por um argentino. «Um jogador que admiro muito, tanto dentro como fora de campo, é Messi, porque apesar de ser o melhor futebolista do Mundo não entra em polémicas e é um craque que merece ser respeitado», atirou.

De Messi, Hulk passou para o Barcelona que já foi apontado como um dos seus possíveis destinos. «Penso que se perguntarem a todos os jogadores que gostam de futebol, diriam que é o Barça. É a equipa que melhor futebol joga», referiu. 

Depois de ter sido chamado à seleção com alguma regularidade por Mano Menezes, Hulk espera vir a integrar o grupo dos eleitos para o Mundial-2014, mas não esconde alguma tristeza por não ter sido chamado para a última Copa América. «Não digo que me afetou, porque para um selecionador é muito difícil fazer uma convocatória, em especial para o brasileiro. Muitos pediram a minha presença na equipa, mas, infelizmente, não fui», recordou ainda.

Hulk chegou ao FC Porto em 2008, e desde essa época já marcou 60 golos. Aos 25 anos, o brasileiro recordou a infância pobre, a vinda para Portugal, o regresso ao Brasil e a ida para o Japão, de onde veio para a Invicta. "Como toda criança que sai de um bairro pobre, passei por dificuldades. Fui criado numa família pobre, mas honesta", disse o avançado. "Hoje estou feliz, e quando olho para trás e me lembro de tudo o que passei, vejo-me como um vencedor", confessa. 

Na adolescência, Hulk abandonou o Brasil para vir jogar no Vilanovense. Não convenceu e regressou ao seu país. Pouco tempo depois, com apenas 18 anos rumou ao Japão, onde representou três clubes e foi contratado pelo FC Porto aos 22 por 5,5 milhões de euros, metade do passe, ao Tokyo Verdy da segunda divisão japonesa. Na altura, a operação foi considerada um risco, mas Hulk acabou por compensar o investimento. O Porto pagou 19 milhões de euros pela totalidade dos direitos do jogador e, hoje, o Incrível tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e é desejado por vários emblemas.

Fonte: maisfutebol.iol.pt & rr.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário